domingo, 9 de abril de 2017

Há uma cidade que tem uma programação cultural. Na Covilhã há o vazio de sempre

Teatro Municipal da Guarda
Ana Moura, Rita Redshoes e Rodrigo Leão são cabeças-de-cartaz

25 comentários:

Anónimo disse...

Com um vereador que so percebe de 'coltura' etilica e os manos chavelho madaleno a tomarem conta da area (que nunca passaram da gardunha e da estrela para lá), o que é que se esperava?
Ainda falam do tempo do Pinto...
Estes todos juntos nao fazem um... sao uns indigentes, sem cultura e ressabiados aos quais temos de pagar principescamente. Os serviços estão cheios de gente do ps com emprego de favor. Muitos nem la põem os pés...
Por falar nisso, a 2500 euros mes o fotografo oficial impigido pela pinderica antiga vereadora do ps (filho dela) GS, é que podia fazer uma exposição... cada foto custa uma fortuna...
O que anima é que ja só faltam 4 meses para estes serem postos na rua... Depois se vera se respondem noutras instâncias pelas ilegalidadese negocios debaixo da mesa que teimam em fazer!

Anónimo disse...

oh anenomo das 17:02 ainda falam do pinto, dizes tu. Atão mas o pinto tinha coltura aonde? Só se fosse na Rude! IHHIHIHI

Anónimo disse...

Vocês só se sabem lamentar.Façam alguma coisa,sem estarem sempre a "chorar".Uma siciedade,não é só o poder político.Arregassem as mangas,e ponham-se ao trabalho.Embirro com choramingões que apenas se dedicam a carpir mágoas.

Anónimo disse...

hahaha...o CP postou no FB a Ode triunfal da Covilhã, que ele sabiamente encomendou ao Maestro Salsicha(esse sim, um grande obreiro da cultura, na Covilhã e na região).
Na minha humilde opinião fica muito mal, vir este trapaceiro do CP colar-se a tal figura depois do trato que lhe deu, ou quis dar...enfim memofante para a CPTola...

Beites disse...

E a Guarda em matéria lúdica
sempre investiu num sorriso menos frio...Boa Semana.

Anónimo disse...

ASTA, Teatro das Beiras, Banda da Covilhã, Coro Misto, TeatroUbi, Cafés literários, Tunas e outros que tais...acho este Post ofensivo a quem trabalha em prol da cultura na Covilhã. Uma coisa é a critica construtiva, outra totalmente diferente é o Bota Abaixo que se vive a coberto do anonimato.
Honestamente, sinto que haverá outros municípios (Fundão) onde a propaganda do sistema funciona melhor que na Covilhã, no entanto caracterizar a Covilhã como um vazio cultural não me parece correto, sobretudo para quem trabalha e faz para que aconteça.
Em todo o caso falar em cultura na Guarda, nos dias de hoje, é de quem tem andado muito desatento nos últimos anos, há 10 anos atrás a Guarda primava por uma das melhores agendas do país, ombreando com Coimbra, foi assim anos a fio, hoje é uma sombra do passado (Grandes concertos que assisti no TMG, saudades!!)
Boa semana e Juizínho nessas cachimonas, que por cá também se fazem coisas boas.
E já agora, apareçam...uma sugestão á CMC, faça e distribua uma agenda cultural

Anónimo disse...

Ó das 17.02 do dia 9 parece que tens inveja da mulher. A única culpa dela é ter uma má opção política, de resto quem dera ai muitas ser como ela. O filho só para os fotografar bonitos merece os 2500 e gabo-lhe a paciciência... se é que lhos pagam.

carpinteira disse...

9,57,
Confundes programação e politica cultural com o trabalho das associações que enumeras no teu comentário. Uma e a outra coisa não são comparáveis, ou sequer, justificam a actividade cultural, obviamente inexistente na Covilhã. Nada a fazer quando não bate a bota com a perdigota e quando pretendes justificar o que é injustificável.

Anónimo disse...

O Fundão só tem um dia de cultura por semana. É à sexta-feira na Moagem. Vale mais a sexta no Fundão do que o mês inteiro na Covilhã. Isto é dizer mal?

Anónimo disse...

Este blog é o espelho da koltura cobilhanense.
Escreve-se por aqui com as patas.

Anónimo disse...

Carpinteira, sou o das 9.57h, a tua resposta peca tanto na forma como no conteúdo...fraquinha, fraquinha...a programação é um corolário da politica cultural!!E quer queiras quer não essa programação existe.
O que eu te quero explicar, é que na Covilhã nem tudo passa pela CMC, existe vida para alem do Pelourinho. Independentemente da tutela cumprir, existe uma resposta natural da sociedade.
Essa visão divisionária, entre as forças politicas, seus deveres e a sociedade civil, não cola...Na cultura há que olhar para a Covilhã como um todo. Se lesses o comentário, irias aperceber-te que de entre as várias entidades/promotores culturais referidos, existem núcleos culturais da UBI, associações culturais locais, a própria CMC(café literário).
O estado da arte, aqui, também passa por ti, mexe-te, cultiva-te, vai a espetáculos, paga bilhetes, usa este espaço para divulgar...podes fazer tanto!

E já agora FORÇA Professora Graça Sardinha e Maestro Luís Cipriano, aqui falados noutros comentários, continuem a aparecer e a fazer pela cultura na Covilhã, há MUITO por fazer.

Beijos e abraços

Anónimo disse...

Maestro Luís Cipriano a Vereador da cultura JAZZZZZZZZZZZZ

carpinteira disse...

9,57 repetes o comentário anterior, não dizes nada de novo e enredas-te num argumentário fantasioso distante da realidade cultural da cidade, em que só tu pareces acreditar Farás o teu papel de representante de um qualquer poder de que te alimentas. Como te compreendo !

Portanto, e ao contrario da banha da cobra que vieste para aqui vender, falta na Covilhã uma oferta cultural interessante, variada para públicos diferentes. Não somos nós que o dizemos, são os covilhanenses. Mas tu não percebes a importância de estimular outros públicos com uma programação assente em propostas diferenciadoras e articuladas entre o poder politico local e as associações. Nada disto acontece na Covilhã. Nunca haverá cultura sem uma sociedade integrada, entusiasmada e disponível para a participação, não te iludas.

Do que tu falas não é de programação cultural, mas de rasgos ocasionais, casuísticos, ao sabor da circunstancia e do impulso festivo: A feira de S- Tiago está aí ao virar da esquina. Em suma, debitas alarvidades sobre o que desconheces, no fundo, és um ignorante anónimo armado em parvo.Ah poizé

Anónimo disse...

Carpinteira, sou o das 9.57h, és um badameco! Poder que me alimenta...argumentário fantasioso...enfim, nem tudo gira em torno dos interesses e vícios que insinuas!!
Já agora, foste ao Festival de Teatro do TeatroUbi(anual ou pelo menos tentam)? Foste ver a ultima peça em cena do Teatro das Beiras(duas peças em cena por ano, pelo menos)?? tiveste mais teatro num mês na Covilhã que no Fundão e na Guarda juntos num ano...achas isto casuístico ou ocasional ó badameco, há quem trabalhe para fazer acontecer?!
Tens ido aos concertos da Banda da Covilhã, bastante frequentes, ou do coro misto, ou foste ver o kayser ballet ao teatro Municipal? Ou estás a guardar-te para a Feira de São Tiago?
Sabes quantas tunas tem a Covilhã(que me lembre umas 5)? Quantos festivais de tunas há anualmente??Sim se fosse no fundão, certamente a RCB dedicaria uma página inteira a divulgar um festival que fosse, como faz com um festival que é feito anualmente no Souto da Casa. Vai-te catar páh...
O mais estranho é que nunca te vi aqui divulgar qualquer evento de índole cultural, tu és mais do género BOTA a BAIXO!!
Nunca te disse que concordo com a politica cultural da Covilhã(CMC), e de facto não sinto que a CMC cumpra com o papel que lhe é devido, no apoio das entidades, na divulgação, até mesmo na programação e agenda dos espetáculos por forma a escaloná-los ao longo do ano ou pelo menos tentar(o que não deve é fácil)...vou mazé trabalhar, que não mereces que perca tempo ctg...

Anónimo disse...

concordo em parte com o comentário da Carpinteira porque realmente a covilhã é um deserto cultural: dá-me vontade de rir o comentador das 14:41 que acha que a cultura na cidade se resume a dois festivais de teatro - quase sempre vazios - e à borracheira das tunas.
Haja paciencia para tanto disparate

Anónimo disse...

O último festival do teatroUBI, tinha um grande cartaz, lamento que tenha sido assim, com as salas vazias, tenho pena de estar longe e não ter podido assistir a algumas peças, de grupos que tive oportunidade de aí assistir noutros festivais.
De resto concordo com o das 9.57h...basicamente a CMC não faz nada, nem nunca fez, diga-se! E na CVL quem finge preocupar-se com a falta de programação, só sabe criticar, de forma pouco construtiva o que se vai fazendo...
Haja paciência...

Anónimo disse...

http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/pag/37864

pois é, bébé!

Anónimo disse...

Este blogue da Carpinteira está cada vez mais miserável. Uma tristeza. Tenham vergonha. Como diz o António Costa: desapareçam!!!

Anónimo disse...

o sr pedro seixo é que havia de fazer a cultura cá. ele faz coisas fixes e tudo

Anónimo disse...

A única cultura que vai bombar, vai ser a AgriCultura, com o mais alto patrocínio da RUDE, mas só para amigos claro...

Anónimo disse...

O Xico Lino anda a ver se lhe calha um projetozinho na rude... Por isso anda tão entusiasmado com o pinto.... É só amor!

Anónimo disse...

Andam aqui uns senhores a queixar se do vazio cultural da Covilhã...e a exigir que esta Camara resolva neste mandato....com os cofres vazios e com os quadros comunitários fechados para estas infraestruturas o problema do Teatro Municipal....o que o outro senhor não conseguiu resolver em 16 anos....e depois fazem comparações com a Guarda e o Fundão......tenham vergonha e decência...que politica cultural teve a CMC com o outro senhor?? Zeroooooooo....

Transcrevo este comentário desta página....com o qual concordo totalmente....

"Já agora, foste ao Festival de Teatro do TeatroUbi(anual ou pelo menos tentam)? Foste ver a ultima peça em cena do Teatro das Beiras(duas peças em cena por ano, pelo menos)?? tiveste mais teatro num mês na Covilhã que no Fundão e na Guarda juntos num ano...achas isto casuístico ou ocasional ó badameco, há quem trabalhe para fazer acontecer?!
Tens ido aos concertos da Banda da Covilhã, bastante frequentes, ou do coro misto, ou foste ver o kayser ballet ao teatro Municipal? Ou estás a guardar-te para a Feira de São Tiago?
Sabes quantas tunas tem a Covilhã(que me lembre umas 5)? Quantos festivais de tunas há anualmente??Sim se fosse no fundão, certamente a RCB dedicaria uma página inteira a divulgar um festival que fosse, como faz com um festival que é feito anualmente no Souto da Casa"....

Anónimo disse...

Ó Badameco (sou o das 9.00h57min), é só para avisar que está para rebentar o Contradanças da ASTA, se não vais, podes pelo menos divulgar aqui...está na tua mão!
Abril Sempre

carpinteira disse...

A forma tipo basbaque como solicitas esta divulgação, é por si só motivo para não falarmos mais no assunto. Mas para que não vás daqui com as mãos a abanar, tenho a dizer-te que nós no Carpinteira não temos por hábito divulgar eventos para elifes e minorias pseudo culturais

Anónimo disse...

sou o das 9.00h57min
Afinal não és um badameco, és um paradoxo! Decide-te...umas coisas são para as elites e minorias pseudo culturais, mas também não gostas do programa da feira de São Tiago...
Enfim...Ofendes quem trabalha, desprezas o que te é dado de bandeja com critica fácil, instigas à teoria da conspiração com insinuações fantasiosas...enfim, no fundo és um triste.
Assunto encerrado