sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Entrada de pé esquerdo


Um erro dos serviços protocolo marcou a tomada de posse do novo reitor.
Não é admissível. As pessoas responsáveis devem assumir-se.
Pior! Os acontecimentos demonstraram a infiltração do modelo relvas na gestão e governação da ubi, cheira a chamusco…chega de incendiários na floresta institucional.
Toda a gente viu menos o reitor?! Não acreditamos! Os líderes de uma vez por todas devem respeito ao povo, não somos mentecaptos.
Obviamente não acreditam! E quais são as consequências? Falta de confiança na palavra do líder. O líder tem que dizer a verdade, pelo menos aquela que toda a gente viu! Caso contrário diminui-lhe a credibilidade. No caso, a mentira de que não se apercebeu do protesto, que todos viram, coloca até em causa a verdade do erro do não convite. Ser ou não ser erro, veremos!
Uma coisa é certa, o brilho e destaque sumiu-se…pior do que uma entrada de pé esquerdo, será uma entrada a pés juntos…ganhou o secretário de estado e o governo, desde há muito não foi o bombo da festa.
Do discurso, destacamos uma ideia morfológica: é preciso foder!!  E foder muito… mais!? a culpa do atraso é da abstinência… SE…SE…ká nevasse faziasse ká ski, é uma verdade incontroversa! Mas como? Como!? Se a neve é epicurica?

«Não deixa de ser surreal, ao mesmo tempo irónico e cruel, que a região tinha população quando não tinha condições, quando lhe faltava agua canalizada, energia elétrica, saneamento básico, escolas, centros de saúde, equipamentos desportivos, vias de comunicação, e agora que tem tudo isso, inclusive cortes de ténis, piscinas aquecidas, Internet de banda larga, não tenha população.»

Bom!! Vamos la saber? Será o povo mal-agradecido? Acabamos com as mordomias da ”treta” e o pessoal volta?
Ou, estará na hora de olharmos a postura e atitude dos líderes locais, que parecem não ter sido mais do  que“comissionistas” dos bens adquiridos?
Apesar de não ser um tema consensual entre os carpinteiros, a verdade é que queremos acreditar que cabe á academia o exemplo sério e credível. Estaremos atentos.

37 comentários:

Anónimo disse...

Pior que um erro protocolar (obviamente premeditado), foi o novo reitor em 40 minutos de discurso não se ter dirigido uma única vez aos estudantes....nem aos docentes. É obra! Natalidade? Ah, já percebi a promessa de fazer uma creche na UBI...Estamos fritos...

Anónimo disse...

Entrada de pè esquerdo? muito pior, descalço, paupérrima sem projeto, sem ideias, evidente raiva, odio, rancor e perseguição ao estilo quem não esta comigo esta contra mim, não poderia esperar outra coisa de quem não olha nos olhos, constante estilo de fuga.

Anónimo disse...

Conheço o Prof.Fidalgo, merece-me respeito e consideração e acredito ser como homem respeitoso e respeitável.
Não consigo vislumbrar o interesse de entregar a condução da UBI a um grupo de pessoas de nível bem diferente de si próprio.
Espero que no interesse de si próprio e da Universidade, arrepie caminho urgentemente.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 15.41....se conhecesses o Prof Fidalgo tão bem como dizes já saberias que quem vai dirigir a ubi é o Canavilhas, o Raposo e Ca... Não sabias que o homem não tem personalidade própria? Diz-to quem o conhece bem...

Anónimo disse...

Quem o conhece e está de acordo com ele... tudo bem! Mas há quem o conheça por não ter estado de acordo e agora está noutra universidade...

Anónimo disse...

Estou realmente curioso de ver a cronica do Henrique Monteiro (homem de respeito no meio jornalístico, no expresso sobre o caso e a circunstancia da tomada de posse, divulgada pela LUSA e que acredito entrevistar o seu presidente de CG, habituado a ser provedor, vamos ver de qu^^e.

Anónimo disse...

Um discurso sobre demografia, bebes, Eros e chacota geral. Ate o Séc Estado estava envergonhado. Pobre Ubi. Docentes, alunos, mobilização, zero. A esquerda.

Anónimo disse...

A comunicação social local NIENTE, a começar na RCB onde o agora vice e figura de destaque no degredo da comunicação nada diz sobre a tomada de posse, ao menos divulguem a lusa, não dá trabalho

Anónimo disse...

Ainda bem que os alunos fizeram isto, pois introduziram um elemento de interesse a um discurso enfadonho, mal escrito e sem nexo. Uma aula sobre natalidade, sexo, Freud e a visão cristã do erotismo e de outras maleitas do mundo. Alguém que defende a natalidade e repudia o mundo erótico-badalhoco em que esta sociedade está mergulhada está um pouco baralhado. Sem estas badalhoquices não há natalidade meu amigo e sem erotismo o sexo torna-se quase tão enfadonho quanto o discurso. A única vantagem é se o sexo durar o mesmo tempo do discurso. Ainda assim, pode ser igualmente desgastante.

Anónimo disse...

Estas a ser injusto com o noticias da Covilhã e o Jornal do Fundão, a coisa é verdade no pessoal do falatório onde o dito prof tem grande influencia.

Anónimo disse...

O canavilhas nem esta cá man...e não sabe mexer nessa porra dos ipeds nem nada disso pá...é puro de ciência mai nada...por isso é anda la por fora a lutar pela ciência da ubi...não percebes?

Anónimo disse...

Oh Fidalgo tu é que fecundaste a malta toda com as tuas palavras pah!
Fecundaste o Santos Silva, Fecundaste o Queiroz, Fecundaste os Professores, Fecundaste os funcionários, Fecundaste os alunos... basicamente fodes-te esta merda toda com ou sem internet, do qual resultou esse icon da mocidade portuguesa Sôr Doctore J. Canavilhas. eheh pobre UBI só os alunos podem salvar esta bodega.

Anónimo disse...

O prof mudou muito... isso da mocidade era qd o doctor queria ser inginheiro e por muitoa anos se arrastava pelos bancos da matemática, e incapaz e vencer o pensamento objetivo lançou-se na divagação e dissertação filosófica onde encontrou mestres capazes de adoptar a criatura, tornando-se brilhante no orgasmo cientifico dos congressos pagos "á moi" ca dentro e la fora.

Anónimo disse...

Depois de uma audição pública paupérrima, veio um discurso Super paupérrimo...Em 40 minutos de oralidade barata, 35 foram sobre a infelicidade de viver no interior e sobre a baixa natalidade...preço da água no município...e até "suicídio colectivo"...
Novas ideias para a Universidade: ZERO. Acho que quem votou nele é que devia ter feito suicídio colectivo na véspera da eleição...
Já chega de filosofia barata!

Anónimo disse...

Os estudantes e os professores que se preparem...Vai ser o maior retrocesso de que há memória na UBI! Depois disto só o Passos Morgado, Santos Silva e J. Queiroz juntos é que podem voltar a reconstruir o que vai ser destruído...O homem é filósofo, não tem o mínimo sentido prático da vida! Ainda por cima é deprimido (Suicídio colectivo?!!)

Anónimo disse...

O Henrique Monteiro é um anão arrogante, que só veio para o Conselho Geral para votar no amigo...Com certeza que nem deve ter coragem para comentar o discurso "brilhante" do filósofo, nem tão pouco de informar os cidadãos sobre a Gaffe da falta do convite formal aos estudantes...

Anónimo disse...

Quem semeia ventos, colhe tempestades, é esta a consequência para quem tem da autoridade e do respeito a ideia de autoritarismo.
Ganharam, esta feito esta feito. Agora encontrem respeito, fujam do odio.

Anónimo disse...

mais de 24 horas depois a RCB, radio do regime resolve publicar a noticia.

Um nojo.

Anónimo disse...

Incrível ver-se o novo Reitor da UBI falar de tanto... menos da UBI. Ao menos começa já a colmatar uma grande falha desta pequena instituição: o limite de tempo nos discursos. Se fosse como nas audiências públicas aquando da eleição, não teria chegado a meio! Agora a sério meus caros: percebo (juro!) a preocupação do amigo Fidalgo. Quer ter pessoas daqui a 20 anos para fazer a instituição crescer! Pode, já agora, ir começando a fazer a sua parte para que a instituição aguente até então... Ou para os que lá estão agora não cometam suicídio colectivo por falta de condições.

Natalidade, erotismo, demografia, preço da água, a gestão dos hospitais da região... enfim, uma palhaçada que só significa o aproximar de tempos difíceis para a UBI. Onde estão os estudantes? E, embora (ainda) não se tenham manifestado, onde estão os docentes?

Anónimo disse...

Volta Queiroz.

Comparado com este Reitor, e um príncipe.

Que coisa mal amanhada saiu na rifa universitária.

Mistura-se eros com agua da torneira, vai-se ao hospital e apela-se aos autarcas, poe-se auto elogios qb e serve- se durante uma hora em tom pastoso.

Ignoram-se alunos, profs, funcionarios, investigadores, empresas, patentes etc e um largo etc.

Ridiculo e vergonha foi o sentimento.

Anónimo disse...

Tambem com aquela equipa valha-nos santa eufrasia.
Raposos e canavilhas vazios, nao fazem uma reitoria a altura
Vai ser um desastre.

Anónimo disse...

E porque raio se acabou com o hino nacional nas sessões solenes da UBI?
Das duas uma: não se considera solene a tomada de posse do reitor, com presença do membro do governo ou o próximo hino é o da capinha...não briquem com coisas serias, há ou não há protocolo e quem é que faz estas alterações? não se terá apercebido?

Anónimo disse...

a UBI tem é professores a mais e tem tambem muitos elefantes brancos, assim de memoria lembro-me da cantina da boavista do edificio melo e castro e do ubimedical.
Mas depois é a universidade com menos alojamento per capita para os seus alunos.

Anónimo disse...

Meu Deus ..............

Que equipa reitoral!!!!!!!!!!!!!!

Tirando a Pró-Reitora venha o Diabo e escolha.

Anónimo disse...

Tem toda a razao.... A ver vamos

Anónimo disse...

É incrível esta cidade e esta UBI. Que esperar dos diferentes responsáveis que têm? Que esperar de CP e do seu acólito? Que futuro se reserva para o ex-Reitor Queiróz? Onde colocar o Taborda BArata se o Queiróz insistir em regressar às Ciências da Saúde? Onde pensa que vai o Ex-Reitor Santos Silva como presidente da AG da CMC? Será que irá ter coragem ... finalmente, de uma vez por todas. Onde se irá cozinhar o Castelo Branco (Presidente do CHCB)quando isto mudar e o enxofrável casteleiro quiser regressar ao Hospital da Covilhã? A coisa não parece fácil. CP que decida!!!

Anónimo disse...

É suposto terem escrito aqui alguns docentes da UBI. Pelo vernáculo patente nestes comentários é possível avaliar a qualidade e profissionalismos de muitos docentes da UBI. Uma VERGONHA!!!

Anónimo disse...

Nao se preocupem a inspiração reitoral do Eros vai andar pelos cantos dos laboratórios e gabinetes e fazer subir as paredes a gajos e gajas. Até final do mandato a população aumentara para números astronómicos nas facs
Será tudo obra fidalga.

Anónimo disse...

sempre vi no carpinteira um espaço de intervenção civica e oportuna.
MAS tenho alguma dificuldade em entender a defesa de uma AAUBI uue sempre criticaram

Anónimo disse...

Vejo que comentam aqui muitos dos que fizeram esta mesma campanha anti-fidalgo antes das eleições. Deixo só uma sugestão: em lugar do bota-abaixo e da má-língua, não será melhor dar uma oportunidade à equipa para mostrar o que vale? E os que comentam e são da UBI não acham melhor colaborar? Talvez valha a pena recordar que a situação país, e em particular do interior, é grave. E se a UBI piorar afundam-se todos. E se assim for, a cidade vai junto.
ass: professor preocupado

Anónimo disse...

Tanto ataque ao ao Prof. Fidalgo, mostra a grande preocupação e revolto dos intesses instalados. Sendo asim, ainda bem que chegou a Reitor, para por ordem na casa e dar transparência a esta instituição.

Anónimo disse...

14.43 - confundes "ataque" com critica,mas ninguém está acima dela (da critica claro)nem Deus.
Não venhas inaugurar um novo estilo de carneirada.Ou tambem és dos que querem suspender a democracia na UBI?

Anónimo disse...

Engraçado que façam críticas ao discurso enquanto ele já circula no facebook catalogado como "uma referência". Enfim, opiniões.

Anónimo disse...

catalogado por quem?

Anónimo disse...

Catalogado pelo canavilhas.
E para isso que e pago como integrante da equipa reitoral.
Daqui a uma semana ninguem se lembra do discurso sobre o Eros e o triuca-triuca do fidalgo.
Divagação sem conteudo pratico de governo de uma casa como esta.
O Minho e vila real há muito descolaram da Ubi.
Agora ficam 10 anos avançadas.
E o Politécnico de Castelo Branco, aproxima-se.
A Ubi a deitar-se na cama fidalgo/canaviana.
Tristeza.

Anónimo disse...

Pessoalmente achei o discurso vazio, deslocado e com nenhum sentido. Imputar os problemas da falta de natalidade às tarifas da água e à quebra do subsídio de família é ridículo. Sobretudo porque, como bem lembrou o novo Reitor, antes nem havia água canalizada e nem havia subsídios de família nenhuns e havia gente, muita gente! Os motivos são outros senhor Reitor. Outros bem diferentes e assentam em outros factores bem diferentes, tais como uma enorme vontade das pessoas buscarem outros lugares onde haja sobretudo emprego. Já que os antigos, como bem referiu, viviam miseravelmente e não gostavam. Assim que puderam imigraram ou emigraram em busca de melhor vida. E os que cá ficaram recorrem aos meios anticonceptivos e não procriam. As mulheres não querem ter muitos filhos porque pensam mais na carreira e os casais só querem ter filhos se acharem que lhes podem dar uma vida excepcional. E assim vão adiando. Quando tentam, finalmente, procriar já já é tarde e muitas vezes não conseguem. Mas diga-me senhor Reitor, teria tido mais filhos se não houvesse taxas nenhumas sobre a água canalizada? E se o subsídio de família se mantivesse e até aumentasse também teria tido mais filhos?

Anónimo disse...

Aconselho uma visita ao site da UBI - Equipa Reitoral. A foto demonstra bem o estado em que vamos ficar: a dormir! Ah, afinal o novo reitor está em licença sabática. É só rir....por enquanto