quinta-feira, 10 de setembro de 2015

tá môto..mai um pó saco...este num era gande coisa!!


É notório e evidente que desde há muito a Covilhã foi capturada pelos anjos da desgraça. Eles fabricaram e arruinaram a seu belo prazer e interesse, quem e quando fazê-lo. Dizem por ai que é a maçonaria, o gang dos advogados, o gang dos ricos falidos etc. Uma coisa é certa que ele os há, há! Que a captura serve interesses da cleptocracia local, uma certeza!
A nossa vontade de mapear os presumíveis autores é inflexível! O anonimato é afinal uma arma de defesa, necessária para proteger e agir sem exposição á mancha do óleo rancoroso dos captores. Uma guerra sem quartel contra terroristas semeadores de pânico e destruição. Apesar dos “famosos” terem palco para esclarecer, nada dizem, varrem para baixo do tapete e atiram areia aos olhos dos muitos anónimos.
Difícil é separar o trigo do joio, os autores activos e passivos dos bons cidadãos, aqueles que apenas querem justiça numa Covilhã honrada e para todos como somos e merecemos.
A mistura entre negócios, justiça, interesse e ódios pessoais promoveram o ambiente indulgente para a progressão dos captores a coberto do chapéu da mesquinha política.
Vejamos a personagem do cartoon: não esteve na criação de diversos “famosos” políticos locais? Não se descartou deles quando quis? Não criou a RUDE e as operações SA? Não contribuiu para a condenação do mano do pinto por crime fiscal? Quem é afinal este senhor? O que quer? Quem é o próximo matreco? O Matias? Merece que a Covilhã lhe atribua o mérito de pleno cidadão…ou apenas mero crupiê de casino viciado, instruído do jogo, puxando a carta a seu belo prazer?
Nota final: os manipulados não são vítimas, são cúmplices. Por isso os crimes de jogo e colarinho branco sejam complexos. A cumplicidade é o código da teia…mas chegamos lá! nem que seja pela desfaçatez e descaramento da falsa disponibilidade investigatoria...
e derrocada eminente da cosacovilhana.
.

12 comentários:

Anónimo disse...

Este não é o do avental?
Tais à espera de quê?

Anónimo disse...

Só quem estiver muito distraido não percebe que o Dr.Pimentel malha no Martins com a sofreguidão de fazer chegar o seu míssil teleguiado onde não chegou pelos votos do povo, uma arma perto do topo do poder.
Até aqui até se percebe, agora o que ele fará com a chave do poder é uma desgraça para a Covilhã, o dia que apanhar o Dr.Vitor com as calças na mão, ainda lhe deita purgante pelo bucho abaixo. É sem duvida uma alma tresmalhada o gozo é mesmo destruir e jogar matrecos com quem o rodeia, perigoso sem duvida.

Anónimo disse...

Vocês não percebem que desmascarar o Pimentel é abrir caminho ao regresso do monstro ao um partido órfão, sem norte, sem ideias ao serviço de bandos, grupos e grupelhos sem nenhum interesse para a Covilhã? Com o único interesse de nos apanhar distraídos e lá passam mais uns anitos á sombra da bandeira partidária!

Covilhã, consciente disse...

16:39
Não, não podemos estar de acordo contigo.
É justamente o que dizes, aquilo que nos preocupa.
É precisamente desmascarando e sinalizando a teia, que podemos contribuir para um ambiente mais puro, mais serio, menos contaminado pelos vírus que minam a nossa confiança e minimizam a capacidade de fazer e construir uma sociedade. Sabemos que há mais, mas não descansaremos e partilharemos a nossa opinião, sempre atentos e despertos para novas vagas.
Tal como, o carteirista sabemos que ao denuncia-lo, temos consciência, que podemos apenas alforriar a esquina para outro, que logo a seguir ali se instalará, mas… é menos um! e os outros percebem que na esquina está gente que fala e reage, está gente viva. Está nas mãos de todos decidir se vale a pena calar quando vemos assaltar o vizinho. Hoje ele, amanhã somos nós!
Vale sempre a pena purgar os impuros… e estar desperto para o contra golpe e especialmente á cosacovilhana.
A Covilhã é dos covilhanenses e não pode estar ao serviço de pandilhas organizadas, nos partidos , na net ou em qualquer sitio, onde estiverem vamos descobri-los..
Cumprimentos.

Anónimo disse...

É preciso coragem para se meterem com a loja maçonica do teixoso.

Covilhã, consciente disse...

17:53

Não meu caro, não é preciso coragem. Sabemos que como em tudo, há gente boa e seria e os tresmalhados que usam a boa fé de tudo e todos que os rodeia.
A maçonaria não é uma organização terrorista, terroristas são os que a usam e os seus valores em seu beneficio próprio.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Há muita gente que vai para a Maçonaria, por interesse pessoal e para colher dividendos, confiante que os irmãos o protejam e ajudem a esconder a sua incompetência e rafeirice.

Anónimo disse...

O Pimentel é cão que não conhece o dono.

Anónimo disse...

Finalmente um texto bem escrito e lúcido sobre o que se passa na vida da cidade.
Já fazia falta.

Anónimo disse...

Façam uma lista de espoliados do pimenta e vão ver a resma ... até o glorioso faz parte da lista...figurinha triste e aparolada, encaixou uma arrasadora derrota face ao expediente daquele que ficou conhecido como advogado da Covilhã, ja na epoca a Covilha era conhecida pelo regabofe idiota, um parolo entre parolos, não passa disso.

Anónimo disse...

sim sim chama-lhe maçonaria quando ligarem a coio os idosos ate andam de lado

Anónimo disse...

Coisa feia a inveja... Bem sei que é um designio nacional, mas deixem o homem trabalhar que é para isso que lhe pagam... Sim, que de borla ele nada faz:)