sábado, 7 de julho de 2018

ontem como hoje a Goldra continua ser o maior elefante branco da Covilhã. O vazio de um jardim de pedra ao abandono e desleixo. A vergonha de um espaço público covilhaneinse que não serve para nada




14 comentários:

Anónimo disse...

Tu é mazé maluco ó tecelão

Beites disse...

Muita razão nessa afirmação...Enfim.

Anónimo disse...

Hortas sociais num espaço nobre como esse, só pode ser falta de adubo na tola!
Terreno não falta em todo o concelho, couves e batatas há muitas no mercado municipal a bom preço, bem mais barato do que acarreta a produção própria.

Sim à recuperação e dinamização, o espaço é enorme, dá para várias coisas.
Promover mercados e feirinhas temáticas, aproveitar integralmente o espaço, promover a zona junto à ponte dedicada às artes plásticas, cénicas e performáticas, envolvendo os promotores culturais da cidade.
Eventualmente com algum investimento seria possível a criação de pequeno parque radical/aventura.
(com pouco investimento, parece-me possível aproveitar os grandes muros de suporte para colocar material de escalada, os desníveis para slides permanentes e algum equipamento adaptado ao skate e biclas)
As escolas estão a metros de distância, podiam promover actividades escolares e assim começar a dinamizar o espaço e a criar hábitos de utilização.

Haja vontade e empenho autárquico, da população, zero vandalismo, zero boicote e pouca ganância dos intervenientes e tudo se faz.


Anónimo disse...

Façam um cemitério que temos vereador para isso.

tecelao disse...

Obviamente que as hortas sociais foram uma piada. Subscrevo quase todas as ideias do 9:51 e ainda acrescento a pista esqui urbano proposta por nos já lä vão 6 anus

Anónimo disse...

Ó das 19.51, queres ver que todos aqueles que estiveram em equipas do Carlos Alberto são ingratos? É que todos eles o deixaram (Matias, Alçada Rosa, Pedro Silva, Esgalhado). Queres ver que estavam todos mal e que o Carlos Alberto é que é um incompreendido.

Anónimo disse...

Se fosse autarca seria feliz se visse empreendimentos desenvolvidos no meu mandato terem uma utilização massiva. Seria infeliz precisamente por motivo contrário. O Parque da Goldra, do ponto de vista arquitetónico é ótimo, mas a verdade, e vá-se lá saber porquê, pouco frequentado.
Agora, exemplos contrários ao Parque da Goldra também devem ser referidos: o Parque de Merendas da Boidobra, o Jardim do Lago e o Complexo Desportivo da Covilhã. Estes três exemplos podem deixar cheios de orgulho quem os fez. As taxas de ocupação são impressionantes.
Em relação ao Complexo desportivo, ao mesmo tempo, todos os dias, são praticadas dezenas de modalidades desportivas em simultâneo. Só lamento que, o que deveria ser a fase inicial de um projeto grandioso se tenha ficado por isso mesmo, apenas a fase inicial.

Anónimo disse...

ATUAL https://www.publico.pt/2006/05/26/jornal/ippar-quer-travar-construcao-do-parque--da-goldra-na-covilha-80820

Soberanamente desprezível aquilo que se fez e foi dispensado ao ser feito..

Anónimo disse...

Oh carpinteira só falais naquilo que nao deveis , falai no que o o matacao martins foi fazer à Italia , não há tomates nao é ?

Anónimo disse...

conta logo.. o que foi fazer à Itália? Pelo sim, pelo não, interessam as ideias que aqui se expuseram e interessa salientar "de novo" o que Pinto do Cavalo fez não preservando a história.

Anónimo disse...

Esta cidade vai ter um futuro pouco risonho, porque: teve e tem presidentes de câmara irresponsáveis, teve e tem responsáveis da construção que influenciam decisões, teve e tem um povo manso que maioritariamente quer é copos, responsáveis da UBI que diariamente manifestam ser analfabetos, iletrados e de uma confrangedora ignorância, en«fim ... ESTAMOS TRAMADOS!!! "Deste mato não sai coelho" ...

Anónimo disse...

Uma semana, e nada de novas publicações, não há problema algum em fazer uma queixinha,etc, agora, outra muito depois, e outra depois... Mais môvimeinto Carpinteira, movimeinto, estamos a ficar velhos já dói a vista só de olhar, ou assim, sei lá; Mais fórum, mais temas, desafios e paisanas com ideias :D

Anónimo disse...

Mas alguma coisa mudou na Covilhã nos últimos tempos?
Ah... Sim o tamanho do Poio.
Este como é canito lá tem de andar com uns matacões a quem temos de sustentar... A eles e às famílias...
Ó pobre Covilhã

Anónimo disse...

O Ranito só à conta da politica já lá tem a familia toda