segunda-feira, 9 de setembro de 2013

da serie, cidades sustentáveis: sabia que a Covilhã é a unica cidade do interior sem uma ciclovia? Ah pois é!

16 comentários:

Anónimo disse...

Quando o professor Matias falou de uma ciclovia junto ao zêzere, ainda gozaram.

Anónimo disse...

Essa do professor é boa....um gajo com a quarta classe... A covilhã precisa é de ruas com passeios, ruas fechadas a transito automóvel e sim ciclovias, mas na parte baixa da cidade...n tou a ver ninguém a subir de bicicleta para o centro histórico....

Anónimo disse...

Ciclovias são o maxemo
Funiculares o minemo.
Nao se enxergam no ridículo?

Anónimo disse...

ò anónimo das 11:01 4ª não deves ter tu! és mesmo burro, então o rio Zêzere fica onde?Tristes pensamentos farrombistas....

Anónimo disse...

não tem ciclovia?? e isso que interessa? O Sr.Pinto tinha um projeto de cidade que acha ter conseguido..
acabou com tudo o que eLE achou que prejudicava os covilanenses, foi o eroclube o próprio aeródromo até o cinema, para que é que eles queriam isso? para ver chachadas no cinema? ainda caiam do avião etc..
foi o maior!! foi não continua a ser o maioral desta terra porque não foi nem vai embora o rapazito que escolheu para o defender no futuro não se livra dele, é um cola uma carraça que não deixa aquela gente e muitos bem agradeciam e dizem-no.

Anónimo disse...

Ó maria pereira das 11e 28, cala tromba, porra!
Vai pastar prá Rcc

Anónimo disse...

Isso da ciclovia é uma treta impressionante! Só mesmo quem não sabe o que é o turismo e o que os ciclistas procuram é que pede uma ciclovia! As ciclovias são como as pistas de esqui ou os campos de golf, tem que haver muita oferta de diferentes pistas de esqui numa mesma estância, tem que haver muitos campos de golf numa determinada zona (como sucede no Algarve) e tem que haver várias ciclovias. Tanto os esquiadores, como os golfistas, como os ciclistas não gostam de fazer sempre os mesmos percursos. É necessário variar. Percorrer sempre a mesma pista de esqui é uma seca. Percorrer sempre o mesmo campo de golf é uma seca e percorrer sempre a mesma ciclovia é outra seca. Se se fizer uma ciclovia o mais certo é ter muita utilização nos primeiros três meses e pouca ou mesmo nenhuma daí em diante. Seria ver-se a ciclovia com meia dúzia de miúdos a aprenderem a andar de bicicleta nalguma zona mais próxima e os ciclistas a rolarem pelas inúmeras estradas, como agora fazem. E os custos de manutenção de uma estrutura dessas? E a vigilância? Sim, a vigilância. Ou a ciclovia seria para servir os violadores, assaltantes e outros meliantes como na cicliovia que liga a Póvoa do Varzim a Famalicão (http://www.publico.pt/local/noticia/detido-alegado-violador-da-ciclovia-da-povoa-de-varzim-1597655)? Sou contra semelhante coisa. Abaixo a ideia da ciclovia.

Anónimo disse...

Ainda bem que a Covilhã não tem ciclovia!

Anónimo disse...

Mais vale a quarta classe do Matias do que o mestrado do arrombas feito pela orientadora.

Anónimo disse...

Atáo. covilhanenxeze. vamos za fazeir mazé uma cicló via à volta dos cuboze e pedimozós candidatoze para prometeirem uns tapeitez rolantez comos keu vi num aieroporto. davam para ire até à guarda. Para cá nem era prexizo pedalaré Tazaveir Ó! Nao prexizam de sinsultare uns ós otroze.

Anónimo disse...

Viva! Estamos safos dessas perigosas infraestruturas que são as ciclovias! Com o dinheiro disso façam antes mai um istádio de futebol! Sempre tem menos despesas de manutenção e dá pra meia dúzia amandar umas biqueiradas numa bola e cuspir pro chão! Mas com um parque de istacionamento grande, porque nesta cidade tirando elevadores e uma ponte, não há passeios em quase lado nenhum! Já alguém tentou ir do Canhoso para a Covilhã a pé? Ou do Tortosendo...ou de outro sitio qualquer...Viva a mobilidade!

Anónimo Dias disse...

Ciclovia?? Era bem vinda!! Até um simples passeio em todo Eixo TCT era muito bem vindo......
No entanto aqui as obras têm de ser em grande, para haver visibilidade internacional, etc.... Coisas úteis e simples, não fazem parte do programa deste executivo. Verdade seja dita, de nenhum candidato a executivo!!!

Anónimo disse...

Se houvesse ciclovia eram os ramais e as pontes pedonais. Estandendes ao nível do retor do Eros ramazzotti eheheheh

Anónimo disse...

É uma vergonha a forma como tem sido feita a campanha eleitoral para as eleições autárquicas na Covilhã. É, de facto, um caso de polícia, mas de uma polícia séria!!!

Anónimo disse...

Os partidos PSD/PS/CDS infernizaram-nos a vida. Neles não podemos votar. Se tivéssemos candidatos à Câmara à altura, ainda vá lá mas dos 3 venha o diabo e escolha, é um pior que o outro. Só vejo uma solução ou votar nulo ou no PCP ou no BE. Temos de dar a oportunidade a outros. Votar nos que nos têm feito tanto mal, NUNCA.

Anónimo disse...

O que é que o PS quer ao por o Martins que é candidato à junta em nº2 para a Câmara? Derrota certa, claro. Então o gajo já não lhe chegava um tacho? Pensam que somos todos parvos ou quê? Quer assegurar os 2 tachitos para depois escolheire? Tá boa essa.Eu quero votar num candidato que saiba que é ele que vai governar e não outro.