segunda-feira, 27 de maio de 2013

A covilhã merece mais...


Numa altura em que a exegese ideológica é cada vez mais um preciosismo de linguagem, sem fundameinto, nós, aqui no carpinteira vamos pugnando, acima de tiudo, peilo exercício do direito da cidadania, e por uma boa gestão da coisa pública. Somos um espaço independeinte, aberto à participação dos leitores, todos os leitores, da esqueirda do ceintro e da direita.

Durante eistes últimos dias assistimos à degradação do discurso no espaço “politico” covilhaneinse com os meismos do costiume a seirem alvo de processos em tribunal e averiguações por corrupção, Vive-se uma espécie de romantismo político, com figuras de ópera bufa a acusarem-se mutuameinte, como se ninhum deiles tiveisse nada a veir com o assiunto. Mas é preciso não esqueceir que são eistes que tem estado à freinte dos destinos do conceilho, já lá vão uns anus. A semana que passou e as que hão -de vir, serão propeinsas à tabernização do discurso politico domestico, que vai colocar em evidêincia as "fragilidades" desta espécie de carteis travestidos em organizações politicas.  É previsível a hecatombe, não admira pois que com geinte deiste calibre qualquer candidato veinha a seir entronizado peilo vazio.

Será no entanto, essencial para o futuro e a bem da Covilhã o desaparecimeinto da ceina politica deiste gang gestionário ligado a estas duas candidatiuras. A covilha não pode continuar com geinte desta que apeinas procura o podeir para deile se servir.

* teixto escrito em covilhaneinse tecnico

11 comentários:

Anónimo disse...

Caro Carpinteira:
o post é claro e evidente...
mas os mesmos do costume têm nomes e é preciso saber que um (felizmente) já se vai nem que se seja à força e o outro quer voltar meismo à força!!
em relação a todos os demais acho que é abusivo inclui-los no "pantano" dos interesses e das vaidades!

Anónimo disse...

Os senhores do PS, que andam a ver se chegam ao poder, querem-me dizer que não são iguais aos demaias? Oh Carpinteira, então e os empregos no Hospital da Covilhã? Os ex-assessores do governo socialista não têm nada que ver com isso? Mau mau...

Anónimo disse...

matias e farromba tudo farinha do mesmo saco. Já foram

Anónimo disse...

Anónimo das 12:13, permite que a minha opinião seja: um já se vai nem que seja à força, ... antes de sair ... quer impor alguém que possa manipular ... nem que seja pela força.
Em relação a todos os demais acho que é abusivo inclui-los no "pântano" dos interesses e das vaidades!

Anónimo disse...

...então, encosta pessoas a parede enquanto lhes pergunta se têm orgasmos com os livros...

Anónimo disse...

Caros carpinteiros, estou perplexo por terem eliminado o meu comentário apos ser publicado. Vou novamente enviar e esperar que o validem

Farromba é o representante do poder e o candidato tutelado pelo aytolah caso pudesse vencer as eleições, hipótese pouco provável depois de tanto tiro no pé. Podia ter-se demarcado neste caso insólito e vergonhoso do espaço das idades,assim como o CDS PP o deveria ter feito .

Os morgados, garcias e demais intervenientes nesta candidatura de pedro farromba tambem tiveram oportunidade sde se porem ao fresco depois dos sucessivos deslizes. Não fizeram e portanto ficarão vinculados à estratégia suicida do actual vereador.

Matias está ou foi morto. Só há dois candidatos credíveis nesnte momento na Covilhã o vitor pereira assim dse veja livre de lapas como os mineiros e martins. Pra teu bem vitor. O outro é o candidato da CDU o único com experinecia autárquica devidamente comprovada

Covilhã, consciente disse...

É um facto que por lapso foram eliminados alguns comentários, sempre que se sinta lesado por ter escrito um comentário inteligente, faça favor de reclamar.

Anónimo disse...

Joaquim Matias, é um INCOMODO HONESTO, como irá ser demonstrado, as responsabilidades da difamação irão ser sacadas rapidamente e os covilhanenses ficarao a saber e a conhecer o que vale o desnorte de quem governa o concelho e no poder se quer manter. aguardemos..... com a resistencia dos idosos e vejamos o resultado do julgamento da camara atual no proximo dia 3 de Junho.

Abreu disse...

dizes tu que o metias é honesto, mas não é o que diz o CM. Mesmo que a noticia tenha sido encomendada. O que ali está escrito ainda não foi negado. não basta proclamar e fazer panegiricos á honestidade da criatura é preciso provar que aquilo não é verdade e isso ainda não aconteceu em nenhum comentário que aqui apareceu em sua defesa.

Anónimo disse...

a verdade é que a noticia foi mesmo encomendada.
Assim como as sms que determinados senhores mandaram para determinados telefones.
Tudo orquestrado por sua exª. galo do poleiro.
Os mandarins que gravitam à sua volta depois de adquiridos os cartões, ai estão a mudar o chip e enviar o tal texto que certamente levará alguns a um banco onde até o cu treme.
O candidato matias deve fazer isso mesmo.
sentá-los no tal banquinho e fazer-lhes pagar todas as custas para saberem o que custa a vida.

Anónimo disse...

E o vencedor no condomínio, depois de uma simples e fácil pesquisa, é:

1.º LUGAR - Valerio & Valerio, Ldª

Total Recebido do Município da Covilhã : 3 307 251.33 €

N.º de Ajustes Directos com o Município da Covilhã :27

Nif:503191272

Data: Fev de 2013