terça-feira, 29 de março de 2016

ameaça ruir o edificio camarario?!



O edifício padece de desequilibro estrutural, resultante de um emaranhado de túneis e buracos, construídos por grupos organizados e sem organização de toupeiras demolidoras da estrutura, o povo da Covilhã.
Severamente afectado no passado pela mesma ameaça, vê agora agravado o seu estado por toupeiras, cegas como todas e desavindas, em busca da sua vianda.
Dizem os especialistas, que tal acontece frequentemente, por via da regeneração arrostada de elementos disfarçados de mortos, que apenas se encontram em estado de hibernação e assim escapam, momentaneamente a extinção. Sinonimo politico: matiação.
No caso covilhanense não basta tal explicação. É preciso clamar por todos aqueles que adormeceram no exercício de mudança que lhe foi confiado.
Fracos e amolecidos de espírito, baqueiam perante a ameaça e entregam-se a exercícios idiotas, e acabam capturados pela matiação.
Em boa verdade, por nada terem apresentado programaticamente aos covilhanenses, sobrou apenas a confiança de acabarem, e sobretudo reconstruirem os túneis das velhas toupeiras.
Pelo contrário, acabam travestidas de velhos, sem nunca terem sido novos. Uns tristes para a vida politica.
Acabaram pior do que o Pombo? Muito pior! O que seria de esperar quando o corredor de Pombo se acoita nos gabinetes e dos gabinetes saltam para o corredor? Pior desgraça certamente! A cobardia passou a controlar os corredores e o descaramento tomou conta dos gabinetes.
Bom estamos aqui com esta conversa toda para dizer o quê? Que Vitor Pereira, nem os seus humildes servidores não têm condições para o exercício da tarefa que lhe foi confiada. Especialmente quando decide tornar o poder numa dança emparelhada do rock e da amiga. Fim de linha. A cobardia tem o seu mérito, mas termina perante o mérito da decência e dignidade da derrota.
E que fique claro e mantenham-se atentos os covilhanenses, para aqueles que acreditam no regresso ao passado e da hibernação acenarem com monstros mortos.
Estaremos atentos!


Nota: olvidámos assinar a foto? Não ! para evitar a copia e o plagio do nosso suor, decidimos mostrar os alicerces do edifício, os danos e os escombros causados no passado pelo actual chefe revoltoso e moribundo de uma espécie mais perigosa de toupeiras. E fazemos votos que todos aquelas toupeiras que no passado nada fizeram e assim se habituaram, que trabalhem e busquem o que nunca tiveram: inteligência e vontade própria.

24 comentários:

Anónimo disse...

tens razão a Covilhã não merece nem mereceu tal corja de parasitas

Anónimo disse...

Impeachment para malaquias. Mai nada. Não há bombeiro que lhe valha.

Anónimo disse...

Esta tudo na imagem, os interesses partidários, económicos, culturais, putativos candidatos a candidatos, traidores etc. está bem ilustrada a fotografia.

Anónimo disse...

Calma. Estão a tomar balanço para arrancar.
Ainda se vão chatear com o incómodo (pó, lama e barulho das máquinas) das obras nas estradas, arruamentos, parques, pavilhões,barragens, teatros....

Anónimo disse...

Maquinas só se for para limpar os escombros deles próprios, não é preciso. Peguem no camião que levou o Pinto e tenham o mesmo sumiço.
A sorte deles é a oposição e seus mentores são piores que eles é o que lhe tem valido!Baboseira por baboseira lá os vai mantendo.

Anónimo disse...

afirmam que não há alternativa,. É docura litúrgica dos moços do adro. Outra alternativa é Carlos Martins a preparar a sua própria candidatura ao castelo. Vitor Pereira vê e paga para ver. É desconcertante ver o vereador CM dizer o pior do pior de Vitor Pereira. Diz sem censura nem pano de cobertura. Já o faz e promete fazê-lo em mais lugares públicos como fez da última vez. Quando começa a decência?

Anónimo disse...

Afinal quem manda na câmara?

Anónimo disse...

Covilhã, consciente que atrevimento juntar o Matias e o Martins. Bem juntinhos.

Anónimo disse...

Nas próximas eleições vão todos juntos e comem-se uns aos outros.

Anónimo disse...

Agora estou a perceber algum do dinheiro do orçamento participativo.

Anónimo disse...

Aqui na Câmara o maior rato de esgoto é chefe de gabinete.

Anónimo disse...

A Covilhã joga o jogo da democracia sem partidos politicos.
O PS é um saco de gatos rancorosos sem referencias nem respeito entre eles. De democracia só tem a sua entrega á classe trabalhadora, quem toma conta daquilo é o continuo.
O PSD é o Chico Pimentel e viciados no cavalo.
Que futuro nos pode esperar com esta fraude da democracia?
Como se disse no passado? Não há alternativa? Um levantamento cidadão JÁ!

Anónimo disse...

E o Néné??? Esqueceram-se do Néné??? Ou.....

Anónimo disse...

olhó! esqueiceirem-se do Neinei!

Anónimo disse...

podes crer o Neinei é uma carta fora do baralho...já ganhou o suficiente para o dinheiro pago na promoção e valorização da triste imagem que Deus lhe deu...tenham dó!

Anónimo disse...

O fundamental está na foto. O resto é supérfluo.

Anónimo disse...

Carpinteira nas aquelas imagens que aparecem para sermos "anónimos" pedia para selecionar todas as fotos com bananas. Não havia nenhuma com o trio da Câmara? Errei aquela porra toda.

Anónimo disse...

Não deixem chegar o baixo nível dos comentários ao nível do blog do cavalo

Covilhã, consciente disse...

Caro 18:58
Tem sido um enorme esforço evitar o enlameado que referes.
É verdade que tem diminuído por cansaço da personagem.
Acredita que assim continuará, discutimos e partilhamos ideias e noticias publicas, nunca as pessoas e as suas liberdades individuais.

Anónimo disse...

Ó Covilhã consciente, demorou a tomares consciência da merda que estes gajos fizeram e que arruinou o concelho.

Anónimo disse...

quem arruinou o concelho foi o do cavalo. estes só não percebem é nada disto.

Anónimo disse...

Não sejas assim ó das 11:58. Assim pareces parvalhão. Será que não consegues outro discurso?

Anónimo disse...

Porque será?
Coloquei um comentário no blog da "facção" que dizia "o unico Dr capaz de administrar o hospital era o dr.carlos pinto, ja que não o quiseram na CCAM podiam aproveita-lo para o hospital"
Não publicaram porque será?

Anónimo disse...

o blog neo fascista do cavalo que difama pessoas tem os dias contados. Existem várias queixas no MP. É uma questão de tempo