sexta-feira, 27 de setembro de 2013

vai!! com a sorte que mereces...e não voltes!


Ao fechar um debate que devia ser sério, quando uns escrevem mensagem de encerramento, mais ou menos poéticas, nós encerramos este debate, concluindo por demonstração o que sempre dissemos, quem assim escreve o desejo do finado, é bem pior do que algum dia partilhamos.
A Covilhã, haverá de perceber que viveu o pior que qualquer refém poderá viver em cativeiro. A fúria, o rancor, a violência psicológica, o ódio, um sequestro lastimável, de um político psicopata, que nunca olhou a meios, para destruir, perseguir, cada um dos covilhanenses á sua escolha, a mando de uma mente perversa, onde tudo passou, menos por um dia que fosse, o interesse da Covilhã.
Termina aqui, finalmente!, um ciclo negro, sempre denunciado e sinalizado no carpinteira.
Termina um ciclo, lastimável e mesquinho, idêntico ao cenário do ensaio sobre a cegueira de saramago.
Muitos sentirão vergonha, sem palavras para justificar as palavras, os actos, as atitudes que durante este cativeiro, se sentiram obrigados a cumprir.
A Covilhã não deseja má sorte a ninguém, mesmo a quem lho deseja.
Coisa diferente, é acreditar em falsas desculpas e engodos. Haverá um inevitável julgamento a fazer, alguns tentarão escapar, negando como criminosos da guerra politica, as patifarias praticadas, para esses não deverá haver perdão!
Nós queremos paz, bom senso, sentido colectivo, participação cívica, tolerância e especialmente um concelho onde todos cumpram as suas obrigações e saibam dos seus direitos, e quem assim estiver disposto a participar, merece uma oportunidade, estamos convictos que farão falta á Covilhã.
Por fim uma palavra para a candidatura que se diz independente, com apoio de um partido, com evidente colagem e assentimento da participação deste tipo, dizemos-lhe: qual Farromba faria frente a esta fúria? Uma marionete assustada, com ordem e instrução de um sequestrador em fuga! o que poderia fazer?
Cumpram a vossa triste e encavacada missão, 2ª feira peçam desculpa!!
Todos fazemos falta e teremos, ao contrário do desejo, uma boa sorte, porque para ela trabalharemos e não voltaremos a ser enganados!
Eu vou votar contribuindo para uma maioria clara e expressiva, para que qualquer resquício desta raça, algum dia obstrua a felicidade da Covilhã. Vou votar PS!!
Não acabaremos a voz da nossa consciência merece continuar a ser partilhada.

 A frase publicada faz parte de um texto de autor, distribuído e publicado no município da Covilhã, retirado posteriormente.

9 comentários:

Anónimo disse...

Carlos:
A Covilhã precisa de SI!...

Longe daqui...

Anónimo disse...

Obrigado carpinteira pelo teu enorme contributo no sentido de dares alguma esperança às pessoas sendo denunciando, esclarecendo e também por vezes divertindo. Subscrevo integralmente as tuas palavras. Só não voto no PS, mas estou segura que representaremos a grande maioria dos covilhanenses que estou certa que compreendem que a candidatura (Independente) deve levar o cartão amarelo por tudo o que vem sendo dito que é verdade.

tecelao disse...

CC,
esqueci-me de dizer que vou votar CDU

Anónimo disse...

Pois também eu vou votar PS.
Basta de ditadores sem vergonha...
Mandem retirar todas as placas de auto elogio com o nome do ditador que tão mal nos governou durante quase duas décadas, esse homem devia ser julgado por tantos atropelos ter criado na nossa cidade, mas acredito que mesmo os lambe botas se iram encarregar e o fazer.
VIVA A COVILHÃ FINALMENTE DEMOCRATICA

Anónimo disse...

epá o mega comício da ágata parece um serviço fúnebre, os comentários e delírios na pag do Fb um verdadeiro elogio fúnebre de consolo e preparação para a despedida

H2SO4 disse...

Vou votar PS

Anónimo disse...

Oh carpinteira, tu que sempre foste um arauto da imparcialidade, da independência, um denunciante das maleitas do 'regime' afinal estas a ser o homem de mão da oposição que durante 20 (vinte!) anos nunca, nunca se fez ouvir. O que é que te leva a pensar que esses mesmos tenham agora uma actuação disruptiva? Não irão ganhar e obviamente não terão maioria! A Covilhã saberá escolher!

Anónimo disse...

Já na ANIL, grande enchente de apoio a Joaquim Matias. Não houvesse a candidatura dos embustes democráticos, e o Vitinho levava a terceira sova. E mesmo assim, amanhã veremos.

carpinteira disse...

13.41,
Não sei a que te referes. Confundes, por certo, posts e autores do blogue