quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

a covardia da intentona...



2) (de tres)

Naturalmente, o homem tem direito a uma despedida condigna, com a chancela da democracia. Ser claramente afastado, pela maioria do povo em votação expressa e direta. Pois, que cumpra o seu desejo!
Claro! Abandonará! Tal como fez na assembleia do PSD, onde lhe cabia esgrimir e defender os interesses da sua causa, fugirá covardemente e continuará a preferir as trevas para apaziguamento das suas malfeitorias evidentes e presentes. Organizar exércitos covardes de escarnio e mal dizer, que o reaverão e o apresentarão como ”limpo” das maiores atrocidades ao “seu” povo. É um covarde e assim, agiu e agirá!
Aos amigos, aos verdadeiros amigos, aos amigos de carne e osso, vivos com respeitáveis convicções, dizer que, a amizade contempla pactos de honestidade, de frontalidade, diferente das matilhas humanas, que vociferam as suas ânsias e desencantos, através da oblação e imolação, dos seus heróis, tal como cruxificaram cristo e libertaram barrabás.
Não basta, regressar com um baú de fotos e memorias, velhas, apodrecidas, mofadas caquécticas, despropositadas, fantasiando a salvação.
Numa coisa estamos de acordo (com os amigos de carne e osso!). A Covilhã não está bem e precisa de mudança. As lideranças escolhidas não servem! (os Vitores, Martins, Helios, Oliveiras, e outros, são muito piores do que a encomenda!).
Não devemos esquecer, que foram o resultado de uma selecção atabalhoada e esgalhada. Tal como no presente, foram escolhidas e condicionadas pelo mau ambiente e mal estar, barganha e trapaceirice manhosa do mesmo, que agora teima em voltar á Covilhã, de gente boa e honesta, bem diferente desta figura.

9 comentários:

Anónimo disse...

O Patrão Paulo, o Paulinho da fruta, o Batista da barragem, o Pedrinho Arromba e outros tantos que se ponham a pau, que o Dr. Carlos Pinto irá pô-los no seu devido lugar.

Anónimo disse...

A escolha anterior foi atabalhoada? As afirmações do mayor da nossa Covilhã sempre foram que estes são excelentes. Faz questão de os passear onde aparece. Reparem na disponibilidade para tudo manifestada por um pseudo intelectual que ficou de fazer algo pela cultura. Mas isto é uma amostra. Se querem debate diz-nos quem são as novas aquisições com competência e inteligência capazes de enfrentar o demónio? O cavalo disse que deixou tudo preparado para baixar a agua em 2014? Estes caramelos demoraram 3 anos para o fazer. Ninguém conseguiu desmentir? Achas que o ex-numero dois da cmc que devia ser o ultimo na fila tem menos fama que a besta? O cavalo tem via aberta para o regresso. O candidato do psd é um favor ao VP que vai ser o favor para o CP ganhar. Encosta-o ao VP e ganha.

Anónimo disse...

O cp vai limpar todos os que o tentaram tramar. A dificuldade do CP é a mesma do psd, arranjar gente para esta aventura.

Anónimo disse...

Atabalhoada? Atabalhoadissima! Basta lembrar a saga das vice-presidências. Foi um verdadeiro boicote ao discernimento e necessária ponderação.Tal como um processo de intenções buscando as praticas da batota. Baralhar e misturar cartas, até que sobre um único trunfo, O DELE! E assim durante anos teve a capacidade de impor a sua vontade. A caixa agricola foi o principio do fim da credibilidade desta personagem que suga a Covilhã e os covilhanenses.

Anónimo disse...

Façamos uma manifestação em frente ao hospital pela não cedencia do edificio apropriado pela rude para o tribunal de trabalho. O cavalo anda a escrever no blogue. Cortem o pio aos animais.

Anónimo disse...

O verrugas ou amigo do talhante agora já tem óculos ? bem o gajo ate aqui ao fim do dia de trabalho ( trabalho ? ) já via a dobrar agora vai ver a triplicar FAVAIOS na ADC

Anónimo disse...

Poucos gostam desta personagem…. mas muitos vão votar nele por ser o mal menor neste momento.

As alternativas são tão más, de tão baixo nível que garantidamente o do cavalo vai ganhar a câmara.

Anónimo disse...

Quem estiver alheio aos tristes romances de cordel que vão sendo descritos e espero que a maioria da população esteja, sabendo que existem ideologias para além de não serem solução são castradoras de liberdade e quase uma seita pelo que nunca serão alternativa, resta objetivamente o personagem descrito ou o voto branco o que faz com que possa ser provável o contrario da vaticinada derrota referida neste post nao deixaria de ser mais uma infeliz derrota para a sociedade civil mas uma vitoria da demagogia bacoca que atualmente polula tanto à esquerda como à direita. Chama-se democracia e liberdade e isso será o garante do equilíbrio no futuro e prosperidade mesmo que se dê as vezes alguns passos para trás.

Anónimo disse...

Pelos vistos e pelos comentários deste blogue, o homem do cavalo também pica e escreve aqui. OLARILA!!! Vai de retro santanás!!!