sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A UBI é da Covilhã não é da beira interior

Reitor defende «uma grande universidade nas tres cidades da beira interior»
 
É mais um discurso perigoso para a Covilhã, à volta de  abstracções fragmentárias, que visam num futuro próximo a repartição da UBI peilas cidades vizinhas. Não lembrava a ninguém, mas é um alerta para todos os covilhaneinses que se prezem. 
E porquei?
Porque o IPG é da Guarda e o IPCB é de Castelo Branco ambos fazem parte da rede de ensino superior politécnico. A UBI é a universidade da Covilhã sim senhor, e portanto não pode haver aqui misturas ou dispersões quando falamos de trêis instituições com modeilos e difereinças fundamentais na sua génese, conteúdo e objectivos. O que está pensado é a integração dos politécnicos na universidade e não a distribuição da UBI peila Guarda e Castelo Branco. Não venham com ideias nem com a tanga dos bairrismos porque já demos para esse peditório bastas veizes.


14 comentários:

Anónimo disse...

depois da CIM a calamidade aproxima-se do ensino superior das beiras...
será que desta tambem ficamos conteintes com as presideicias/reitorias rotativas quando os recursos humanos e financeiros da sede vão apanhar "ar puro"?

Anónimo disse...

E o mais curioso é que este discurso da UBI regional,parte do próprio reitor Fidalgo.

Anónimo disse...

Tecelão, estás a Leste da engrenagem ou estás fora da realidade da UBI

A Ubi é das universidades portuguesas com mais professores deslocalizados. Esta gente não tem nem quer ter qualquer ligação à Covilhã. Estar aqui ou em Castelo Branco, Guarda, Coimbra, ou Lisboa é para eles a mesmíssima coisa.

Onde é que tu andas com a cabeça tecelão?

Anónimo disse...

Temos que ver a coisa como um devaneio. Será que ha alguem que possa dizer ao senhor que estamos falidos, ou melhor, é por estas e por muitas iguais é que FALIMOS.

Anónimo disse...

Não o elegeram em detrimento de alguém com um projecto firme de prestígio como o professor Queirós? Agora aguentem....

Anónimo disse...

Joaquim Morão, sim esse mesmo porque ainda é quem manda em C. Branco e Alvaro Amaro, ainda vão convencer o Reitor da UBI, Prof. Fidalgo, que é vantajoso transferir cursos para essa tanga das "capitais de distrito". É necessario todos covilhanenses estarem atentos e se necessário lutar, para não permitirem que os métodos utilizados no passado com a Segurança Social, instalação de segunda delegação do Inatel no distrito, fecho de uma repartição de finanças na Covilhã e manutenção de duas em C. Branco, cidades com situações fiscais idênticas e mais recentemente a ida das sedes do turismo e da comunidade intermunicipal para a Guarda se repitam.

Anónimo disse...

Os politécnicos deviam se dedicar aquilo para que foram criados, que é dar cursos profissionais, e não cursos da tanga como tem feito! A UBI já não vive na elite das Universidades Portuguesas, parece me de todo uma proposta para se afundar ainda mais. Se não fosse ter Medicina e a Universidade ja tinha ido ao fundo de vez!

Anónimo disse...

Mas o presideinte da aaiubi não tinha já dito isto à uns meses atrás?

Anónimo disse...

Ó anónimo das 19:51(14/12/2013) "se não fosse ter medicina" ... Mas que tipo de ensino da Medicina tem aqui sido ministrado. Que qualidade poderá ter este ensino de medicina ministrado por mestres nada credíveis e com pouco saber. Tenha paciência ...

Anónimo disse...

É oficial....este blog vai começar a chamar-se a carpideira. É mais adequado aquilo que vocês fazem, sem dúvida! Acentavos que nem uma luva!!

Jorge Patrão disse...

Estou plenamente de acordo em como há temas que se revelam muito perigosos. Custou muito criar a UBI e a Covilhã é a única cidade portuguesa que, não sendo capital de distrito, sedia uma Universidade pública. Já perdemos quanto baste com os mandatos de Pinto.
A História já inclui esta Universidade no interior de Portugal. Esse é um legado não discutível para a actual e futuras gerações.
Obrigado Carpinteira.
Jorge Patrão

Anónimo disse...

Tens razão 17:30
TÁ ROUBADO, TÁ ROUBADO é levar para casa e deixa crapir os tolos...
TÁ AMANHADO, TÀ AMANHADO, seja reitor, vice,administrador seja o que for, tá governado? deixa falar as crapideiras, é bem visto os ciclos democraticos tem destas coisas, promove-se o tiririca o manfio e depois ficam a falar os crapideiras ate que afundem a piroga.
Força carpinteira, não sendo vós isto era uma desgraça, assim sempre se envergonham de levar os caramelos.

Anónimo disse...

Os xuxas já se esqueceram que quem criou a UBI foi um governo do PSD e, antes, quando foi votada a criação do Instituto Universitário os deputados do PS sairam do hemiciclo.
Muito gostam eles de se colar ao que não lhes pertence.
Roubaram os cidadãos como está à vista com a vinda da troika que foram eles a chamar e quiseram roubar a Covilhã quando foi da UBI.

Anónimo disse...

Para o das 15 de Dezembro de 2013 às 17:18


Cuidado com esse seu ego Pedro, Pedro