quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ainda o MaC...

Esteve bem o MaC  ao retirar a confiança…seja lá qual for…ao infiel. Era escusado! Quem terá confiança num tipo destes? …só mesmo por proxenetismo politico, esclarecendo  primeiro quanto pôr na mão e só depois do dito cujo no chão…só os inocentes cairão.
Esteve ainda melhor quando cumpriu e esteve ao nível dos melhores tribunais inquisitórios e de organizações… vamos simplificar, implacáveis! Qual comité? Condenado já estava! Executado uma certeza! Mas…conceda-se dignidade ao infiel, ao herege…disso falará o Socrates no livro da tortura que embucha uns quantos.
De tal modo, esteve bem que suscitou a nossa (a mim e da minha consciência) a vontade de partilhar uma reflexão.
Ora, vamos lá a ver se nos entendemos…
Há partidos que agrupam por ideologias, têm uma ordem, lei, estatutos, regulamentos, hierarquias, alinham neles quem aceita as regras conhecidas previamente, e devem obediência á vontade de uma maioria …confia neles quem quer.
Há movimentos, que agrupam em defesa de um objectivo, criam a dinâmica para o alcançar, alinha quem tem vontade de movimentar-se em busca do objectivo…
Há igrejas, bandos e outras organizações que agrupam em torno de um “deus”, bastas vezes em defesa de nada, mas contra alguém ou alguma coisa…alinha quem está disposto a orar, idolatrar, adorar e a cumprir a lei e a ordem do adorado. Criam deuses e criaturas que depuram as almas, uns dos outros!

Afinal! Em que ficamos? Onde ficam os independentes?? Quem faz a lei? Em qual organização oculta confiam as pessoas? Não seria de respeitar a vontade de não alinhar na carneirada? Ou devem obediência a um omnipotente, ou ordem sem lei?? Casuísticas e oportunistas assembleias em transe e delirio, gritando morte ao condenado?
Traição e traidores?! Quais? Os que traíram as suas organizações em busca de uma suposta vontade independentista? Qual!? Da própria convicção deles próprios, serem a razão e a lei de si próprios.
Fica para saber o que acontecerá quando acabarem os independentes expulsos ou por vontade propria? Para onde vão os votinhos do pessoal? Cada um leva os seus??...Uma coisa é certa, pela certa, enganam o povo com esta treta do independente…

10 comentários:

Anónimo disse...

Coisa ridicula esta gente nao se da conta da figurinha triste.
O Farromba ja fala do dia que o outro lhe pediu a bicicleta e ele não lha deu...tristeza isto era tipico de quem o aparaltou perdido po 100 perdido por mil venham as mesquenhices fora de contexto, garotada...
O outro diz que os manos se combinaram...onde nos chegamos.
O que nos acontecia se esta gente alguma vez tivesse realmente poder.
Razão tinha o Pinto este rapazinho é bom mas o melhor é não mexer em nada, não via um boi do que se passava na camara.

Anónimo disse...

Tanto ataque a este pobre rapaz que enganou tudo e todos e... enganou mesmo mas e afinal o Martins que concorreu à presidência da junta de freguesia e foi para a câmara não enganou? Eu votei no Matins para presidente da junta não votei no ranito. Também me sinto enganado.

Anónimo disse...

Farromba no seu melhor. Retira confiança politica, empresta bicicleta, comeram caramelos juntos, sempre que tomaram café era sempre o Nelson que pagava. Bom nível Pedro.

Anónimo disse...

este blog está cada vez mais comunista

Anónimo disse...

Quem está de mãos a abanar é o Metias. ehehehehe 30 a 0 para o Martins.

Anónimo disse...

Cá para mim foi o Martins que meteu o Nelson na Lista do Farromba. Jogar e dois tabuleiros.
Ou então o Nelson voutou a delegação de competências para se vingar do PS. Ou tudo junto.
O Pedro Farrombra fica sempre com cara d engnado.
O Nelson e o Martins ficam como cara do que são.
Onde é que entra o Vitor Pereira? Vitor Pereira, sim, O Vitor Pereira.....lembram-se?

tecelao disse...

CC,
Essa istória do "MaC" não tem nada a ver com hamburgueres pois não?

Eheheheheehehheh

Covilhã, consciente disse...


caro tecelão
Nada...qualquer semelhança é pura coincidencia...eu tenho o meu!
e já não peço mai!!
Um abraço

Anónimo disse...

tecelao

Essa tralha do "MAC" só é comestível para quem gosta dos cozinhados do CP. Talvez alguns ainda andem a rapar tachos na RUDE. Essa gente apresenta-se com a pele de cordeiro e depois de convenserem os incautos até o sangue lhes bebem. Nelson, viste ... nao gostas-te e vai de fugir enquanto ainda tens "alma". Foi o melhor caminho.

Anónimo disse...

O Metias já não manda nada nesta cidade. Deixá-lo a mandar umas larachas à comunicação social sobre o seu sentido de voto. A partir de agora não conta para nada. Que vá para o Brasil que não faz cá falta.