quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Goldra o maior elefante branco da Covilhã. O vazio de um jardim de pedra

Transformação em hortas sociais já


16 comentários:

Anónimo disse...

Tu é mazé maluco ó tecelão

Beites disse...

Muita razão nessa afirmação...Enfim.

Anónimo disse...

Hortas sociais num espaço nobre como esse, só pode ser falta de adubo na tola!
Terreno não falta em todo o concelho, couves e batatas há muitas no mercado municipal a bom preço, bem mais barato do que acarreta a produção própria.

Sim à recuperação e dinamização, o espaço é enorme, dá para várias coisas.
Promover mercados e feirinhas temáticas, aproveitar integralmente o espaço, promover a zona junto à ponte dedicada às artes plásticas, cénicas e performáticas, envolvendo os promotores culturais da cidade.
Eventualmente com algum investimento seria possível a criação de pequeno parque radical/aventura.
(com pouco investimento, parece-me possível aproveitar os grandes muros de suporte para colocar material de escalada, os desníveis para slides permanentes e algum equipamento adaptado ao skate e biclas)
As escolas estão a metros de distância, podiam promover actividades escolares e assim começar a dinamizar o espaço e a criar hábitos de utilização.

Haja vontade e empenho autárquico, da população, zero vandalismo, zero boicote e pouca ganância dos intervenientes e tudo se faz.


francisco moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Façam um cemitério que temos vereador para isso.

tecelao disse...

Obviamente que as hortas sociais foram uma piada. Subscrevo quase todas as ideias do 9:51 e ainda acrescento a pista esqui urbano proposta por nos já lä vão 6 anus

Anónimo disse...



Então o senhor STAL que foi adjunto e tinha um bom salário à custa do Cabé, como diz, também não gosta de quem lhe deu a mão? Fod....se

Ingratidão tem dois filhos: "Orgulho e falta de memória!! Todo o ingrato é orgulhoso e esquecido!!!"

Anónimo disse...

Ó das 19.51, queres ver que todos aqueles que estiveram em equipas do Carlos Alberto são ingratos? É que todos eles o deixaram (Matias, Alçada Rosa, Pedro Silva, Esgalhado). Queres ver que estavam todos mal e que o Carlos Alberto é que é um incompreendido.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
tecelao disse...

Aqui não serão aceites comentários da cloaca do cabé

Anónimo disse...

Este blog apoia o Batista?

tecelao disse...

Quem é o Batista?

Anónimo disse...

O Batista tira-vos o sono.

Anónimo disse...

Raios parta o Baptista? É o homem do cavalo???

Anónimo disse...

Se fosse autarca seria feliz se visse empreendimentos desenvolvidos no meu mandato terem uma utilização massiva. Seria infeliz precisamente por motivo contrário. O Parque da Goldra, do ponto de vista arquitetónico é ótimo, mas a verdade, e vá-se lá saber porquê, pouco frequentado.
Agora, exemplos contrários ao Parque da Goldra também devem ser referidos: o Parque de Merendas da Boidobra, o Jardim do Lago e o Complexo Desportivo da Covilhã. Estes três exemplos podem deixar cheios de orgulho quem os fez. As taxas de ocupação são impressionantes.
Em relação ao Complexo desportivo, ao mesmo tempo, todos os dias, são praticadas dezenas de modalidades desportivas em simultâneo. Só lamento que, o que deveria ser a fase inicial de um projeto grandioso se tenha ficado por isso mesmo, apenas a fase inicial.

Anónimo disse...

Ó Anselmo, Cala a tromba, páá!