sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

7 é o número oportunista dos mentirosos



Suspeitamos e disso partilharemos a nossa convicção, que a Covilhã vive a circunstância de cartelização da ambição politica.
A imprensa constitui um veiculo determinante no esclarecimento e difusão de informação credível, capaz de proteger as populações de carteis especializados no uso planeado de propaganda ou outras acções psicológicas com o objectivo primário de influenciar as opiniões, as emoções e as atitudes. Constitui-se, por isso, um pilar da verdade e da objectividade na opinião pública e das suas escolhas.
Ora, assim sendo, importa escrutínio sério da informação publicada.
O JF, reconhecido órgão da comunicação social local, publica esta semana uma notícia com destaque de primeira página, sobre um alegado movimento cívico, que pretende promover o regresso de carlos pinto á camara. A comunidade tem duvida quanto á genuinidade da referida pretensão. Sabe-se da vontade e intenção do próprio se candidatar, é evidente!
Logo, publicar noticia citando porta voz é duvidosa. É certo desresponsabiliza o escriba, a haver mentira é do próprio. Escrever que o Tó João disse, “Superou as expectativas porque convidámos cerca de 70 pessoas e apareceram 97” é usar o jornal para publicar a verdade ou a mentira do próprio. Questiona-se, e o jornalista não esteve lá? Confirma?
Vão surgindo relatos da mentira, nós com este mau feitio de pensar sobre o facto, temos razões para acreditar na mentira.
Até porque, o 7 é o número oportunista dos mentirosos. Baseados na perfeição bíblica do sete, o mentiroso tende a usa-lo para credibilizar a fantasia. Em 70 e 97 existem dois 7’s, são muitos 7´s para ser verdade, dizemos nós…
Diga-se em abono da verdade, quer um quer outro, são números ínfimos, no universo de 50000, valida apenas a dimensão de um cartel. Cabe a cada um ter a consciência se faz parte de um movimento sério e genuíno, ou esta a ser utilizado na propaganda cartelizada.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não tenho habito de comentar os posts, desta vez parece-me interessante fazê-lo. O Sr. Carlos Pinto sempre se colocou no papel de líder de facção. Todo e qualquer assunto para ele foi sempre básico criar grupos e gerir a facção que apadrinhava e servir-se deles. O que se esta a passar na Covilhã é um clássico. Não discuto se é com interesse pessoal ou não, mas que é um divisionista é verdade.
Deixou sequelas não é por acaso que não consegue nas primeiras linhas encontrar gente com credibilidade que dê a cara por ele. Todos sabem que a qualquer momento de bestiais poderão passar a Esgalhados e já ninguém alinha neste nepotismo. Isto foi preparado desde o dia em que saiu da camara. Preparou um ataque com sofismas cirúrgicos e evidentes. Falhou o essencial a credibilidade dos atores que aplicavam a tatica.
Um rei de quem a corte perdeu o medo e pior não acredita. Mais um desastre na vida da Covilhã, que tanto precisa ser elevada.

Anónimo disse...

Na onda dos nomes dos aeroportos falhou a pista covilhanense onde poderiamos ter o aeroporto Carlos Pinto ou em alternativa vinda da camara aeroporto jose socrates.

Anónimo disse...

A página de Facebook "Queremos Carlos Pinto de volta como presidente da Covilhã" é gerida pelo próprio, o que diz tudo.

Anónimo disse...

Uma coisa é certa o Tó João já mandou calar o Tourais.Vá lá uma coisa boa.

Anónimo disse...

97-70=27 Curioso, será este o número da verdade?

Anónimo disse...

Estou mortinho para que o Cás Alberto consiga as assinaturas e se possa candidatar. Saía das eleições todo f*dido e a atacar as pintonetes a dizer que a culpa era delas e que eram umas incompetentes imbecis.

Anónimo disse...

Óh anónimo das 15;52 h., o homem do cavalo CP sempre foi narcisista.