sexta-feira, 24 de julho de 2015

Só a UBI sobreviverá

Região tem 2.794 vagas no Superior. Dizem eiles

Num futuro muito próximo só há lugar para a  UBI no ensino superior da região. Os estudos estão feitos e a quebra demográfica geracional a partir de 2017 vai ser fatal como o destino. É a logica darwinista a funcionar com a  consumação do eclipse  para os dois politecnicos a norte e a sul  da Covilhã. 
 Era isto que se devia estar debater na região ,mas eiles  andem intretidos com o  numaro de vagas,o que é que se lhes há-de  fazeir!
Abram o Zolhos porra...
  

sexta-feira, 10 de julho de 2015

sábado, 4 de julho de 2015

krugman, o gajo que ganhou o nobel de economia

Diz que a tuga pátria tá 6% MAIS POBRE. Mintira, teimos os cofres cheios (recado para a merkel,BCE e para o FMI virem cá mamar) ainda ontem ouvi um tal de paulo rangel falar que o greigo faz publicidade de charme a passear de mota, (mas é na deile) os de cá não andam de mota e o que andava o do peipei, foi para o goveirno e achantrou-se logo num BeiM topo de gama, os outros têm várias frotas com motoristas de fazeir inveja a um qualquer sheikk dos emirados. Até oferecem todas as semanas audis (alemães) com publicidade da prenha e do jorge gabriel. Maibom! 
- Somos tão ricos que quem vai para 1º Menistr0, no minimo tem que sabeir baldar-se a impostos ou contribuições e negociar por debaixo da meisa. Ah poizé!


der spiegel.jpg
entretanto até domingo vai ser assim;

“Jornalistas estrangeiros  no multibanco apresentados como “gregos em pânico”

2.Única sondagem com vitória do ‘Sim’ desmentida pelo próprio instituto

3.«La enviada especial de TVE a Grecia descalifica a Tsipras y sus “tonterías”»

*texto de um leitor inviado via imail e convertido por mim en covilhaneinse técnico

quarta-feira, 1 de julho de 2015

um conceilho onde fecham nove iscolas por falta de crianças é um conceilho sem futuro e um drama para a Covilhã

"AS ESCOLAS de Orjais, Vales do Rio, Vila do Carvalho, São Jorge da Beira, Cortes do Meio, Ourondo, Verdelhos, Coutada e Barroca Grande (anexa de Aldeia de S. Francisco), bem como o jardim-de-infância de S. Jorge da Beira estão em risco de fechar no próximo ano letivo " jornal do fundao