quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

o rancoroso e insultuoso Pinto Anselmo


Fomos dizendo a possibilidade da Covilhã estar perante o desenrolar da criação de uma seita liderada pelo odioso Artur Anselmo. Hoje acreditamos na hipótese de estar perante a possibilidade da criação de uma associação criminosa, liderada por pessoa com interesse e beneficio.
Não é um só caso de fiscalização da democracia. É objectivamente um caso de polícia!
Começou por ser organizada uma conjuração digital. Falsos perfis, ofensas pessoais, escolha selectiva de ataques a pessoas e instituições, acusações e boatos orquestrados, geradores de descontentamento e dúvida social. Objectivo? Criar pânico social.
Eis se não quando, surge do armário a figura prodigiosa que a conjuração protegia. Facilmente detectável a sua responsabilidade e origem na conjuração. Basta olhar o estilo, os temas e a forma de manipular os meios digitais.
A covardia deliberada do bate e foge. Publica e apaga mensagens e ataques. Manifestações de apoio e incentivo dos perfis falsos, a burla, com o objectivo de demonstrar grandes apoios, suportado na associação criminosa com a mesma origem.
O descaramento e soberba das atitudes, mostram a hipótese de chantagem, pressão e manipulação das pessoas. Pretendem demonstrar perante o pânico social, o pavor de serem expostas a tais ataques. O medo é a arma dos covardes. Uma associação com evidentes traços de criminosa, comandada e orientada por quem dela tirar partido. As mafias usavam o método para dele tirar partido económico. O político tira dela a sua eleição e perpetuação do poder que os sacia.
No passado denunciamos aqui manobras feitas a partir, dos sítios municipais com orientação do mesmo senhor, criar e apagar mensagens caluniosas. Hoje denunciamos e mostramos o tipo de calúnia e evidente chantagem perante o cidadão. Não adianta procurar. O mesmo responsável e orquestrador apagou a vergonha da sua verve odiosa e chantagista. Veja-se o impacto de tal manobra no comentário final de um pobre diabo, que alinha no objectivo do promotor acicatar e arregimentar ódios contra terceiros em benefício próprio.
O facto politico. Diz o chantagista a certo momento que a vitima “nunca lhe perdoa o facto de não aceitar pagar 4milhões. Pergunta-se ? será que não aceitar pagar a propina a tão diligente e dono do dinheiro público impediu a concretização da venda? Tudo é possível.
A conjuração poderá ter ainda interesse maior. Será que a ameaça do regresso e ajuste de contas? impede as vitimas (claramente desprotegidas no presente mandato) de denunciarem e colaborarem com a justiça?
Casos de policia são com a policia e nela confiamos. O caso politico e interesse publico mantem-nos atentos e convictos que deveremos denunciar impedindo que a politica e a Covilhã se torne espaço de associações criminosas.

19 comentários:

Anónimo disse...

A covilhã esta perante o maior golpe de sempre. O homem até ja diz que há por ai uns tipos que não querem bem á Covilhã porque não o querem eleger. Uma vigarice politica. Como é que o Pereira o Martins e etc permitiram o regresso desta gente?
Ainda por cima dizem que está por tudo ate ir pelo CDS á AM. Isto é um assalto!!!guardem as carteiras que é como quem diz a dignidade.

Anónimo disse...

Fui seguindo quieto e calado a pouca vergonha do que Carlos Pinto foi capaz de dizer ao Luis Alçada Baptista. É inacreditável! Espero que o Alçada Baptista siga em frente com o que disse e ponha este senhor em tribunal.
Uma vergonha, este Carlos Pinto. Como é possível?

Anónimo disse...

Tudo se resolve com um poema. Não consigo ler o que escreveu o homem.-cavalo.

Anónimo disse...

Como é possivel, é que por causa de um indivíduo, que nem sequer habita cá, e de umz barraca 50.000 pessoas no concelho fiquem na eminência de não terem água.
Haja descaramento!

Covilhã, consciente disse...

Caro das 13:52

Não seria necessário ter chegado ao secXXI para se saber, que todos os enganos e todos eles bem pesados para a humanidade, têm origem num mito, numa tragédia anunciada, capaz de desenvolver o instinto de sobrevivência no ser humano, a ponto de se unirem para combater o suposto e bem imaginado, inimigo. É assim em religiões radicais, nas sociedades contra os"judeus", representações do diabo na igreja católica etc, etc etc...
Sabendo disso, ninguém poderá acusar o culto líder da associação criminosa de estar desviado de um slogan capaz de recolher temerários á catástrofe anunciada.
Não percebemos.O homem esteve 30 anos á frente do município. Sempre o tema foi slogan de campanha, e nunca foi capaz de "proteger" os covilhanenses de tal desgraça? Seria preciso voltar a dar-lhe mais 30anos(cruzes)para continuar com a mesma lenga lenga?
Chega o próprio argumento da necessidade da barragem é claramente um mito, que colhe e o tipo usa para sustentar e manter a burla.
Somos XXI, nunca aconteceu, sabemos que estamos com o processo em curso, e temos a certeza que a barragem será feita não onde pinto quer, mas onde e quando Deus permita, ate lá sede não passaremos.

Anónimo disse...

Estamos descansados o Carlos Pinto se´ra eleito presidente da camara no circulo da emigração. Tudo bem já está habituado, viagens á pala, cheques á conta da vigarice etc.
Agora o Paulo Jorge que devia estar preocupado a razão pela qual teve que ir ganhar dinheiro para o estrangeiro vá lá, agora fazer de muleta a uma vigarice isso é que não, o grupo ja parece uma claque de apoio, eu vou sair não me identifico.

Anónimo disse...

O paulo não tem culpa, o Carlos Pinto invadiu os grupos todos onde o deixaram entrar e falar da Covilhã como se não houvesse sem ele. Ele nunca foi capaz de manter um blog um perfil tudo acabou por incompetencia dele faz as maroscas mas não sabe manter é um verdadeiro eucalipto, onde poe as patas f..tudo

Anónimo disse...

O Paulo Jorge Correia, com a página que tem, presta um grande e gratuito serviço à comunidade Covilhanense emigrada. Manteve-se isento e procurou, mesmo que sem resultados práticos, que o javardo mudasse o léxico.
A comunidade emigrada não é estupida e percebeu bem quem é afinal o "profeta".
O debate, se assim se pode chamar, foi feio, mas esclarecedor.

Anónimo disse...

Alguém sabe onde esta Vitor Pereira?O Martins? e o Partido Socialista? E o Helio, e o Oliveira, a quantidade de funcionários que já os vão desgraçando para as próximas eleições? Tem atenção podem estar numa adega perto de si a confraternizar com as gentes do Pinto, do Adolfo, certamente com o Matias...isto só pode acontecer com a Covilha, é preciso um levantamento para fazer futuro na Covilhã onde não cabe ninguém mas ninguém do passado, revolução já!

Anónimo disse...

Este post e os comentários mostram que quem esta a precisar de tratamento não é o pinto. São vocês. Um canalha faz tudo para impedir a Barragem, estes dão a mão ao canalha, não fazem projecto para outra Barragem noutro local e o pinto é que é o mau da fita.
Protegeis quem até a Família detecta.
Sois como eles.

Anónimo disse...

Este é o blog do batista. Mudem o nome.

Anónimo disse...

O batista já vos prometeu um fim de semana nas levadas?
Bem merecem.

Anónimo disse...

a malta dos emigrados não estava preparado para a má educação do pinto, este gajo estraga a vida em qualquer taberna, o gajo chega deita ao chão o tabuleiro do domino. poe tudo em pé de guerra. é daquela gente que não queremos em nossa casa quando lhe damos boas vindas ja o gajo esta a mandar na casa dos outros, por isso amigos emigrados e outros grupos cuidado que ele dá cabo da vossa boa vontade.

Covilhã, consciente disse...

Anónimo das 17:01

De qual meu caro? Do Marco? Do Luis? Do fausto...vê lá qual ´é que escolhes? Tens outras indicações? Vê lá sugere e ajuda-nos a perceber quem somos...

(educadamente é claro se não marchas para o lixo como os outros...)

umtaldeluisbatista disse...

Caro 13.24, já pode ver de forma mais perceptível o que escreveu o testamenteiro. Está no site "O poder de destruir" Capitulo 3 (Arquitetura). Pode ver esse e uma pequena rapsódia do heterónimo Anselmo para comparar o estilo e o argumento.

P.S. "Um tal de Luís Baptista" era a forma polida como a Câmara de Carlos Pinto se me referia nas comunicações institucionais e de imprensa, nome esse que adotei para melhor ser identificado no ciber-espaço de incidência covilhanense.

Anónimo disse...

Covilhã estais desgraçados enquanto o pinto estrebuchar tendes que levar com ele trata-vos como mera criada de o servir , é mesmo um escroque que estraga a vossa vida, uma alma de consciência pesada que enquanto viver vos assombrará, libertem-se dele e vão ver que serão mais felizes.

Anónimo disse...

Fiz um comentário as 20;53 depois de o reler com amigos, quero que fique claro que livrarem-se dele é não lhe dar importância coletiva, o desprezo é o melhor, claro "com olho no burro e no cigano"

Anónimo disse...

Ele é pinto, é cavalo, é burro, é cigano! Para mim ééééé carapau!
Então o que é que tem este gajo na mona?
Quer candidatar-se à Câmara e alista-se no presídio! Só um gajo com nervo no lugar dos miolos pode ser tão estúpido e caír na esparrela que o Alçada Batista lhe montou.
Agora está a fritá-lo bem fritiinho e come-o todo, menos a cabeça, que não presta para nada!
Ééééé carapau!

Anónimo disse...

Pelo que disse, o anterior presidente da Câmara incorre nos crimes de difamação e injúria, ambos de forma agravada. Inadmissível, especialmente para um ex-autarca, e alegado candidato a novo mandato. A vida pública exige responsabilidade acrescida.