quarta-feira, 11 de setembro de 2013

corremos perigo...!



Tínhamos a certeza, avisamos e confirma-se!
O povo da Covilhã não se livrará facilmente do sequestrador, que a usou e violentou politicamente durante décadas.
Decidido o divórcio e separação, teima e insiste nas mais escabrosas manobras dilatórias tendentes á perpetuação do poder, sustido na dependência da vítima, pelo tempo que o predador entender ate á exaustação, conducente ao decesso por cansaço, desequilíbrio, desorientação e perda de autoconfiança.
Um suicídio coletivo, no caso politico, de um povo, de uma comunidade.
Passados tantos anos, “de quero posso e mando”, faz sentido tanta pressão pela aprovação de um último pacote de medidas avulsas e condicionantes do futuro coletivo? Quantos milhões perderam por incúria e conflitualidade escudada num povo refém do delírio e vontade única e exclusiva do “patrão”? Criou o silo, alienou o estacionamento no centro da cidade, vendeu ilusões, fez a festa lançou os foguetes, criou um mono, afinal quem agora vai pagar tudo é o povo covilhanense, como tantas outras dividas empurradas com a barriga, para que os vindouros paguem. É mais um!
Criou a ilusão de uma associação de turismo da Covilhã “5istrelas”, promoveu-se a si e outros arregimentados, promove a ilusão de um edifício, que afinal está parado e não parece em condições de concluir. Agora extingue!? Quanto vai custar o delírio? Há contas? È uma falência, coberta por fundos públicos? Logo se vê!
Dirige uma instituição que distribui fundos comunitários, escolhe amigos para comprometer, em plena cidade, dinheiro que deveria ter destino no mundo rural. Preocupação com o telhado? Ou mera necessidade de safar-se no proder? Quando foi apresentada a candidatura? Uma urgência? Tanto tempo, e quando falta chuva na barragem, preocupa-se com a chuvinha que inundará o instrumento?
E a Covilhã tem muita sorte! Podes crer! Não se ter lembrado de indemnizar, mesmo pagando em prestações os donos da  Quinta do Freixo, indemnizar o Aeroclube, aprovar a despesa e concessionar desde já o novo aeroporto, enfim! tanta coisinha que em véspera de despejo podia ficar já aprovada por uma gente, os vereadores, que durante anos não pensaram, abanaram a cabecinha, como cachorrinhos que obedeciam á voz do dono, agora que querem pensar, não prestam!? Ironia!
Não é um ataque químico, no entanto, o efeito intoxicante e sufocante é claramente comparável. Premeditado, é evidente o desespero e a afronta pela perda do poder e controle. Lançar o caos e o pânico entre os covilhanenses, ameaçando restrição no abastecimento de água á população, é próprio de um estadista? ou de um terrorista? Chantagem ou pressão?
Prepara-se para continuar, primeiro por entreposta pessoa, depois manipulando como noutros tempos, que o afastaram e humilharam em eleições.
A Covilhã deve estar atenta e não permitir o passado, é uma verdade! Não pode, nem deve esquecer, o exercício oculto do contra poder, resultante da manipulação de um grupelho, obstaculizando o exercício de uma camara eleita, onde a ausência de maioria permitiu a baralhação completa, e o mito de nada ter acontecido.
Fica provado, pelo desespero que a não existência de uma maioria destruirá a Covilhã, esta gente e os seus putativos representantes mostraram governar mal a Covilhã, mas serão muito piores, caso deles dependa as decisões do futuro.
Os covilhanenses, nestas eleições foram lançados, premeditadamente numa luta fratricida. Covilhanenses contra covilhanenses, confusão, informação e contra informação. Somos um coletivo.
Há entre nós culpados, ingénuos, por necessidade, inconscientes, seja o que for, mas há muitos mais que não têm responsabilidade no que nos tem acontecido. Nunca votaram nesta gente. São eles, mais os desiludidos, que têm a responsabilidade de informar e mudar.
Já percebemos que não adianta ouvir ou acreditar no que dizem os candidatos em campanha, momentos de delírio, umas vezes delfins de si próprios, outras apoiados pelo regime.
Cabe a cada um, informar e convencer outro covilhanense da necessidade de mudança e encontrar uma solução de futuro para a Covilhã. Seja qual for a solução, importante é afastar esta sombra que governou e se prepara para continuar por entrepostos representantes.

26 comentários:

Anónimo disse...

Este blog propangandístico do Vítor Pereira revela-se um pasquim! Vamos em frente Farromba. As pessoas sabem distinguir. Ninguém dá crédito ao Vítor Pereira. Não ganhará. Até a minha avó que votou sempre no PS a quem perguntei em quem ia votar me respondeu sem hesitações: «- no Farromba».

Anónimo disse...

Isto do turismo e da bragaparques tem muito que se lhe diga é muito milhão há muito tempo.
Já agora gostava de saber durante todos estes anos que existe o parque quantos foram os meses que faturaram 100000€.
Já não digo limpos para pagar impostos, porque as despesas são muitas.

Anónimo disse...

Isto é uma maluqueira 12 para o silo+40 para o aeroporto+ 9 para elevadores+ 2 para a ade + etc etc + 100 de divida é muito milhão para um concelho como a Covilhã tenham cuidado vereadores que se votarem tem 2 hipotses ou votam contra e lá vem as florzinhas dizer que as prejudicam ou votam a favor e são cúmplices de uma decisão de gestão danosa e dolosa do interesse futuro da Covilhã.

Covilhã, consciente disse...

Caro anonimo das 16:56
Estàs enganado e acreditas ser mais esperto do que os outros, oportunista de publicidade entre as pessoas que pensam e partilham no carpinteira.
Propagandístico seria continuar a publicar comentários de venda da banha da cobra, como é o caso do teu, lambuzado de propaganda sem dizer mais.
Por isso quando quiseres dizer o que pensas e quais os teus argumentos diz-nos, caso contrario os teus comentários e muitos outros que tentam passar mensagens bacocas e desprovidas de inteligência ou mensagem, ficarão juntos de centenas com ofensas ameaças etc.
Já agora dá recomendações á tua avozinha e a vizinha a D.Fernanda.

Anónimo disse...

É a pura realidade! Se tirar nem por! Nunca se interessou pelo bem coletivo, apenas olhou para o próprio umbigo! Incentivou a especulação, virou as costas a quem pode ajudar a cidade ainda que esses rejeitados continuem a ajudar a cidade e hipotecou a próxima década! De uma coisa podemos estar certos no fim do próximo mandato seja ele quem for o candidato que ganhe (a exceção dos que vão tentar perpetuar a atual estado), vai ter um fim inglório porque vai passar 365 dias por ano a pagar as dividas que herdou! Tristes, muito tristes vão ser os próximos anos na cidade! Quem o pode defender? Só quem com ele comunga nos “objetivos”! Quais vampiros e chupar o sangue das vitimas! Mas até ao próximo dia 29 não se pode dormir em serviço para que quem vai votar tenho a conhecimento do que se passou e se continua a passar na cidade! E este blog (autores) alem do que já fez tem a obrigação de continuar o bom trabalho de nos informar, sem se deixar intimidar!

Anónimo disse...

O homem pode ser o que dizem dele, mas ainda está para nascer quem faça melhor que ele.
E a mim envergonha-me que o Vítor Pereira, de quem sou amigo, e os seus novos acólitos Esgalhado e Silva, que só se querem vingar por sentirem dor de cotovelo provocada pelo Farromba, abdique da democracia e falte a reuniões onde devia comparecer para discutir e votar em consciência. Parece que teve medo de votar contra a salvação ADE por temer que o prejudicasse ou de votar a favor e beneficiasse o Farromba.
Um atentado à democracia e caso único, nunca visto.
Sinto vergonha pela atitude destes vereadores.
Daqui a muitos anos ainda haverá muita gente que terá saudades do Carlos Pinto e que o lembrará como o melhor presidente da câmara que a Covilhã já teve.
Venha quem vier a seguir.

Anónimo disse...

A fábula do lobo com pele de cordeiro,neste caso,faz todo o sentido.Abram os olhos,não se iludam,são lobos!

Anónimo disse...

Por favor poupem-me destes comentários feitos por seres menorizados pelo implante de chipchiken e agora com uma upgrade d'arromba. Um tipo que assume estar para nascer um homem melhor do que ele, só pode ser um robot.
São incapazes e abusadores, incapazes de criar um blog ou outra forma de debate, apesar de muitas tentativas infiltram-se e destroem tudo o que mexe em nome do todo poderoso, bafejado pela divindade da bajulação e seguidismo, que os faz tornar incapazes.

Anónimo disse...

Estou inteiramente de acordo com o que dizes no post.
Considero-o uma excelente analise politica e enquadramento da situação da Covilhã.
Só não posso concordar que os vereadores faltem ás sessões de camara e permitam este alarido.
Naturalmente foram criadas expectativas ás pessoas e instituições que apesar de embustes criaram expectativas.
Por isso devem os vereadores comparecer e votar frontalmente contra o que é lesivo para o futuro da Covilhã, informando com clareza que não será por 15 dias que acaba a Covilhã, e por 15 dias terá a possibilidade de trabalhar com gente séria e aproveitarem até a oportunidade dos seus projetos fazerem parte do inicio de uma nova vida para a Covilhã.
Expliquem faltam 15 dias para a perestroika covilhanense, onde eu quero querer que é possível construir uma vida saudável sem intrigas e caciques.

Anónimo disse...

Ja pensaram como vai ser a proxima assembleia municipal?

sera um 3X2X2, ou um 4X2X1?

E sondagens, alguém sabe de alguma coisa?

Pela publicidade e quantidade de cartazes, o Farromba é capaz de ganhar. Não sei como é que uma lista de independentes consegue fazer mais publicidade do que listas apoiadas por partidos, nem tão pouco de onde vem tanto dinheiro para fazer mexer esta maquina.

Anónimo disse...

Este Carlos é do caraças, o homem faz um dois em um, entretém os candidatos nas supostas sessões de camara e já não fazem campanha, e faz o numero do coitadinho, já agora e os homens não terão direito a ferias da campanha? Ou só os vereadores e gente da camara podem fazer campanha ?

Anónimo disse...

Tenho muita pena do nosso presidente. Vai sofrer tanto quando sair da CMC.

Anónimo disse...

O presidente Carlos Pinto merece uma estátua no centro da Covilhã. Só uma dúvida: ao lado do Pêro da Covilha ou no enfiamento do rei D. Luís?

Anónimo disse...

Anónimo das 10:49
é simples...está disponível para quem quiser consultar: http://www.tribunalconstitucional.pt/tc/file/079-Covilh%E3.pdf?src=1&mid=2249&bid=1576

SUBVENÇÃO ESTATAL - 50.000.00

Anónimo disse...

Obrigado pela informação anónimo das 13:52.
Portanto este é o valor que estão à espera de receber do estado em função dos votos!
Ou seja, estão a endividar os vossos fornecedores!
Mais do mesmo em relação à política camarária!
E se ficarem em 4º lugar, de acordo com as sondagens? Como vão pagar as dívidas!!! Agora ficam as dúvidas!!!!

Anónimo disse...

Isso é apenas um ORÇAMENTO e não te esqueças que "A repartição da subvenção é feita nos seguintes termos: 25% são igualmente distribuídos pelos partidos, coligações e grupos de cidadãos eleitores que preencham os requisitos e os restantes 75% são distribuídos na proporção dos resultados eleitorais obtidos para a assembleia municipal."
Pelo que estão a contar com "o ovo no cú da galinha".

Anónimo disse...

Há muita gente a comentar neste Blogue que parece desconhecer que não existem limites orçamentais para certas candidaturas. Há certos interesses que se mantêm no apoio de certa gente. Há muitos anos que assim é, e por muitos anos assim vai ser. O interesse das gentes da nossa Covilhã apenas quer pão e ... circo!!! O resto é conversa.

Anónimo disse...

Há muita gente a "contar com o ovo no cú da galinha" no que diz respeito ao resultado das eleições de 29 de Setembro de 2013. Muita desta gente está apreensiva porque, se a "coisa" correr mal pode implicar ir para a cadeia ... da Carregueira!!!

Anónimo disse...

O Abílio Curto das highlanders já esteve preso. Vem aí nova versão das downlanders da Estrela Mountain!

Anónimo disse...

Reparei agora nas pessoas que fazem parte da lista do Farromba.

É com esta gente, com este apoio que pretende ter uma representação da cidade?

Nem para uma junta qualquer do Concelho!

Acontece que ninguém, daqueles que fazem parte, pode reivindicar algo que tenha feito ou qualquer ideia que tenha tido, para si ou para a cidade!

Anónimo disse...

os únicos perigos que se corre são o da distancia que se tem necessidade de manter e o do ressabiamento que se destila gratuitamente.
do que se vê cada um tem a banha da cobra que quer para vender, mas esta coisa do tentar incutir medo ás criancinhas com o lobo mau e outras velhas estorias da carochinha, é o máximo!
até o PCP ja papa frangos, meus amigos!
é do futuro que se trata, por muito que algumas consciências remordidas queiram ou tenham necessidade de (re)viver no passado

Anónimo disse...

Como te compreendo...distanciamento e ressabiamento...
Das criancinhas aos frangos tu distancias-te e queres mesmo é PITO PANADO Á FARROMBA... e passa o ressabiamento eheheh!
Ressabiado ficas na ressaca da amomia da party fútil da disco e não conseguires acertar na dança dos cascóis na grande farra dos partidos que governaram quem pensas que um dia te pode governar..

Anónimo disse...

Esta malta anda a beber muito shot escondido em casa... Sainde pra rua e num é preciso ir pra disco e inde veindo e aprendeindo, a ver se melhorandes da hipertrofia consciêncial que vos agarra sempre ao pito (seja lá de quem for)

Anónimo disse...

Farromba um candidato que vai continuar a politica de destruição da cidade tudo o que se ve pontes, elevadores jardins, é tudo fogo de vista. A CAMARA ESTÀ FALIDA e ponto final os basbaques que calem a boca e vejam o numeros da vergonha estamos entre as camaras com mais divida do País a destruição o sequestro que foi feito nos ultimos anos á cidade por um ditador que não se pode chamar outra coisa é vergonhoso! A era pintista tem que acabar não pode ter continuação os covilhanenses tem que abrir os olhos e dizer BASTA! Apesar dos candidatos não serem de qualidade penso que o pior seja FARROMBA porque? Porque vai continuar com o idealismo pintista para a cidade e para o concelho! Covilhã no Topo é o lema! No topo do que? Das camaras com mais divida do PAÌS será esse o objectivo do sr Farromba? Outra Farromba metiroso diz-se 100% INDEPENDENTE quando tem o apoio do CDS-PP, vergonhoso!

Anónimo disse...


Para o Pinto e Farromba ver

Ranking
Global 30 melhores municípios de média dimensão, em termos de eficiência
financeira – soma da pontuação obtida em 2010, 2011 e 2012
sabem qual a classificaãço de Castelo branco???
Ah já vi que não é um invejoso 1º Lugar!
Covilhã não consta desta lista infelizmente...

Anónimo disse...

Bom desafio os que defendem o Cabé e Farromba a verem o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2011 e 2012 para verem bem o descalabre que por ali vai e ponham bem os olhos nos resultados de castelo branco!
Pois cabé e seus basbaques devem desconhecer que este documento existe ...
http://www.otoc.pt/pt/noticias/anuario-financeiro-dos-municipios-portugueses-2011-e-2012/