domingo, 13 de novembro de 2016

inédito, funcionários da UBI é que podem vir a eleger o reitor?

 regresso ao passado II Ou III.
A matemática de um sistema eleitoral estranho, diz que Santos Silva pode vir 
 já a seguir. 
A ubi no seu melhor.  


16 comentários:

J disse...

Bem, só posso entender este post como uma crítica ao facto de os funcionários terem direito a voto, porque de outra forma não faz sentido. E eu concordo que os funcionários, como parte integrante da UBI, devem ter direito a voto tal como estudantes e docentes.

Quanto a ser o membro eleito pelos funcionários a decidir a eleição do reitor isso só acontece se os restantes 28 membros eleitos derem 14 votos a cada candidato. É raro, mas se a votação é renhida obviamente pode acontecer e não vejo nenhum caso nisso. Seria como dizer que, no caso de numa eleição para a AR em que são eleitos 113 deputados para o bloco da esquerda e 113 deputados para o bloco da direita a nível nacional, os emigrantes é que vão decidir qual dos blocos irá governar Portugal. Pois, é normal que possam ser se têm direito a voto... é simplesmente a democracia a funcionar.

Anónimo disse...

Este post é revelador do elitismo que grassa pela academia.

Anónimo disse...

E os profs não são funcionários?
Quando começarem a picar ponto, acaba-se a mama!

Anónimo disse...

A maioria dos pseudo iluminados dos profs são uns pedantes. Muito conhecidos pelo seu trabalho lá em casa deles...a UBI não tem professores de referência em nenhuma área.

Anónimo disse...

Nem o homem com pêlo de raposo a ameaçar tudo todos conseguiu que a dra funcionária fosse eleita para o CG

Anónimo disse...

Não teria por acaso que os vice reitores (Prof.Canavilhas e Prof.Mario Raposo)se mobilizaram numa grande campanha de mobilização e ate promovendo a dinamização e apresentação de listas de alunos e funcionários.
Sentem e cheiram a perda de poder e mordomias dos cargos.

Anónimo disse...

Qualquer eleição, deve antes demais ser, a manifestação inequívoca da democracia e da pluralidade de posições, entenda-se, dos alunos, professores e funcionários, podemos ou não concordar com o ideário deste ou daquele candidato, mas a verdade é que o colégio eleitoral soberano e seja por qual dos candidatos for a decisão, o desejo é que a UBI. saia reforçada de todo este processo! a bem da instituição, da região e para evitarmos de ouvir no futuro próximo, um dos "tubarões" do denominado "Shark Tank" chamado joão koehler, nomear a universidade da Beira Interior em termos de comparação para um bolsa de estudos a um candidato, como se fosse uma instituição filha de um Deus menor:(

Anónimo disse...

Vejam mazé as idas aos estrangeiro. A ubi nos ultimos quatro anos foi uma agencia de viagens para alguns professores. Passam o tempo a contemplar o Atlantico

Anónimo disse...

Só na tua matemática ó carpinteiro, é que o SS pode regressar ao poder. Aprende a fazer contas, pá

Anónimo disse...

Alguns dos funcionários da UBI até se têm portado bem , têm tirado licenciaturas e mestrados mas a recompensa é pouca ou nenhuma. Sem falar dos funcionários com nível que vão para a rua ou para a gaveta.

Anónimo disse...

ichi... querem ver que ainda aparece o Garra para reitor?

Anónimo disse...

O Garcia vota? Ou anda no passeio habitual?

Anónimo disse...

Já se antecipam odes a hefestus...
com sorte também se arranjam umas viagenzitas para o pessoal menor

Anónimo disse...

Nem quero imaginar os jogos de bastidores e promessas...o Sr. Prof. Cascavilhas a ver a vice reitoria a fugir-lhe como areia entre os dedos deve andar a prometer mundos e fundos aos mais permeáveis, está-lhe na índole, sempre foi assim, movimenta-se nas entrelinhas como um equilibrista no arame, vamos ver se a rede não lhe foge...

Longe da UBI e da Covilhã, que deixei ainda na era Santos Silva, aposto o meu mais querido apêndice, em cima de um cêpo se estas linhas que aqui vos deixo não forem verdade.

Que ganhe o melhor...

Anónimo disse...

Santos Silva para Reitor da UBI? Qual deles???

Anónimo disse...

Carlos Pinto reitor da UBI? Porque não? O homem é ou não é doutor? É ou não é um homem do povo? Luta ou não pelos seus interesses (sempre em prol de nós, covilhanenses!!!).