quinta-feira, 27 de agosto de 2015

e o ceintro historico ?

Convém lembrar, que o designado ceintro histórico, aqueile de que temos conhecimeinto, é um sitio, onde o indígena deve demorar-se o meinos possível, pois o locus horribilis incomoda pela decadêincia e abandono. 25 anus depois, grande parte deiste aglomerado de ruínas padece de uma doença terminal, e fica completameinte às moscas a partir das 9 da noite, incluindo o pelourinho. É uma dor d'alma. Há muito teimpo que se torna necessário assumir, conscientemeinte, que revitalizar o ceintro, tem de comportar uma certa dose de renúncia ao modo umbiguista e cosmético de peinsar a cidade, a que nos habituaram as cambras sucessivas. Significa vocacionar o ceintro histórico, entre outras funcionalidades, para um certo tipo de actividades lúdicas com moradores jovens, estudantes, adeptos de vidas alternativas. Mas para isso, precisamos sabeir o que define o ceintro histórico  na Covilhã e já agora onde fica. 
Deixem-se mazé de tangas com orçameintos participativos

12 comentários:

Anónimo disse...

Para as pessoas que como eu,já passaram dos sessenta,é uma dor de alma ver o que é o centro,e a zona antiga da Covilhã.Moro no bairro da estação há 52 anos,vim para cá ainda garoto,e ainda me lembro quando diziamos "vamos à Covilhã?Era no pelourinho que tudo se passava e tudo se sabia.

Anónimo disse...

Foi triste estes tipos cantarem a Grândola Vila Morena, basicamente porque após dois anos o que fizeram, foi envergonhar a canção, e os povo da Covilhã. Nada, zero, niente de ideia e trabalho construtivo, tirando a contratação de bois, boias e audis...

Beites disse...

Poize
a cousa morde
o olhar dos poleiticos...Bom fim de semana

Anónimo disse...

é só pedir dinheiro ao pinto que ele agora vai ter muito tem os lacaios a sacar assinaturas aos velhinhos para ver se toma conta da caixa agricola
peçam ao pinto que ele dá o dinheiro todo para recuperar o centro histórico que ele mesmo fodeu

Anónimo disse...

O Pinto do cavalo é doutor? Onde se formou? Ninguém sabe? Curioso!!!

Anónimo disse...

O pinto quer tomar conta da caixa agricola e vai ter bons ajudantes. O Brito Rocha é um deles.E esta?

Anónimo disse...

O do cavalo não pára. Espero que o Banco de Portugal não autorize que este soba de má memória e de conduta moral duvidosa se apodere da Caixa de Crédito. Um gajo que na RUDE sempre fodeu os territórios rurais e agrícolas e só olhou aos seus interesses e da corja que o acompanha. Meu Deus isto é demais!

Anónimo disse...

E o capacho do Neves do Fundão o que é que anda afazer com este bluff?

Anónimo disse...

O do cavalo quando se mete com Associações de Agricultores e Caixas Agricolas não ganha uma.

Anónimo disse...

O que é que o Brito Rocha da Covilhã e o Neves do Fundão devem ao carlos pinto pa andarem metidos na tomada da caixa agricola? Uma vergonha. Pensem bem no que andam a fazer. Vão-se arrepender.

Anónimo disse...

Atão o Miguel nascimento do Fundão ainda é mais ridículo. O gajo foi enxotado do ps covilhã porque não valia 1 corno, virou-se para o Ps Fundão ninguém lhe deu crédito. Agora encostou-se ao Carlos Pinto e anda de porta em porta a recolher assinaturas aos velhinhos para usurparem a caixa de crédito. O gajo trabalha na cãmara do fundão, o presidente da câmara está noutra lista mas o gajo nem respeita a pia onde come nem quem lhe dá trabalho.

Anónimo disse...

O homem do cavalo faz lembrar a máxima: bode velho quer pasto tenro.