quinta-feira, 3 de abril de 2014

informação credivel?! verdade?! mentira!?

A RCB prossegue na senda da informação “credível”.
Penalizando a Covilhã, tudo serve para destaque e a chacota, “denunciando” a sua “preocupante “situação! Estarão a negociar algum subsídio da cambra do fundo? Ou apenas algum ajuste de contas, pessoal ou institucional?
Da “credibilidade” do PeiCeiPei já ninguém duvida. Antes a caminho da 조선민주주의인민공화국 (Rep.Popular Coreia do Norte), ainda ia havendo tempo para ler relatórios e dados oficiais. Agora com passagem obrigatória pela  Автономная Республика Крым (Rep.Autonoma da Crimeia), porque o tempo escasseia, os relatórios podem ser outros? Meismo os que iscreve o A’garra? Da família da cigarra cantadeira?
Os números comparados são comparáveis? Incluem os mesmos perfis? São verdadeiros comparados?
Estranho, muito estranho!, é que noticias de tsunamis e outras catástrofes sejam publicadas, por órgãos de comunicação, sem validação prévia, promovendo alardes sociais falsos, sejamos sérios! E já agora, eticamente responsáveis.
Dos dados disponiveis, nós o que somos capazes de ler, em periodos homologos e em quadros comparaveis, recomendando leitura atenta e honesta para debate: 
REGISTO DE DESEMPREGADOS INSCRITOS (jan2013, fev2013, jan2014, fev2014)
 Estamos preocupados?Estamos. E disso falaremos!

Meus amigos duas recomendações: 
(1) «para se ser sério politicamente, nunca se pode dormir na cama do metias, muito menos do arromba».
(2)Caro carpinteira, bem te dizíamos, (eu e a minha consciência) que não devemos acreditar naquilo que se diz, é preciso confirmar a espuma da ética. Uma coisa é certa, se não houvesse gente séria, não havia falsários e vigários, todos corremos o risco de acreditar na idiotice.


NF: escreveremos opinião sobre as nossas inquietações dos 180 dias passados, desde a «revolução democrática do outono, Covilhã 2013»(29set), não faltarão idiotas que nos acusem de “alinhamento” com a CMC. Problema deles e do rancor que os orienta.
Uma coisa é certa: não deixaremos que bandos de idiotas movidos e orientados, por raivas e rancores, promovidas por quem quer que seja, qualquer que seja a razão, prejudiquem a NOSSA COVILHÃ!! Abalando uma credibilidade necessária, para uma vida serena e promissora, para todos. Esperamos que todos tenham a mesma tranquilidade de consciência.Até breve!

18 comentários:

Anónimo disse...

Aí credo... que mania de presseguição!

carpinteira disse...


CC,
É verdade que não conferi os dados, limitei-me a reproduzir a noticia da RCeiBei. Certameinte, que o carpinteira como espaço plural deva
corrigir os deslizes informativos, sem escorregar peila ladeira da auto-complacência e do alinhameinto à governança desta Cambra, que navega à bolina, tal qual o fizeram os anteriores machickens.

É preocupante que a prestação desta Cambra, deisde há seis meses a esta parte, tenha sido absolutameinte penosa e qualquer tentativa para tentar encontrar um pingo de estratégia ou inteligência deistes amanueinses, tem-se revelado um supino desperdício de energia mental. Acredita que me tenho esforçado, mas em vão.
Aguardeimos por melhores dias

Anónimo disse...

Não se pode defender o indefensável. Esta CMC é uma grande desilusão.
Carpinteiros não se vendam por meia dúzia de patacos e retomem o vosso espaço de cidadania, alertando as conciências e chamando à razão quem prejudica as nossas vidas, como o fizeram com tanta sabedoria, no passado.

Anónimo disse...

Carpinteira.Tem cuidado!Não confies em apanigudos do "MAC".

Covilhã, consciente disse...

Caro carpinteira,
Naturalmente que um espaço como este, nunca poderá deslizar pelos caminhos que dizes.
Coisa diferente é alinhar-se numa evidente estratégia, de caos e esfrangalhando a Covilhã, apenas com a intenção de lavagem de uma estratégia desviante de um coletivo que tanto prezo a COVILHÃ.
A verdade, é que como adivinhávamos, a revolução de outono, por cobardia, juntou grupos de escuteiros e jagunços, com o único objetivo de nunca se saber a verdade. O que foram 20 anos de macacada e estagnação do povo da Covilhã em torno de nada!
Decorridos 180dias a única coisa que nos foi possível perceber, foi que aos grupos de escuteiros recrutados para o acampamento, nunca lhe foi mostrado o mapa de saída da floresta e não lhes resta outra alternativa que esbracejar no culto de um deus que os podia ajudar e tinha essa obrigação.
Sobre os jagunços estamos atentos e la iremos, quando for caso disso…
Agora, uma politica de escuteiro que reclama da sopa antes sequer de ter sido preparada é que não, reclamar do acampamento dizendo apenas que a casinha do padrinho é que era boa, pior!!
Podemos perguntar: já sabemos quem roubou o mapa aos escuteiros? Tarda! é verdade. Já fizemos pelo menos alguma denúncia por suspeita ás autoridades? Que saibamos não! Há jagunços metidos nisto? Há. Comem disfarçados na mesa da esperança? Há!É preciso denunciar? É! A COVILHÃ tem futuro? Tem! Com esta gente? Todos somos precisos para reconstruir escombros de uma sociedade devassada! Vai levar tempo? Muito mais do que o famigerado tempo do programa de ajustamento!
É preciso pôr de pé a sociedade Covilhanense, estão dispensados todos os arruaceiros e guerrilheiros de causas perdidas e passadas, que parecem obstinados no processo de atrofia social.
Desde já te digo, caro carpinteira, que adiantamos algumas notas sobre texto, ou textos, que publicaremos a propósito do tempo que decorreu desde a revolução. Como sabes, não é a razão aparente e efémera que nos preocupa. Passamos anos a denunciar e alertar para o descaminho da Covilhã. Tivemos razão antes do tempo? Tivemos! Não devemos agora, decorridos poucos meses, alinhar numa postura incendiaria sem que tenham juntado lenha para isso.
Do suposto alinhamento, te garanto eu, apenas nos queremos alinhar, Eu e a minha Consciência, com o único objectivo de que possamos alargar o leque de conscientes.
Até breve!

Covilhã, consciente disse...

Caro 18:29
Publicamos o teu comentário por consideração, apesar da desconsideração manifestada.
Então tu achas mesmo que podem estar em causa patacos? Será que estás habituado a vender a tua consciência a pataco? E achas mesmo que todos serão capazes de fazer o mesmo?
Diz-me então como vivemos durante anos? Fizemos com sabedoria, como dizes e então?! achas mesmo que chegamos a inscrevermo-nos em alguma cantina social?achas mesmo possivel que fosse desta?
A consciência tem um preço, É verdade! Mas não é caso para entrega-la em causas inócuas.
Recomendamos-te duas coisas:
1-repara bem na tua consciência e nota se não terá sido, alguma vez, governada a patacos. E sabias de onde vinham?
2-repara nos nossos textos, quantas interrogações fazemos? Achas que queremos respostas? mais ou menos fantasiosas ou empolgadas? Não. Servem para o nosso diálogo consciente. Não deveremos todos fazer o mesmo? É que, com ou sem patacos, podes ter a certeza que a razão nos encontrará.
Até sempre.

Anónimo disse...

Se fossem dizer á RCB que na Covilhã há carcodilos, que os porcos andam de bicicleta e os pintos nascem com dentes, eles publicavam e achavam uma leitura séria do assunto.
Jornalismo de merda.

Anónimo disse...

A RCB,é uma espécie de "correio da manhã",cá do sitio.

Anónimo disse...

desta vez o blog entro em conflito interno indisfarçável

Anónimo disse...

A farrombada vê tudo á porrada, ele é o vitinho com o martini agora são os carpinteiros isto deve ser do habito do antigamente tudo á porrada e o imperador a torcer pelas feras. sois uns tristes trigues.

Anónimo disse...

O pior cego é o que não quer ver!

Anónimo disse...

Ó Covilhã (in)consciente, está a ser difícil defender o indefensável, não está? vens com uma retórica fina, de meio tostão, mas sobre o essencial não dizes nada. Pois tens razão... não há nada para dizer em modo defensável. És um triste intelectualoide

Anónimo disse...

Conclusão, estão a ser 180 dias de sonho... mas só para alguns, os do cartão partidário xuxualista, enfim....

Anónimo disse...

Um desafio: Enviem um comentário para o site da rádio cova da beira, onde a mesma seja posta em causa, seja pelo motivo que for. Verificarão que não será publicado, ou ainda pior, será truncado e manipulado a contento dos intentos descarados da casa.

Anónimo disse...

Este jornalismo está cada vez melhor, a RCC alterou a noticia que tinha publicado e agora consta na sua página o seguinte “...dá conta da situação “preocupante” vivida no concelho com o aumento do número de desempregados fruto da “crise social e económica”. Em Janeiro de 2014 existiam 4.678 (inclui os ocupados) quando em Setembro de 2013 se contabilizavam 3.665. Dos 3725 desempregados, não ocupados, 1697 (45,6%) são de longa duração.”
http://www.radiocovilha.pt/situacao-do-concelho-e-preocupante/
Alguém me sabe dizer o que são desempregados ocupados??????? E não ocupados?????????
Nota: para não dizerem que estou a inventar se o texto da RCC for novamente alterado sem qualquer indicação do ter sido eu envio para o Carpinteira o print screen do que estou a escrever.

Anónimo disse...

O anónimo das 15:15,tem toda a razão,a mim já me aconteceu fazer comentários no "site" da RCB,umas vezes não publicam,outras vezes depurparam por completo o que eu escrevi.Naquela estação,o lápis azul está bem afiado.

H2SO4 disse...

Começo por esclarecer que sou um desempregado ocupado. Levanto-me às sete da manhã e começo a trabalhar às oito. É assim, como dizer, tenho ocupação e ao fim do mês pagam-me o salário. Antigamente dizia-se que isto era ter um emprego! Sobre o RCB/PCP é uma perda de tempo ouvir um e ler o outro.
Vejo que existem comentários de enraivecidos caninos a quem tiraram o osso. Estas excelências da mediocridade, teimam em confundir o macaco com o bacalhau. Por uma questão de higiene mental, não se deve debater com imbecis.

Anónimo disse...

Este blog,desde que entrou na órbitra do poder,entrou num coma profundo.Onde mora a irreverência de outrora?