quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tanta auguinha na barrage do wiriato

Inda só wamos a meyo de janêro e o lago já transborda. Mas isto não quer dezer nada. Pois como diz o adággio basbaque: se não choveir a yágua tamen não deve seir munta. Mai bom!

18 comentários:

Anónimo disse...

O Nelson é que tinha razão, se tivessem feito o alteamento em vez de andarem a perder tempo com aventuras despesistas, a Covilhã já tinha garantido agua para os próximos 30 anos.

Anónimo disse...

O alteamento não é possível e nem tu nem o Nelson sabem o que dizem!

Anónimo disse...

Até parece que à beira da serra temos alguma falta de água......

Anónimo disse...

O engenheiro que fez o projecto da barragem do Viriato diz que o alteamento de 5 metros é possivel, que é a solução mais lógica, mais barata, e que aumenta a capacidade de armazenamento na mesma quantidade da barragem das Cortes.
A ICOVI diz o contrário porque o Pinto quer é uma barragem nova e nós é que a pagamos. Se ouvissem o engenheiro dissipavam-se as dúvidas.

Anónimo disse...

O Pinto quer??!?!?!?!? O homem deve estar-se nas tintas para vocês. Apontem o dedo a quem realmente manda na CMC e nada faz, isso sim. Sempre o Pinto, o Pinto... só se for o da CDU!

Anónimo disse...

O Anónimo das 12:46 é nem mais nem menos o Luís Vítor Batistal, o menino rico e mimado que em nome de um devaneio prejudica todos os covilhanenses.
O alteamento não só não é possível como seria sempre uma solução insuficiente!
Em Lisboa, onde vive o tal menino rico e mimado, há água porque, no tempo em que uns mandavam e os outros obedeciam sem resmungar, fizeram a barragem de Castelo de Bode que se enche com as águas que aqui passam no Zêzere.
O melhor era fecharmos aqui o Zêzere para ver se ele começava a passar um bocado de sede.
Segundo consta não é só o Pinto que quer a barragem, o Vítor Pereira também a quer e mostrar estar a tudo fazer para a conseguir.
Força Sr. Presidente Vítor Pereira avance com a barragem, não se pode dar ouvidos a um menino rico e mimado.

Anónimo disse...

Ainda me lembro da noticia do Correio da Manhã a dizer que a Covilhã estava sem água e mostravam a fotografia da Barragem do Padre Alfredo, mas a barragem do Viriato estava completamente cheia. Pouco me interessa se o tal luis vitor batista é rico ou pobre, mimado ou desmamado, mas o que é certo é que até gora pelo menos, tem conseguido que a camara não faça a maior asneira de sempre e nos ponha a nós mais filhos e netos a pagar uma coisa que não nos faz falta mas deve dar muito jeito a meia duzia de colarinhos brancos. Esses é que devem querer ficar ricos, ou ainda mais ricos á conta do povo.

Anónimo disse...

Pois é, ó anónimo das 16.12. Mas se o Pinto até teve toda a ajuda do Passos Coelho e mais alguma, e se a barragem continua sem se fazer é porque o Batista tinha razão. Ou achas que sozinho e sem razão conseguia travar a obra? Hás de reparar que desde 29 de Setembro, quando se voltou a falar livremente na Covilhã, as opiniões começaram a mudar. Vê lá tu que nas Cortes do Meio apenas um gajo votou a favor da barragem. Os outros estavam todos contra. E sabes porquê? Porque foram ilucidados sobre os prejuizos que a barragem criava a eles e a nós todos covilhanenses.

Anónimo disse...

oh Anselmo cala-te porra,

Anónimo disse...

seria um desperdicio esta nova barragem

Anónimo disse...

O dinheiro para a barragem existe através de financiamentos a fundo perdido da União Europeia.
Não é preciso que filhos, netos ou bisnetos paguem por ela alguma coisa.

Anónimo disse...

O financiamento a fundo perdido é de 14 milhoes para uma obra prevista pela Câmara de 28 milhões; os restantes 14 milhões vêm por empréstimo de bancos; não há obra pública neste país que não derrape; esta vai acabar nos 35 milhões; quem vai pagar o emprétimo de 14 milhões e a derrapagem de mais 7 milhões somos nós, filhos e netos.

Anónimo disse...

NÃO HÁ FALTA DE ÁGUA NA COVILHÃ. SE HOUVESSE NÃO EXISTIRIA ÁGUA A CORRER A CÉU ABERTO EM DESPERDÍCIO, POR TODOS OS LADOS, PELA CIDADE. OS COVILHANENSES NÃO QUEREM BARRAGEM NENHUMA, NEM PRECISAM. QUEM QUER A BARRAGEM É MEIA DÚZIA PORQUE LHE ENTRAM MILHÕES E O POVO QUE PAGUE.

Anónimo disse...

O das 10:12 não sabe o que diz.
A União Europeia comparticipa mas não a 100%. A Autarquia, tem de arranjar muitos milhões. Esses milhões serão dívida para serm pagos por nós, através dos nossos impostos, aumentos de IMI, água, etc etc, pelos nossos filhos, netos e talvez até bisnetos. FALE A VERDADE. O POVO NÃO É BURRO.

Anónimo disse...

ep´´a mas se o anselmo ou melhor o CP quer a barragem faça-se a barragam.

Anónimo disse...

Tanta ignorância nesta sábia Covilhã. Cidade universitária com 5 estrelas sem luz. Tão triste esta realidade.

Anónimo disse...

Porra... Deixem fazer a Barragem façam a vontade ao Coronel e seus Jagunços.

Anónimo disse...

Sabem quem fica a ganhar com a não construçao da barragem , pois é é muita gente , muita gente não sabe mas existe muito boa gente a vender , sim vender ai não sabiam ? a agua que a gente bebe , se não sabem informem -se , e mais não digo .