sexta-feira, 19 de maio de 2017

opinião do leitor



Caros amigos
Acompanho á muitos anos o vosso blog. Constato até que é o único que se mantem vivo, atravessando diversas épocas e contextos. Agrada-me a tentativa de pluralidade de opinião diversa.
Constato uma coerente discordância insanável e denúncia constante com o ex-presidente da camara. É evidente e reconheço a pertinência das denúncias, que em boa verdade sempre se vieram a demonstrar. Estamos de acordo. Não é uma pessoa que mereça a confiança da Covilhã. Foram e são, muitas hipocrisias e trapalhadas, que só muito descaramento, apego ao poder e idiossincrasia, poderiam fazer querer voltar passados 25 anos, quando tudo poderia ter sido feito e afinal ficamos na situação em que nos encontramos.
Porem, gostava de partilhar convosco a minha profunda preocupação com o facto da Covilhã poder estar num beco sem saída. Ao contrário do que nos querem fazer querer o actual procedimento politico, comparado não é diferente. Mais ou menos refinado, é de igual modo velhaco. A nobreza de caracter, a coerência de projecto político, não existe. O actual presidente é uma figura despicienda, ela própria governada, por um grupo de maus concelheiros, liderados pelo principal activista do ex-presidente. Poderia ser só a diferença no mandar ou ser mandado. Infelizmente não é. Trata-se mesmo de um espirito arrivista de covardia moral, cuja imoralidade admite a desfaçatez do coitadinho.
Assim sendo, a ameaça do beco sem saída preocupa-me. O PS é um partido com responsabilidades nacionais e especialmente local. Foi um mau partido local que legitimou uma farsa durante 25 anos. Espero que a contestação nacional a uma estratégia suicidária da figura responsável pelas autárquicas, chegue á Covilhã e se possa debater quem tem legitimidade para ser candidato e ajude ao progresso efectivo do nosso concelho, de modo a evitar que voltemos a estar arredados da camara nos próximos 20 anos.
Peço-vos que publiqueis a minha opinião e ficarei disponível para o debate que possa proporcionar.
Cumprimentos, pela liberdade  e pelo futuro da Covilhã.

Nota: decidimos publicar contributos de leitores, cuja opinião tenha espaço para debate nesta tertúlia internauta .

23 comentários:

Anónimo disse...

Podemos não saber quem será o próximo Presidente da Camara, mas o Vitor Pereira não será certamente, qualquer um lhe ganha...

Anónimo disse...

Isso mesmo. Todos amanhã a apoiar o grande candidato Marco Batista. A Covilhã não vai falhar, todos lá,para ver o verdadeiro, o da mudança!

Anónimo disse...

ESTES TIPOS QUE ESTAO NA CMC DE DEMOCRATAS TEM POUCO , DOU SÓ UM EXEMPLO , E DESAFIO ALGUEM A DIZER O CONTRARIO , DESDE QUE ESTA CAMARA ESTA EM FUNÇOĒS QEU TRES FUNCIUNARIOS ESTAO PROIBIDOS DE ENTRAR NA CMC , MOTIVO ? , PERGUNTEM AOS TIPOS QUE ESTAO NA CMC !!!

Anónimo disse...

Este post, merece um comentário mais cuidado.
A primeira vista, parece ser ponderado, contudo padece de algumas falacias, que embora sejam refrão desde ha 4 anos, e sejam reoetidas ate a exaustão, carerem de confirmação factual. Sao um mero julgamento de caracter.
Contra factos não há argumentos.
Vejamos:
"...quando tudo poderia ter sido feito e afinal ficamos na situação em que nos encontramos..."
Poderia e fez! A covilha é dos poucos concelhos que nos ultimos 20 anos insfraestruturou quase a totalidade do Concelho com saneamento, agua e vias rodoviarias. Todas as freguesias tem equipamentos de lazer, desportivos e de apoio social condignos. Ruas limpas e a cidade e freguesias cuidadas.
Tinhamos empresas a vir para cá. Pessoas que vivem, se alimentam e vestem a ficar na cidade... um património municipal que aumentou 10 vezes. Receitas que equilibravam as despesas.
Isto sao factos, demostraveis com documentos oficias publicos.
É esta a "situação" que referes?

Sem querer, o post parece encaminhar o leitor para o candidato que veio dos gabinetes do partido em lisboa.
O que é que fez pela Covilha e pelo Turismo quando foi poder central e efectivo?
Necessita GPS para chegar a Cidade...

A outra que sobeja, da "verdadeira vontade de mudar" que o candidato anuncia sem se rir, teria certamente o meu apoio se conseguisse explicar como é que o seu vereador vote a favor do orçamento uma semana e na seguinte a bancada do partido vote contra na assembleia?
Que vontade de mudar é essa que é o vereador do partido que mantem a camara a 3 anos?

Também peço, que em nome da pluralidade, pudessem publicar o meu comentário. Fica a consideração da vossa consciência.

Acima de tudo a Covilhã.

Covilhã, consciente disse...

Caro das 8:42

Pela hora e pelo conteúdo do teu comentário,sabemos que és um leitor atento do carpinteira. Como bem sabes,publicamos todas as opiniões desde que tenham esse carácter e sejam esclarecidas. Neste caso,todos percebemos o comentário do leitor para ser realmente bem, bem , equilibrado deveria terminar dizendo: "quem descobriu a Covilhã foi o Carlos".
Naturalmente é uma opinião, tola é certo, mas é assim cada um acredita no que quer.
Agora uma coisa é certa, bem mais discreta e inteligente do que o Artur Anselmo e colones, que coincidindo com a saída do Carlos presidente e o regresso do candidato ",de novo", Espalharam e ofenderam a inteligência Covilhanense. ~
Esta publicado e volte sempre é um prazer recebe-lo no nosso estabelecimento...

Anónimo disse...

As marcas da passagem do Vitor Pereira na camara, ficarão gravadas para todo o sempre no futuro da Covilha. Não haja qualquer duvida, que o seu afeto, unido com as luminarias Helio, Zé Zé e Marques o trabalho do Jaquim, não dispensando a sabedoria do Pina e Torrão, não dispensando o choque tecnológico do Patrão, são marcos num povo que lhe entregou a responsabilidade de mudar o rumo da Covilhã. Estimem-nos... eles na Covilhã e o Jesus no Sporting são a garantia de um futuro negro.

Anónimo disse...

Vítor Pereira e Jesus, futuro negro na Covilhã e no Sporting! Bem visto, ó das 13.29. Tu sabes da poda!

Anónimo disse...

Ficou tudo assustado. Era tanta a gente lá há pouco no PSD, que os outros candidatos já estão todos reunidos para decidirem se valerá a pena ir a votos, tal o incómodo que foi causado com a adesão.

Anónimo disse...

Ridículos. Nem aos 2 mil votos chegam

Anónimo disse...

Estão todos cheios de mêdo.O Carlos Pinto vai voltar a ser Presidente da Câmara!!

Anónimo disse...

anónimo das 8.42h,

Por falar em argumentos e em factos, gostaria de trazer de volta um comentário, aqui deixado há uns tempos,

"Anónimo disse...
Aí o tendêns, mas contra factos...

Covilhã, entre os Municípios de Portugal com a água, os esgotos e os lixos mais caros(em alguma coisa estamos à frente.
A taxa de ocupação do subsolo idem aspas, o que se reflete no preço de todas as infraestruturas enterradas, nomeadamente o gás natural e fibra ótica...(Obrigado Carlos Pinto)
Sim é verdade, deixou alguma obra!!Pagou-a??
Deixou também um concelho isolado e afastado do resto da região...
Deixou uma ilusão, um flop tecnológico chamado data center, com uma moradia colada(o que não deixa de ser suspeito)...
Deixou contratos leoninos e irresolúveis, sempre com empresas do mesmo universo(o que também não deixa de ser suspeito) Soma e Segue.
Deixou uma rede viária em estado deplorável...
Deixou ódios e rancores a pairar, que perpetuou com a sua cestinha de mão num blog nojento...

...Não há argumentos!!"

Não deixa de ser curioso falar de património municipal...ora diga-me, quanto desse património que refere, pertença dos antigos SMAS, com a venda de 49% das águas da Covilhã, passou a pertencer também a um privado??

Quando fala que nos últimos vinte anos infraestruturou o concelho?! Na minha freguesia, posso assegurar-lhe que nada foi feito, pois tudo já existia, mas quando temos um acordo parassocial, que transfere obrigações ao parceiro privado, há muita coisa que ficou por fazer, nomeadamente remodelações nas redes e posso afiançar-lhe que foi feito, ZERO!

numa coisa concordo com o que diz, Contra factos...não há argumentos!!



4 de maio de 2017 às 09:24

Anónimo disse...

E o Vitor Pereira o que é que vai deixar?Nada,zero!!!

Anónimo disse...

O outro fez tudo mal. E este não fez nada zero

Anónimo disse...

Não falem mais do passado, temos que pensar no futuro com gente nova e dinâmica.

Anónimo disse...

Ó Carlos...não respondes ó das 11.24h?! são uns reparos pertinentes...
Se calhar é por isso que as empresas vão para o Fundão, a água e o saneamento é muito mais barato.
Expliquem-me já agora o porque de Belmonte ter uma das águas mais baratas e a Covilhã uma das mais caras do país!! Expilika Carlitos

Anónimo disse...

Oh das 11h24, falas, falas mas factos nada!
Fazes julgamentos de valor...

Sabes porquê é que a Covilha tem a agua cara? Porque tem de a pagar a peso de ouro a cerca de 100 privados.
Ha privados que recebem 100.000 euros por ano de agua. Nao sabias?! Ou pensavas que a barragem era so uma fixação do Pinto?

Quanto a divida e a obra que, erradamente, dizes que nao se pagou... se nao se pagou foi porque o Vitor Pereira nao quis... havia 11 milhões que foram enterrados em tubos na serra que nao var dar a lado nenhum e que estao carregados de ar... ha 1 milhao de euros por ano para pagar as avenças... ha dinheiro para perdoar 400 mil euros...
Portanto, essa conversa da divida é so para mentes menores e ressabiadas. Os factos demonstram o contrario..

Queres que te explique mais ou achas que agora ja consegues?

Anónimo disse...

Caro carpinteira, não sou muito de escrever em blogs, se bem que vou estando atento ao que os outros escrevem...foi deixado aqui um comentário que eu julgo ser muito pertinente e grave, caso possua alguma sustentação! Não sou de fazer julgamentos em praça pública, no entanto esta questão carece de esclarecimento, quando o anónimo das 9h24min refere:

- "Não deixa de ser curioso falar de património municipal...ora diga-me, quanto desse património que refere, pertença dos antigos SMAS, com a venda de 49% das águas da Covilhã, passou a pertencer também a um privado??"

Possuirá tal comentário sustentação?? Se bem me recordo os SMAS da Covilhã possuíam um vasto património, espalhado por todo o concelho, todos os terrenos onde estivesse uma captação, um poço, uma fossa, uma ETAR, um depósito de água, etc., pertenciam aos SMAS. Alguns destes equipamentos estão há muitos anos desativados, no entanto os terrenos continuavam pertença dos SMAS, tendo sido dada a mais variada utilização pelas Juntas de Freguesia...

Será possível que esta situação não tenha sido acautelada e juntamente com a concessão da exploração da água tenha sido vendido a um particular 49% desse património??
Espero bem que não...alguém poderá dar resposta à minha questão?

Anónimo disse...

ó das 09.06h tou a ver que és muito informado...olha, quando as águas da Covilhã se dignarem a cumprir a Lei e publicarem em edital os PCQA´s trimestrais que têm em atraso confirmo, essa questão das captações, depois falamos de factos (se a ERSAR lesse isto estavam jodidos).

Relativamente à divida que dizes que não foi paga por causa dos 11 milhos da obra da Serra, informa-te de quanto foi a componente nacional e já agora depois diz-me onde vives (não é para te cagar á porta), mas quando as águas publicarem os editais posso dizer-te se já estas a beber água ou não dos tubos cheios de ar...

Quanto ao milhão que falas para avenças e os 400mil perdoados(ou não), acho que a divida diminui neste mandato, certo?! Isso é gestão de quem lá está, o que conta são os resultados, e pelo que leio na imprensa local a DIVIDA BAIXOU!

És um idiota que aí andas páhhhh...mal empregues ar e água que consomes.

Anónimo disse...

Oh das 14h03...
Mais uma vez (espero que nao se torne habito) o que diminui foi a divida da canara a medio/longo prazo. Essa que o Pinto deixou estruturada e calendarizada. Portanto o Vitor Pereira limitou-se a seguir o plano que o Carlos Pinto deixou.

Se queres falar de divida, falemos na de curto prazo, que decorre da actividade diaria da camara.
Essa é que é responsabilidade do Vitor Pereira... e vais ver que aumentou!
Lê os relatorios de contas. Suponho qye saibas ler e interpretar o que por la se diz...

Mais te digo... o problema das redes e dos blogues é termos de levar com gente mal informada e mal intencionada, para nao falar nescia, que a falta de argumentos parte para a ma educação, assim como tu.
Resta saber se este teu comportamento é propositado ou decorre de alguma incapacidade cognitiva.

p.s. moro nos penedos altos.

Anónimo disse...

que se tem de ler e ouvir para justificar o absurdo.
Então as cartas de compromisso, promessas e esbanjamentos (agora ressuscitados com pele de cordeiro, pobrezinho cretino pernoitante) sempre andaram à frente de tudo e para satisfazer todos os seus caprichos.
Não fosse o PAEL e os freios que lhe foram impostos e era gastar à tripa forra!
Este anormal do pereirucha entretem-se a mandar numaros para o ar mas, porque foi a único professor que teve, não sabe nem quer por ao fresco os verdadeiros podres do pinto e da sua escumalha.
Agora os subornos e a corrupção passaram a ser classificados técnica, política e publicamente como "acertos de contas".
Mas por mal, eram preferíveis os da Camorra. Sempre que nós livravariamos de algum "Ganda c... Da mãe"

Anónimo disse...

Há aqui quem afirme, preto no branco, que existem privados a facturar muito benzinho a aguinha que corre nas maisons dos residentes!

Cá por coisas podem os serviços das Águas da Covilha indicar quem são as criaturas que facturam? Isto também por uma questão de transparência pública!

Anónimo disse...

Sim sim, também quero saber quem ganha com a venda da água ás ADC e já agora aquela historieta dos terrenos dos SMAS terem passado em metade para os gaijos que compraram cota nas ADC?!

Anónimo disse...

A Serra da Estrela e a água pura e cristalina são indissociáveis.Quantas localidades gostariam de ter este património? E perspectivar o futuro com base neste bem estratégico? É por isso que tudo o que diga respeito à Aguas da Covilha, a sua gestão, investimento, comissários políticos nomeados e usurpadores de benesses, deve ser vigiado pelos covilhanenses, para além da sua cor política.
Pensa-se que os 49% de privados correspondem a todos os interesses da AC,mas atenção Covilha mobilizem-se para se "esfarraparem se necessário" se algum iluminado inventar baixar os 51% de quota. A água é nossa e a barragem também já devia ser. Não é Senhores Presidentes?