quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

a intentona anunciada...



1) (Parte de três) 

Ainda as vestes do defunto político, estavam quentes, já ele ressurgia, recolhido na varanda virada para o golfe das amoreiras, como sempre, contemplando-se a si próprio, dialogando com o Artur.
Ali, de consciência inquieta, recolhido na profundeza das trevas digitais, organizou a maior das intentonas de ódio e rancor no desespero, de quem pugna pelo seu endeusamento por ceitas e falsos admiradores. 
Não seria a primeira vez! Já tinha passado por purgatório politico idêntico, que o havia afastado do pedantismo, da presunção, do autoritarismo, que sempre alimentou a sua vaidade e deslumbre, venerado pelos seus sacristães e rejeitado noutras paragens, pela decência imposta a quem lida com o bem maior do compromisso e respeito com a vontade e o bem estar dos outros.
Na época, foi mais fácil e discreta, viajou, falsificou viagens ao lado de corruptos, que vieram a branquear-se na endogamia de classes políticas apodrecidas, e tal como, o agora candidato, pisam a devassa com descaramento, como ovos recolhidos pelos portugueses com honra e sacrifício. 
Enquanto dono da RUDE, impediu e obstaculizou a passagem da estação… para vir a reverter em seu favor o desbloqueio do que havia bloqueado. Temos agora um tribunal para devolver a quem de direito: os covilhanenses! Estaremos chantageados por esta alma, para receber o que nos pertence?
Tão evidente a intentona, que dispensamos o apuramento de IP’s, PC’s etc, basta ver os plágios (dissertação de π, o disfarce da ignorância de quem vai ás "compras" e trás pérolas a porcos)e comparar o estilo, os assuntos, os perfis falsos, sem história, sem fotos (ou escombradas), o recurso á ofensa dirigida a pessoas e instituições, ao fomento do ódio entre covilhanenses, para se intuir que os artures, os pelourinhos e tantos outros foram afinal os cavaleiros de uma cruzada, planeada com autor e responsável, de obstrução ao futuro da Covilhã, fazendo hino ao discurso de despedida e maldição á Covilhã e ao “patrão paulo”? na hora da agonia do monstro que se considera uno e todo poderoso?

11 comentários:

Anónimo disse...

É a tua visão...
O que esta em causa é o futuro da Covilhã e não o carácter das pessoas, alias, falta de carácter é coisa que abunda no executivo camarário e sem resultados nenhuns! Lenbram-se do blog Conde de Antanhos? Faltou engenho e arte! Vejam-se os vitinhos, matias e os martins que por lá vegetam. Fizeram algo? Não me parece!
Quero que se lixe o carácter do Pinto, quero é que a minha cidade volte a ter o papel de liderança que tinha a 4 anos atrás!

Covilhã, consciente disse...

Caro 10:24

Evidentemente, publicamos a nossa visão!é uma verdade.
Naturalmente haverá outras visões, até todos lamentamos quando a falta de visão ou má visão leva ao trambolhão. O problema é se a queda leva a estragos colaterais, quando esmaga e seca tudo em redor, ai é que está o problema colectivo.
Muito mais nos preocupa se queremos olhar sem estar preocupados com o carácter do eucalipto que cairá sobre nós. E aqui não poderemos estar de acordo.
O carácter é determinante naqueles que gerem a coisa publica. Falta de carácter com toda a certeza é o argumento para toda a desfaçatez para a desgraça de um povo.
No caso é evidente.
Sobra na Covilhã pasto para a falta de carácter sobejamente conhecida noutras paragens onde tenta sobreviver e é afastado. É uma certeza de que a falta de carácter tende a agudizar com a idade. E voltar a trás evidentemente é um poço de desgraça. É a nossa visão!
Do blog do conde antanho, não conhecemos,logo, não comentaremos.
Do que aconteceu e acontece nos quatro anos. Falaremos.
Uma coisa é certa, a Covilhã é vitima da falta de carácter e como tal, o carácter é determinante na nossa visão.
Cumprimentos.

(nota: aos mancomunados da intentona não precisam voltar ao blog e enviar comentários escabrosos insultuosos de acordo com manual de instruções da intentona, serão liminarmente excluídos, depois do devido registo)

Anónimo disse...

Este senhor é a prova do envelhecimento ativo. Por boas ou más razões é ativo. Teve o seu tempo, as suas paixões etc.Deveria descansar e procurar a paz que é sinonimo de envelhecimento tranquilo. Chega faça poesia que eu até não desgosto.

Anónimo disse...

Ainda dá algum treco ao homem e voces é são os culpados. O homem já não aguenta grandes emoções.

Anónimo disse...

Estamos todos entre a espada e a parede. A carpinteira também está entalada. Os rapazes da camara dos três (anus) puseram a nu a sua vontade do regresso do fantasma. A população vai escolher em Setembro se fica com a ignorância-inércia ou a arrogância-sacudidela. É capaz de de ganhar a arrogância. O povo está convicto que o candidato do psd é de um acordo tal e de uma incidência tamanha que nem é preciso chegar às eleições forçar a vitoria dos escritórios de advogados. Dizem por ai que o grande objectivo é despachar o negócio da barragem para a escorregadela do cavalo que está a caminho. Deus nos guarde.

Anónimo disse...

O gajo recebeu muitas palminhas pelo texto da explicação do pi, afinal era roubado de gente que realmente sabe o que é a coisa. Quem rouba e recebe aplausos merece castigo.

Anónimo disse...

Eu sou da Covilhã. Quero é que a minha cidade seja o que foi a quatro anos atrás. 5 estrelas em todos os sentidos. Durante 20 anos obliteramos, por mérito, a Guarda, Castelo Branco já para não falar do Fundão.
Tínhamos cá a Roof, timwe, pcmedic, PT, Teleperformance, só para falar das maiores. Estava aqui o início do cluster de novas tecnologias se estes abeculas deste executivo soubessem trabalhar... Não custava nada. Veja-se Aveiro, Braga e Coimbra.
Tínhamos cá a sede da CIM, cuja renda paga ao Parkurbis dava para as obrigações financeiras deste.
Tínhamos o projecto da barragem adjudicado. (Ficamos com 2 milhões em tubos que nadam transportam e que se prevê num futuro mais proximo, nada transportarem)
Tínhamos uma resolução para o problema do ParC com impacto zero na tesouraria da camara. Pagamos agora logo 11 milhões a cabeça, por casmurrice!
Tínhamos lançado a base para a sede da região de Turismo da Serra da estrela ser cá.

Bastava estar quieto, proseguir na visão para que o que estava em marcha continuasse. Bastava não destruir as equipas, para lá por possuidores do cartão do PS, que pouco sabem dos assuntos camararios.
Mas nao! O pouco que fizeram foi para destruir tudo.
Por funcionários, competentes, diligentes na prateleira.
Hostilizar e não responder a pedidos de contacto de empresários, só porque tiveram previamente contactos com o anterior executivo.

Consequência:
Não temos barragem, para que alguns continuem a receber as rendas das águas captadas nas suas terras.

As empresas fugiram...
Não há a captação de novos investimentos.

Não se despacham projectos no Urbanismo..

Não se rentabiliza os investimentos que já foram feitos...

A sede da CIM ficou na Guarda a troco do ego do pequeno Vítor.

A sede do turismo fica na Guarda.

Não há um único projecto candidatado ao 2020...

Passaram quase 4 anos a olharem para trás em vez de olhar para o futuro!

Trabalhadores da ADC e Câmara perseguidos...

Cultura?! O que é isso?!
O MARASMO total!

Porra pá! Ainda falam no Pinto!

A culpa é definitivamente do Pinto!

Anónimo disse...

Escrever como um poeta, pensar como um analfabeto.

Anónimo disse...

o cavalo vai ao estábulo na sexta-feira. o avental está dispoto a tudo.

Anónimo disse...

Calma aí!!! O homem do cavalo também usa avental? PORRA?!?!?!

Anónimo disse...

Porra!A malta ainda não percebeu o que se passa na Covilhã?!Como sempre na sua historia, isto é uma guerra de gangs, outrora famílias! tal como as familias estão-se nas tintas para a Covilhã e suas gentes. O pinto tem avental e fala descaradamente dos aventalados, ao contrario do que se diz nada fez, e fala descaradamente dos que nada fazem, o diabo do vitor apanhou uma brecha e lá chegou sem saber como e deu no que deu. Por isso temos duas hipóteses: continuamos a assistir á guerra entre gangs e levamos com os espoliados coxos e mancos, ou nos constituímos e assumimos uma verdadeira alternativa. Só assim haverá futuro para a Covilhã.