quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Em Castelo Branco Morão apresenta obras estruturantes, na covilhã, cabé inaugura elevadores para nenhures ... eheheheheehh

RCB

30 comentários:

Anónimo disse...

Mourao apresenta obra, Carlos Pinto apresenta projetos feitos em cima do joelho. Cada um apresenta o que sabe.

Anónimo disse...

Grandes obras, empregos zero. Ja tinha sido assim em Idanha. Na Covilhã grandes obras e novas empresas. Que vale mais um Data Center e um PARKURBIS ou uma pista de asfalto?

Anónimo disse...

É pior do que fazer obra em cima do joelho, tem a hábil sabedoria de atamancar para iludir o povo.
Tudo é um jogo ilusionista para disfarçar a incompetência com intenção de se manter e governar á conta do erário publico.

Anónimo disse...

Um Parkurbis que não mais nada do que um mero espaço de aluguer de imóveis, um Data Center que ainda está para se ver a conclusão do projecto proposto.... enfim...a Covilhã entregue aos bichos... Os que estão no poder são elefantes brancos...os que querem ir para lá nem as campanhas sabem gerir... O Vitinho é como os outdoors dele... começou bem mas tombou...

Anónimo disse...

Que bom, os albicastrenses vão brincar aos aviõezinhos de papel, ao passo que os covilhanenses vão dispor de uma obra única no país (Data Center) geradora de emprego!

Cabecinhas pensadoras...

Anónimo disse...

Retirem os empregos públicos regionais a Castelo Branco,nas POLÍCIAS, NOS TRIBUNAIS, NA SEGURANÇA SOCIAL, NA AGRICULTURA, NA EDUCAÇÃO e depois digam o que fica.
Um museu, uma pista de asfalto, uma piscina.
Parabéns
Já tinha sido assim na Idanha. Betão betão betão.
Dinheiro aos milhões, não tem pessoas nem empregos.
E há uns pacóvios para quem tudo serve para dizer mal da Covilhã.
Imbecis.

Anónimo disse...

O que é o Parkurbis?
oh anonimo das 10 e 07, só tu para me fazeres rir!!! AHAHAHAHAHAHAHAH Aquilo é maior embuste dos ultimos anos na Covilhã e arredores!!!!

Anónimo disse...

Se não fosse a UBI, instituicao perseguida por quem se encontra na Câmara, a Covilha era um concelho fantasma. Esta é a verdade.

Anónimo disse...

Xii olha os amigos todos do Farromba aí a aparecer. O Parkurbis gera empregos? Quantos? Para quem? Ahhh Para o Farromba e para os amigos dele, está bem... O Data Center é uma grande obra (em tamanho porque se vê ao longe), mas vamos ver quantos postos de trabalho ocupados por pessoas da região se vão concretizar. É tudo muito lindo... Votem Farromba e depois não se queixem. Cada um só tem aquilo que merece. Vamos ver se os covilhanenses abrem os olhos...

Anónimo disse...

a covilha é uma cidade fantasma quando a UBI está de férias

Anónimo disse...

Durante as ferias da UBI, podem escrever em todas as entradas da cidade "Covilhã terra fantasma". Esta é a realidade que Carlos Pinto quer preservar, através da candidatura do Farromba.

Anónimo disse...

Minho e Aveiro com cursos de verão e o dobro dos estudantes inscritos. Felizes cidades.

Anónimo disse...

Venho aqui a este blog vez em quando e nunca dei por perdido o tempo que aqui deixei. Levo sempre a ideia de que quanto mais procuram denegrir a extraordinária obra que o actual Presidente da Câmara deixa no Concelho, mais a projectam. Como vendedor que ando por todo o país sei bem o que me dizem, quanto ao muito que foi feito e a admiração por uma cidade que nunca teve favores dos governos como as capitais de distrito, mas que cresceu e se desenvolveu. Os esforços para denegrir esta obra nada valem porque as pessoas olham e vêem o trabalho feito.
Mas estes anos do Carlos Pinto têm ainda outra vantagem e merecem uma reflexão.
Pouparam-nos a uma série de cromos que aspiravam ao poder e a quem os covilhanenses nunca deram troco.
Do pcp ao ps até ao actual psd são resmas e resmas de malteza partidária que teriam atirado a Covilhã para um buraco.
E eles aí estão agora e de novo com as eleições.
O PS escolheu um homem que daria se calhar um razoável chefe de finanças ou um coordenador das escolas ou ainda um inspector do trabalho.
Agora para Presidente de Câmara não motiva nem uma cagarra das ilhas selvagens.
Eu acho que um cargo político também é representação e o Dr. Vítor Pereira, não motiva, nem projecta a Covilhã.
à volta de uma mesa é mais um.
E quando perdeu as anteriores eleições foi isso mesmo que a Covilhã quis dizer. Sr Vitor, deixe a Covilhã em paz porque não basta vestir a camisola do Benfica, como não basta vestir o emblema do PS para marcar golos.
Faz até lembrar aquelas marmanjas a quem um gajo dá com os pés uma duas vezes e não descolam. Mudam de perfume, isto é no caso, de penteado, cortam o bigode, mostram-se mais afáveis, mas gaita diz o marmanjo, esta gaija não me larga e toda a Covilhã pede para o Dr. Pereira largar a loja.
Já o caso do Sr. Joaquim Matias é diferente. Este candidato, não aprendeu nada, não sabe de nada, não conhece nada. Vou tentar explicar.
Toda a Covilhã sabe do artista que ele é para o tango fadisteiro. Vê burra com duas tetas e uma coisa no centro de gravidade, com lenço à cabeça e acha que está ali uma miss.
Se alcança um exemplar destes, larga a bóia e o isco a ver se a burra morde. Tantas vezes lançou o isco quando era da Câmara que alguma vez um marido iscado lhe tinha que atirar com a cana.
A saída de vereador é uma história ainda hoje não explicada, mas cá para mim, a falta dele como vereador foi a mesma que faz um eclipse da Lua. Ou seja nenhuma falta.
Veio agora, convencido que os votos de quem está na camara eram os votos do PSD e que falar grosso significava falar certo.
É o exemplo de maior burrice dos últimos tempos na Covilhã, talvez por causa de andar rodeado dos ditos burros e burras, confundindo o PSD com a Cidade, ou a sua pessoa do Matias com quem está na Câmara.
Ninguém em seu perfeito juízo atirava fora um património que toda a gente reconhece nesta câmara e que bem ou mal foi sempre votado em vinte anos.
Este candidato parece aqueles filhos de industriais que em vez de se apresentarem como naturais continuadores com adaptações para fazer ainda melhor, deitam o banho e a criança do banho tudo fora.
Não revela um mínimo de inteligência nem seriedade nem bom-senso. Vai pagar acho eu um preço elevado.
Fica então o independente farromba. Não sei se consegue chegar lá ou não. Mas que tem um rosto limpo e está a milhas do que representam os outros não posso esconder.
Um independente na Câmara da Covilhã?
Do que tenho medo é de um dependente.
Nunca terá sido tão fácil votar bem como nestas eleições.
Boa sorte, Covilhã.

Anónimo disse...

Anonimo das 14, 31, a prosa é conhecida. Pura defesa de causa propria, com argumentos de quem está assustado com a mudança que vai ocorrer no dia 29 de setembro. Para quem se diz vendedor, a mercadoria foi muito mal apresentada. Quem defende o regime instalado no concelho, nao corre o risco de ser perseguido, por isso devias assinar. Ou convem manter a máscara?

Anónimo disse...

Um anónimo que nao gosta de anónimos como ele, so pode fazer parte da tal colecção de Cromos de que falei no meu comentário das 14,31.
Que vai haver mudança e certo.
Mas o dedo mindinho diz-me que as urgências do hospital, na noite de 29.set vão ter muito trabalho com os candidatos socialistas.
Desmaios e desarranjos intestinais com a terceira derrota vão por a prova os clínicos de serviço.
Quere-se-me parecer.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 14,31 - Farromba, perece que andas preocupado demais em teres perdido a camisola!

Se fosse um político a sério e não um boy, não andavas tão preocupado, tal como o Pinto não andou. Envergonhas-te a ti mesmo com essa atitude, muito parecida com o ex secretario que se acabou de demitir! Verdades, nenhumas! Certezas, são poucas! Interesses, muitos!

A política para gente como tu vai começar a ter a porta fechada! Porque as pessoas começam a cheirar à distancia os políticos sem caracter, sem princípios e sem humildade!

Vi-te inúmeras vezes ao pé do padrinho dentro das paredes da CMC! Quase que te borravas! Sempre de cabeça baixa, junto aos pés do amo e a levantar o dedito tremulo no ar a pedir a palavra!

Nos precisamos é de desinteressados! Pessoas que pensem em mim, na minha família e amigos!

Que pense que tenho de trabalhar para dar de comer aos meus filhos!!!!!, pois porque na cidade não há só informáticos e homens sobredotados! Há também pessoas que precisam de ter casas para construir, terra para cavar e industria para trabalhar!

Estou há já alguns meses desempregado e aquilo que tu e o teu padrinho fizeram por mim foi ZERO!

Até agora nada fizeram além de obras para os amigos!

Acho é magnifico acreditares que eu e outros como eu são estúpidos ao ponto de achar que depois das eleições tudo será diferente!

Apesar de saber que a cunhas que tens e os favores que te devem devem ser mais que muitos e que não iras ter os problemas que atualmente tenho, dou-te o seguinte conselho: Vai é ver se arranjas trabalho, pois como político, já foste!!

Talvez daqui a alguns anos, quando demonstrares a todos os Covilhaneses que te sabes sustentar sem ser à base da política e sem nunca regressares ao nosso partido, aí sim poderás te designar como independente! Pois para se ser candidato independente tem que se ter um percurso pela sociedade se apoio ou intervenção política e com apoio de partidos!

Actualmente és a escolha de uma pessoa e não de todos e a tua candidatura pseudo independente tresanda a ganância, oportunismo e falta de humildade para reconheceres a escolha dos outros!

Mas muito sinceramente, conhecendo -te como conheço, dizer-te apenas que não basta treinar para seres melhor que os outros, além de treino, terias de ter jeito, terias de ter algo inato que nascesse contigo! É como se desejasses ser cantor e que por mais treino que facas nunca irás cantar afinado!

Já foste Farromba! Isto é se algum dia chegaste a estar!

Anónimo disse...

A todos que dizem mal do Mourão só tenho uma coisa a dizer inveja da obra que ele fez em Idanha e em Castelo Branco.
Mas temos que ser realistas o Data Center é uma grande obra para a Covilhã em relação ao parubis isso foi uma obra sem pernas.

Anónimo disse...

EMPRESAS CRIADAS NA UNIVERSIDADE DO MINHO VALEM 360 milhões

Instituição é modelo de transferência de tecnologia para a economia e lidera lista de patentes com exploração industrial. "Cultura" empresarial permitiu criar mais de 2000 postos de trabalho

A investigação e o conhecimento gerados na Universidade do Minho (UM) têm um impacto de 362 milhões de euros anuais na economia. É este o volume de negócios gerado pelas 113 empresas criadas a partir daquela instituição, conclui um estudo interno. A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) também coloca a universidade minhota num "lugar central" quanto à colaboração do ensino superior com as empresas. É a "cultura interna" com mais de 20 anos que explica os resultados, defendem os seus responsáveis.

Os dados mais recentes sobre a capacidade da UM de transferir tecnologia para as empresas são de Maio e constam do Diagnóstico do Sistema de Investigação e Inovação elaborado pela FCT, que a aponta como a instituição que tem "o maior número de colaborações" com o tecido produtivo. Essa avaliação salienta a capacidade de fazer chegar as inovações à economia, dando destaque ao papel dos investigadores minhotos ao longo de todo o relatório.

A universidade também "ocupa um lugar central" na relação com instituições de interface e centros de tecnologia e é classificada pela FCT como "o principal gatekeeper" em projectos mobilizadores que envolvem a rede de ensino superior e as empresas.

"Somos a universidade de referência em Portugal na comercialização de tecnologia, no licenciamento de tecnologia às empresas", sublinha, orgulhoso, o vice-reitor da UM para a Inovação, José Mendes.

Esta capacidade de contacto privilegiado com as empresas já é antiga na instituição e tem permitido a criação de produtos de sucesso como a garrafa de gás Pluma, da Galp, a mala inteligente desenvolvida com a ANA e a introdução de inovações nos sectores tradicionais da economia da região (ver texto na página seguinte).

Além disso, as inovações saídas dos projectos de investigação do Minho também deram origem a novas empresas, criadas por docentes ou diplomados da instituição. Um estudo interno da UM aponta para que tenham sido criadas 113 empresas por pessoas com ligações à instituição, o que gerou 2226 novos postos de trabalho. Estas têm um volume de negócios de 362 milhões de euros por ano, reflecte o mesmo trabalho.

"É talvez um número que peca por defeito", avalia José Mendes. Desde logo, porque o estudo foi feito com base em dados relativos a 2010 - este ano sairá um novo relatório deste tipo, com valores de 2012. Mas também porque a avaliação do resultado induzido pela universidade na economia regional e nacional "ainda não está feito", diz o vice-reitor. "Agora que a UM vai fazer 40 anos, começa a chegar a altura de se perceber melhor qual foi esse impacto", avança.

Explicar este sucesso "não é propriamente um segredo", considera Mendes. A UM é uma das chamadas "novas universidades", criada em 1973. Sem o pedigree de Coimbra ou a capacidade centralizadora das instituições de Lisboa e Porto, faltavam-lhe argumentos para se começar a afirmar. "Tivemos necessidade de nos agarrarmos a alguns activos e criar uma lógica que era diferenciadora", recorda o vice-reitor da universidade, que acabou por ver "inscrito no seu ADN" essa necessidade de se ligar ao tecido empresarial e à sua envolvente.

Anónimo disse...

O MORÃO deixa C. Branco como deixou Idanha. Muito betão, zero de economia e novas empresas.

Anónimo disse...

"Estou ha alguns meses desempregado e aquilo que tu e o teu padrinho fizeram por mim foi zero"

VAI TRABALHAR MALANDRO.

Anónimo disse...

Desconhecia as ligações do Morão à Universidade do Minho. O que a gente fica a saber neste blog!!!

Anónimo disse...

Estes acólitos do Sr. Joaquim Matias é extraordinária! Uma corja de energúmenos sem um pingo de vergonha. Já se aperceberam da ecatombe que vão sofrer. Neste momento a luta deles está a outro nível.
Digladiam-se com o Pinto (o Pinto da Boidobra, não o outro) na luta por um lugar no pódio. Ainda assim, pelo que se vê e sente ao conversar-se com quem quer que seja na rua, é que o Pinto da Boidobra leva uma destacada vantagem sobre o Sr. Joaquim Matias.
A Câmara Municipal da Covilhã tem apenas dois candidatos, o Dr. Pedro Farromba e o Dr. Vítor Pereira!
Apenas estes dois mostram aptos a conquistar o poleiro, apesar de, na minha opinião, só um ter aptidão para o desempenho do cargo.
As pessoas, os eleitores, na altura de votarem, devem escolher o candidato que melhor governará o Município e não pensarem nos seus interesses pessoais. E quem é que tem o melhor projecto e melhor mostra ser capaz de executar um projecto de desenvolvimento da Covilhã, com capacidade de criar postos de trabalho, desenvolvendo e criando aptidões e não se limite a promover os seus sequazes?
Digam-me. A resposta parece-me fácil.

Anónimo disse...

Estas gesntes do PEdro Farromba só sabe disparar em todas as direções. Querem subir a todo o custo. Como sabem que a luta será entre PS e PSD atacam um de cada vez para ver se eles sobem. E falam na CDU poruqe? Porque essa sim está quase a ultrapassar o senhor que se faz de independente. Não abram os olhos não...

Anónimo disse...

O anónimo de 10 de agosto , 14.31, está deveras desesperado e incomodadado. Muito bem, já que não assina, é só mais uma prova das suas incertezas...quem tem cú tem medo, não será assim?? Que discurso tão bem encomendado....olha anónimo no dia 29 de setembro volto aqui para conversar contigo. Até lá aproveita para seres feliz e não ressabiado... Os ataques pessoais já cá estavam a faltar mas os teus podres virão à tona. Quem com ferros mata, com ferros morre...se é que não morreste já! Ignóbil essa tua prosa.

Anónimo disse...

Força Pinto da Boidobra, mostra a esta gente que és diferente. De CDS, de PSD de PS estamos todos fartos até ás orelhas. Na Boidobra, mesmo sem apoios da câmara, tens obra feita. De todos os candidatos, és de longe a pessoa mais honesta. A tua lista é representativa do povo. Os académicos de capoeira não são gente que gostem de trabalhar com o povo, distanciam-se dele, não gostam de misturas e, por isso gostam de ser independentes, só aparecendo para os tachos. Governar uma autarquia é trabalhar com o povo e para o povo. Não é por acaso que as autarquias PCP são as melhores geridas do país. É PENA QUE O POVO NÃO TENHA ABERTO OS OLHOS HÁ MAIS TEMPO.

Anónimo disse...

esta gente da actual câmara até já falam sob critica dos filhos dos industriais, entende-se assim a revolta, pois essa foi a figura que o Cabé nunca teve, daí a sua revolta e manifestaçao anti-industriais.O Povo não dorme e de parvo não tem nada. Já foistes !!

Anónimo disse...

Deixai-vos de bater nesse Grupo de Abutres que somente se lembram do Povo em época Eleitoral... Estais a dar valor demais a Gente sem escrúpulos que a única coisa que fizeram foi servir-se e não servir.
Faltam apenas 3 horas para os vermos a lastimar e deitar lágrimas de Crocodilo no Funeral do nosso HEROI BOMBEIRO.
As 16 horas vamos TODOS acompanhar o nosso Herói e ver ao que chega a HIPOCRISIA E O OPORTUNISMO DESTE GRUPELHO DE MISERÁVEIS... que desprezam e desvalorizam os BVC. Se tivessem vergonha nem ali ponham os pés...

Anónimo disse...

O romeu afonso ( sim letra pequena ele tambem é pequeniniho ) é um entendido em leis , e lindo que ele é !

António Dias disse...

Eu sou Antonio Martins Dias e gostava que todos os anónimos tivessem a coragem de deixaor de ser anónimos, afinal estamos em democracia e devemos ter educação suficiente para nos suportarmos uns aos outros.

Anónimo disse...

E eu sou Antonio dias Martins tá. bem ?