terça-feira, 31 de março de 2015

emprego na CMC



Vamos lá a ver se nos entendemos. Vem sendo recorrente e banalizada, como outras!,  a ideia de excesso e delírio na contratação de pessoal na CMC.
Ora, diz a fonte citada que decresceu o número de funcionários na dita, apesar do desvario evidente, na substituição de tanto encostado, transitado do anterior regime.
Das duas, uma: havia no passado, mesmo muito emprego de suporte ao regime, ou esta gente acredita mesmo que pode fazer mais com menos gente.
Fica explicado porque tem um vereador a quem pagamos uma fortuna para fazer trabalho de gestão e decisão politica e acaba a fiscalizar a data de validade dos extintores(negocios de politico piromano...).
Será gente a menos? Ou diminuta capacidade dos "bafejados" pela sorte de ter um emprego seguro?
Fica o aviso: fazer mais com menos já é obra! Se aos que sobram se juntam incapazes inaptos, a coisa pode ser muito pior!
Não se estiquem, porque apesar de uma das mais baixas medias por habitante na região, nós estamos mesmo preocupados com a qualidade em detrimento da quantidade.

21 comentários:

Anónimo disse...

Já nem vale a peina criticar a mediocridade que reina na Covilhã. A qualidade é pouca e a quantidade é aquela que se vêi. Muitos novos ricos a Covilhã passou a teir. Quanto ao vereador, quer apareceir a qualquer custo. É normal que depois diga alarvidades, visto que não passa de um ceipo.

Anónimo disse...

Pois a coisa parece que não é como a pintam.O Fundão apesar de individado,está muito pior.

Anónimo disse...

Deixai-vos de merdas. A anterior cambra tinha uma das mais baixas taxas de funcionários por mil habitantes.
Esta não conseguiu admitir por via de concursos, que estão proibidos.
Contesta por via do outsourcing.
Dezenas que custam mais de 700 000€ por ano.
Abri os olhos

Anónimo disse...

Excelente tema. Um vereador para conferir datas de validade de extintores que os outros nem capacidade para tal tiveram é obra. Também é preciso dizer que as contratações são feitas por outsourcing. Não entram nos numeros do JN.

Anónimo disse...

Façam uma prova pública para sabermos o que sabem o Romeu e o Silvio a Rosalia e outros. Levem à prova o Minero mas não façam perguntas de IVa.

Anónimo disse...

O vereador é uma triste figurinha que desaprendeu a ensinar os meninos a fazer trabalhos manuais na mesma altura que aprendeu a enganar as meninas com promessas de emprego e outras mordomias. É um pobre diabo que nada produz. O melhor é alguém verificar se a verificação que ele fez aos extintores bate certo. Tristeza de gente esta.

Anónimo disse...

Se forem ao portal dgov Base podem ver as carradas de contratos de outsourcing de pessoas feitos por esta câmara.

Anónimo disse...

Ó (in)consciente,dos vossos posts,só sai trampa.Quereis esconder o sol,com a peneira.

Anónimo disse...

O outsourcing não conta para esta estatistica, ó pobre Covilhã Inconsciente- Vai enganar outros pá

Covilhã, consciente disse...

Naturalmente, como é habito, havemos de reconhecer e respeitar as peneiras com que cada um quer tapar os olhos. Ainda assim e para que não se tornem, as peneiras, engulho do olhar esclarecido e opinião consonante , dizemos concretamente:
-Outsourcing é uma prática usada na gestão, o executivo anterior apresentava-a como grande expoente da inovação e gestão do executivo, como se tivesse sido descoberto por eles. Contratou milhares de horas a pessoas de sua vontade. Veja-se o contrato publico da véspera da tomada de posse, o pessoal da loja ponto já etc...por isso não cola e com a peneira querem tapar-nos os olhos, aqueles que acreditam nas trevas do passadio.
-A media é a mais baixa. Para ser ainda mais baixa só se houvesse mais habitantes, logo se diminuímos habitantes ate 2013, a media não podia baixar.
-Da qualidade e das contratações do presente, podem vir a revelar-se más muito más, não pelas pessoas mas pelos critérios de escolha que suportam práticas déspotas e de frágil sustentabilidade, menoridade mesmo de caracter político, de gentes a bem dizer, como diz o povo, que nunca imaginou, nem sabe bem, porque tem tão importante função, anedotas do ridículo e do acaso da politica.
Esta de facto na altura de preparar ima solução para o futuro, que não seja esta e muito menos a outra, o covilhanenses merecem!!

Anónimo disse...

Ninguém aqui está a tapar o sol com a peneira. O que se escreveu é que a quantidade e a qualidade das contratações são duvidosas. Os gajos do pelourinho que venham aqui postar a lista dos contratados por outsourcing. Se calhar sabem melhor do que os que estão na CMC.

Anónimo disse...

Deixo aqui o seguinte repto: ide verificar a lista da comissão politica do ps da Covilhã e postem lá aqui onde estas pessoas (a maioria desempregada) esta a trabalhar desde Setembro de 2013? Na CMC e empresas municipais. Cada um enfia o barrete que quer!

Anónimo disse...

Eu cá gosto é do da biblioteca. esse sim é alguém...

Caneleiro disse...

Para mim, lamentavelmente, esta "câmara" tem sido uma completa decepção no que respeita à gestão dos recursos humanos.
Há funcionários competentes que deveriam ser reclassificados e não são, ao mesmo tempo que os "amigalhaços", alguns muito imcompetentes, diga-se, entram pela porta da frente, ou do lado, a "ganhar bem"...
Aproveito para lamentar também a perda de qualidade da "Carpinteira" que durante a vigencia da Câmara anterior eu "visitava" diariamente com prazer e que agora só visito quando calha...

Covilhã, consciente disse...

Caro caneleiro...
Como o compreendemos e ate saudamos a sua decisão de não vir
diariamente a este espaço.
Como sempre dissemos isto não é nada recomendavel a basbaques e programas de arejamento mental sempre ajuda a combater a basbaquice.
Já sabe sempre que quiser voltar, faça favor, desde que!: não diga asneiras ou dislates, ofenda ppessoas gratuitamente e sempre que especialmente queira partilhar ideias será sempre bem vindo.
Até sempre

tecelao disse...

´ó caneleiro, vai mazé encher canelas e de caminho dá banho ó anselmo Eheheheheh

Anónimo disse...

Neste blog quem não concorda com a gestão da câmara PS, ou quem critica, é imediatamente conotado com os cães de serviço da anterior administração. Enfim. Eu estou-me nas tintas para a anterior gestão e só quero que estes que lá estão façam algo pelo Concelho, sem ser encher apenas os bolsos dos amigos e dos boys e girls do partido.

carpinteira disse...

prós gajos que andam a pastar por aqui distraídos, fica um post recente
que mostra a independencia deste blogue quanto à CMC e ao PS

http://carpinteira.blogspot.pt/2015/02/arranja-me-um-empreigo-pode-seir-na-tua.html

serviço publico só no carpinteira porra. Não inventem colagens no unico ispaço plural da Covilhã

Anónimo disse...

infelizmente não se faz a gestão do pessoal por mérito, mas antes por confiança pessoal, o comércio de posições é coisa banalizada,negócio político, clientela a servir,ocupar posição não merecida é roubo,descarado ou envergonhado,de quem despacha,escudado nos limites da lei ,que a todos condena à pequenez.Não serve de desculpa o mau exemplo anterior,votamos para mudar, e arrastamos mais uma vez a desilusão dos iludidos.

Anónimo disse...

Tanto se apregoa e tão pouco se partica a pluralidade

Anónimo disse...

e podiam ainda seir meinos,
mas estes papalvos num deixarem a celeistinha ir embora a bem, proque a senhora é muito valiosa nos quadros da cambra!
agora pareice que vai a mal!