segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

“Não escapa de ladrão o que se paga por sua mão."



Convenhamos, tardavam as atoardas do jogo perdido, só há uma solução: baralhar e dar de novo.
Ao modo do estilo que nos habituou, vem agora uma pseudo desculpa, disfarçada de direito de resposta, fazer o pino num plano completamente inclinado. Justificar o injustificável.
Podia ser apenas o baralhar baralhado. Na verdade é muito mais do que isso. O homem transporta uma lavadora rotativa onde tudo mistura, convencido que na bagunça da dita, tudo fica mais confuso e o povo, “papa grupos” na convicção de que na bagunça, tudo deve dar mais ou menos certo…
Vamos lá a ver se a gente se entende:
-O A (presidente da  CMC), com delegação de competências, cede uma funcionaria ao B (presidente da RUDE), atendendo ás dificuldades deste (…o B), pagar a renda ao senhorio (C). Ora, quem é o A o B e o C? Adivinham!?
O B de direito privado com pastel publico, seleciona no setor publico quem bem entendeu. E!..vejam lá!...coincidiu!!... escolheu a ex de ABC!  A ex, e bem!, quer  garantias do emprego publico, que ao tempo era um penhor inalienável para o futuro. E aqui entra o A. Usa a placa giratória para ingresso e reingresso na função pública, em nome da salvaguarda do património comum e a bem da nação (deles).
E assim aconteceu durante anos…todos viveram felizes os ABC mais a ex!
Como em todas as historias, aparece um tipo que desgraça isto tudo…e faz perguntas!! Chatice!!! O ABC sem explicação, baralha e dá de novo. Pode ser que não seja nada… antevendo que seria o D, achava que tudo ficava por ali, convencido que o sapatito escolhido, chegava para que ficasse bem calçado. Devolve o pecúlio (sabe-se lá de quem…) e pronto!!! Sai declaração de não divida… e o povo lá fica na ignorância. Sai mais um trunfo para o sapatito do D.
Descalço, o agora D (também ele Ex), percebe que o sapatito era fracote, e lança a confusão no que é obvio. Foi apanhado! O A pagava ao B, que sua vez pagava ao C, para descanso do D.
Bom! ABCD...isto não é uma confusão, nós só queremos mesmo é saber até onde vai este rol de grafemas que nos conduz ao labirinto de um alfabeto que parece acabar nas calendas gregas. Dizem-nos que isto acaba com a auditoria. Será!?

21 comentários:

luis disse...

É a pouca vergonha na sua plenitude! E que faz a nossa (in)justiça?

Anónimo disse...

o A cede ao B...

tecelao disse...

Muito melhor que a explicação do cerejo, de longe

Anónimo disse...

É por esta e por outras que andava por ai uma senhora a dizer que se o farromba perdesse a covilhã ficava com nada, por que o dinheiro da camara vinha todo da rude e nunca mais o dono da rude dava nada á covilhã.

Anónimo disse...

E de repente o Pinto perguntou ao Pinto se o Pinto sustentabilizado, podia dar alguma coisinha ao Pinto que ardia no fogo das dividas.
O Pinto disse ao Pinto que ele Pinto não era obrigado, mas não fosse o diabo tece-las e o Pinto ia dar ao Pinto.
Eu quero é ver as atas onde esta gente os co-titulares deram autorizações para esta malta fazer as maroscas.
Dou os parabens á imprensa local por se ter sentido obrigada a publicar o direito de resposta integral dirigido ao Publico, haja limpeza na decencia desta gente.

antonio matos disse...

O cheirete já era muito,a anunciar a merda que aí vinha.Tenham,calma mais merda virá.Isto é só o começo.

Anónimo disse...

Afirma quem sabe, que o dito cujo já tem plano para fugir antes do que está para chegar...

Anónimo disse...

O Jornalismo locale maiuma veiz tremeu. Acabrunhou-se todo ku grito do ipiranga... HEI Senhores jornalistas aliberdade voltou... não tendends meido keles já forends.

Anónimo disse...

Já cá faltava esta peça, o tipo não deslarga.
Deve andar afastado da Covilhã, não percebeu ainda que a pouco e pouco vamos pagando erros do passado e procurando o caminho que nos pertence por direito proprio...
Quero ver a ameaça de processo, em dinheiro publico para pagar os devaneios, acaba como o Pinto no Cavalo.

Anónimo disse...

Se houver processo, não podendo já atribuir as custa judiciais e honorários dos advogados à Camara, terá de ser a RUDE a pagar. Com este senhor é sempre o povo a carregar o fardo, porque dinheiro que lhe entre no bolso, nunca mais sai. Até com a pensão de alimentos e bebidas, continua a lutar para que sejamos nós a paga-la.

Anónimo disse...

Em Portugal parece haver pessoas acima da lei. CP é uma delas.

Anónimo disse...

Tanta polémica à volta de uma verdadeira história de amor.

Covil disse...

Muito Bom!!!
Já agora, para que saibam, o ex ABC e a ex-mulher do ex-ABC eram, respectivamente ALFA e BETA.

Anónimo disse...

Agora ainda ide-mos a pagar o subsidio de aleitamento do neto.
Esse será prá aí o F.

Anónimo disse...

ehehehe o pinto até ja cita latim no seu direito de resposta. veja mais.. num condominio perto de si

Anónimo disse...

Não fossem vocês carpinteiros, remarem contra-a-maré e estávamos bem fodidos neste condominio com uma comunicação social de merda.

O que será desta choldra se um dia este blog der o peido-mestre
Bem-hajam

Anónimo disse...

Continuo baralhado.
Afinal não deveria ser a senhora a devolver o graveto?
Não foi ela que recebeu em duplicado?

Anónimo disse...

Essa é que é a questão, será que a senhora recebeu?Ou terá sido uma manobra para financiar a organização com dinheiro dos covilhanenses?
É preciso não esquecer que neste tempo, qualquer instituição que não fosse do club teria rejeitado o apoio por alegadas dificuldades da CM. Pasmo a aturdida defesa do esclarecimento sem que se clame pelo esclarecimento, se a associação não recebeu, provem e deixem o homem em paz, se recebeu vamos ate ao fim e que explique em que circunstancia e qual o plano de devolução estava preparado.

Anónimo disse...

Toda a gente sabia e comentava e foi preciso vir o outro de Lisboa para a coisa ser falada, isto prova que o clima de terror calava e silenciava.
Estou-me nas tintas para quem é que ficou com o dinheiro, é preciso saber é se há mais sacos azuis escondidos nos armarios.

Anónimo disse...

Esta gentinha já devia estar na Carregueira, há muito tempo,pois motivos são às resmas.

Anónimo disse...

Oh Esgalhado cala a tromba pá !