quarta-feira, 26 de junho de 2013

Morão não dorme em serviço e deixa as bases para futuro aeroporto regional

Foto: O Aeródromo de Castelo Branco e a Base Logística da Proteção Civil vão entrar em funcionamento no próximo dia 01 de julho, informou hoje o presidente da Câmara, Joaquim Morão.
As duas estruturas situam-se junto à Reta do Lanço Grande, à saída da cidade, e começaram a ser construídas no final de 2011.
O autarca adiantou que, "a partir de segunda-feira, ficarão instalados na base logística 50 elementos da força especial de bombeiros (equipa nacional) e dois helicópteros de combate a incêndios".
Joaquim Morão considerou que "a partir dessa infraestrutura pode-se promover o desenvolvimento de várias atividades, não só desportivas e de proteção civil, mas também relacionadas com a indústria aeronáutica".
O presidente da Câmara adiantou que "tem havido interesse de algumas indústrias de aeronáutica ali se poderem vir a instalar".
O aeródromo tem uma pista de 1.600 metros de comprimento e representou um investimento de cerca de quatro milhões de euros, sendo que 70% do financiamento resulta do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Associada ao aeródromo surge a Base de Apoio Logístico para os Bombeiros e Proteção Civil, estrutura tem uma área de construção de dois mil metros quadrados e integra 12 camaratas, com capacidade para 120 pessoas, nove quartos para pilotos de aviões ou helicópteros, uma sala de reuniões, uma sala de estar e um refeitório, além das respetivas zonas de estacionamento.

5 comentários:

Anónimo disse...

Deviam colocar nas reações ao post a possibilidade de colocar cruz em "PREOCUPANTE", nem é divertido, nem é interessante, nem é fantástico é mesmo preocupante.

Anónimo disse...

Eu concordo com o anonimo,
foi preocupante a perda de uma estrutura como o aerodromo da Covilhã e tambem é preocupante alguem querer fazer um Aeroporto no Terlamonte.
Portantos, são muitas preocupaçoes, mas o anonimo tem razão sim senhor é preocupante. eu diria mesmo que podiam acrescentar tambem MUITO PREOCUPANTE.

Anónimo disse...

Sim, é um facto que o Mourão teve uma excelente ideia de recuperar o aeródromo de Castelo Branco e assim colmatar uma lacuna resultante do erro de gestão da CMC. Mas agora querer fazer daquilo um aeroporto regional!!!! Mais um elefante branco no pais! Quem é que vai pagar mesmo que sejam só 50€ para ir a Lisboa, tendo que demorar: 45 minutos antes da partida tem que estar no aeroporto + 1 hora viagem + 30 minutos para sair do aeroporto em Lisboa ou 1 hora para fazer Tires até ao centro de Lisboa! Ou que “charters de imigrantes” durante o verão! Estão a brincar! Não nos atirem areia para os olhos!!!! Mas e para que não restem duvidas, em Castelo Branco o presidente da câmara tem feito um excelente trabalho, ao contrario de outros que todos nos conhecemos!

Anónimo disse...

Enquanto um constroi, o outro destroi. Em Terlamonte acabaria com os melhores solos agricolas do Concelho, já para não falar da forte hipótese de ali estar enterrado um castro romano da maior importância, de acordo com os estudos do Prof. jorge Alarcão -Universidade de Coimbra.Se o Senhor Carlos soubesse alguma coisa sobre a Covilhã e fosse minimamente sensivel à sua história, muita destruição poderia ter sido evitada. Ainda virá o Farromba propôr uma incubadora arqueológica e outra agricola.

Anónimo disse...

mais uma obra que a câmara deixou fugir para castelo branco