segunda-feira, 8 de abril de 2013

Das coisas realmeinte importantes: Covilhã perde 705 habitantes em apenas dois anos

Fonte:INE
Eistes numaros do INE. Repito do INE, respeitantes a apeinas dois anos (2010- 2011)  são preocupantes para a Covilhã e devia no mínimo, suscitar uma reflexão séria aos proto candidatos que andam por aí a debateir lixo.  Eiles - os numaros - vem tornar claro o que já era evideinte para qualquer basbaque ateinto: o condomínio covilhaneinse não conseguiu nem consegue fixar as pessoas. Não vale a peina utilizar o argumentário desciulpabilizante, que imputa deficiências metodológicas aos censos, (já desmontado peilo INE). A realidade está bem à vista de todos. Construiram-se pontes e elevadores, funiculares e outras treitas para as donas fernandas desta vida. Foram eistes os modeilos de desenvolvimeinto seguidos no conceilho durante os ultimos 10 anos,  incapazes de implementar politicas eficazes para fixar a população. Não há volta a dar-lhe: a Covilha é a cidade que perde o maior numero de habitantes. Era isto que devia estar discutir-se nas candidatiuras. Os numaros falam por si, são como o algodão... Ah pois é.

9 comentários:

Anónimo disse...

Todas as cidades perderam habitantes. Mesmo assim a Covilhã não foi a que mais perdeu. apesar de ter perdido 705

Anónimo disse...

Pois não. Parece que em Total se perdeu mais do que na Covilhã. É que o presidente de Total (da beira) ainda é mais incompetente do que o nosso Pinto.
Ó Rosas fecha-me a matraca de uma vez por todas!

Anónimo disse...

Bravo. Isto prova a incompetência de quem gere os destinos locais.
Quando não se criam postos de trabalho, como é que se fixam as pessoas, nomeadamente os jovens?
Nem a PT contribuiu para a fixação.
Ainda dizem na autarquia que o desemprego na covilhã baixou.
Ah Ah Ah.
Não queiram deitar areia para os olhos das pessoas.

Anónimo disse...

depois de analisar os dados de 2011, a verdade é que foi o concelho da Covilhã que mais eleitores perdeu.
Porquê?
Incompetência declarada.

Anónimo disse...

A covilhã perde na mesma proporção das outras cidades. Mas estou convencida que a construção dos elevadores vai trazer mais gente para se fixar na cidade,eu vou á inauguração no 25 de Abril

Anónimo disse...

como resultado da falta de politicas locais para a fixaçao de pessoas aí está a covilha a perdeir 2 membros no executivo municipal, passa de 9 para 7 meimbros. Eistes são os indicadores concretos do que é hoje a covilha....isto tambem fara historia......

Anónimo disse...

Acho bem que vás á inauguração dos elevadores, são eles que nos hão-de salvar, já agora não te esqueças de marcar hotel e varanda nas imediações porque a procura há-de ser muita.

Anónimo disse...

A Cãmara da Covilhã não tem tido uma politica de seriedade para com os seus municipes e o suposto matraquilho que se quer seguir anda a tratar estas questões com a mesma ligeireza com que foram tratadas no passado.

Anónimo disse...

Por aquilo que se ouve nos cafeis e autocarros vao ser precisos muitos elevadores quando eistes deixarem a cambra e passareim a cidadaos comuns....falam por aí em verdadeiros ajuste de contas....com os quais eu nao concordo.