quarta-feira, 12 de julho de 2017

crime, covardia politica, mentira e justiça… II



Deve a justiça prosseguir. Quando condena a pena de prisão, mais do que o castigo, importa o propósito de proteger a sociedade do espirito maléfico do condenado.
O crime e condenação foram conhecidos em Janeiro. Por “in”competência dos mandatários, sem instruções do visado (?!), foram utilizados todos os expedientes para adiar o que era sabido. Estava decidida a condenação, adiaram fixar a pena. Está definida num quadro de 2 a 8 anos de prisão, suspensa ou não de acordo com a interpretação do tribunal.
Tudo fizeram, espernearam até ao limite das suas forças e paciência do tribunal. Uma manhã de caos. Saiu multado. Finalmente o tribunal encontrou maneira de cumprir a sua obrigação perante um condenado.
Covardemente, abandona o tribunal. Disferem-se ataques e impropérios ao juiz, aos órgãos superiores das magistraturas…enfim, um chorrilho de afrontas á justiça. Quantos condenados ressabiados com a sentença, não foram parar á cadeia, por terem tido a ousadia e dignidade, a seu modo, de dizer cara a cara no tribunal da sua ira? A covardia, recomenda usar as rádios e redes sociais, agitando os apaniguados.
Em nosso entender, um plano bem maquinado. Desde sempre, tivemos consciência de que proteger-se da justiça usando a política, era o plano.
Em janeiro soube da condenação. Encerra um capitulo da manha. Acabam os artures e anselmos, apesar de manter a velhacaria dos perfis falsos. Inicia o percurso do anuncio da candidatura. Insiste e apresenta-se atabalhoadamente. Força o enquadramento do crime numa alegada perseguição politica. Enfileira seguidores, não pela confiança em si, mas pelo ódio ao mundo.
Por ora, assinalamos um clássico da política manipuladora, covarde e traiçoeira. Não poderemos ter revolta por quantos acreditaram em Hitler, que a sua consciência lhe pese pelo dano causado.
Mais, esperamos e desejamos que em sede de recurso os tribunais venham a ter em consideração o comportamento do réu, lhe reduzam a pena, mas proteja a democracia, o estado de direito, a sociedade covilhanense, dos maléficos planos e lhe proporcionem um internamento temporário para tratamento do surto psicótico de á força manter poder. 
Antes que seja tarde e como os alemães, lamentarmos não ter agido mais cedo, ao medo dos ovnis amigos do predador.
Continuaremos.

16 comentários:

Anónimo disse...

é natural que a filha, as mulheres ou ex-mulheres, os amigos mais proximos, como em todos os casos reajam em isteria ao ver condenado alguem proximo, ninguem gosta, já não é normal a isteria numa claque porque o chefe vai dentro.

Anónimo disse...

É espantosa a capacidade de propagar uma ladainha de beneplácito ao grande líder.
Atenção Covilhã, é um grupo organizado, com claque fechada no FB e tudo, capacidade de comunicação imediata, usam os meios mais sofisticados para parecerem muitos, e afinal são sempre os mesmos, nas redes sociais, nos comiciozecos etc.
Não consigo mesmo compreender como é que agentes da justiça, advogados de profissão, aguentam tal embuste. Descredibilizam-se.

Anónimo disse...

Ficamos a saber que 5000€ não importa nada ao agora candidato. Diga-nos com valor idêntico e muito inferior quantos foram os covilhanenses, multados, executados e espoliados durante os seus mandatos. Não brinquem com coisas serias.

carpinteira disse...

Não é só um grupo organizado é uma seita com um lider espiritual: o condenado, que os há de conduzir ao suicidio colectivo

Anónimo disse...

Se fosse um comum cidadão a dizer o que aquele homem disse homem no tribunal, à comunicação social e no seu comunicado (FB) já teria mais um processo em cima de desrespeito.
Como é ele, temos que continuar a ouvir os seus impropérios e ameaças como se ainda tivesse razão.
Não percebendo nada de direito mas tentando analisar pergunto tanta indignação pelo colectivo de C.Branco quando este tribunal apenas se limitou a aplicar uma pena a que vinha condenado pelo tribunal de Coimbra?
Este sr já não batia bem há muito mas agora está cada vez pior.
Não é candidato à Câmara, diz ele, só depois de entregar as listas com as respectivas assinaturas no Tribunal e que as mesmas sejam aceites é que é candidato. Então anda a enganar o Zé povo desde Abril (ou então estava com saudades de ver o seu nome nos jornais). Se é como o sr diz, então só devia se anunciar como candidato depois dessa data e não como o fez publicamente no passado dia 06/05.SEJA COERENTE.
A este senhor só serve o que lhe convém, abram mas é a pestana.

Anónimo disse...

A proposito a seguir é a RUDE as relações conjugais e outras conjugações que a justiça deve acompanhar. Um escandalo.

Anónimo disse...

Eu acho de tal maneira vergonhoso a reação do condenado e as palavras publicadas, que em meu entender envergonham a Covilhã, sugiro por isso que se faça uma campanha com o titulo «A COVILHÃ NÃO É ISTO» para que alguém que não seja de cá, ao deparar-se com tamanhas brutidades possa fazer um mau juizo dos nossos.
A Covilhã é gente séria, trabalhadora, respeitadora da justiça etc, não é isto.

Covilhã, consciente disse...

Boa sugestão!

Anónimo disse...

A COVILHÃ NÃO É ISTO

Anónimo disse...

Vão devagar, estejam atentos o estratega desta palhaçada poderá estar a preparar-se para pedir a algum dos seus seguidores para vos provocar, encher-vos a cabeça, enlamear a vida de covilhanenses. Perante a bagunça que estão decididos a provocar, seria sopa no mel para o coitadinho que um covilhanense á séria perdesse a cabeça e lhe pregasse uma valente sova. Claro nunca seria ao "chefe" porque o dito não tem coragem para se mostrar em publico em hora e local previamente anunciado mas poderá mandar um adepto sectário provocar-vos. Não reajam com violencia, o momento e o estilo Poiares Maduro indica que gostariam de um regime identico, não reajam porque vos cruxificarão para provar que presseguem os "coitadinhos". Calma.

Anónimo disse...

Desculpem lá, não é o Poiares é o Nicolas Madur0.

Anónimo disse...

A BESTA MORREU
Pasmava eu perante a dinâmica granítica e ao mesmo tempo (contraditória) flexível da alimária. A pé 24 horas por dia, respondendo e confrontando tudo e todos, ameaçando, brandindo invectivas… Dava para quantos viessem…
Mas hoje, esgotou! Esgotou-se! Esvaziou-se! Hoje passou para o mundo de OZ…
Marcou esse mundo para 2 de Seteimbro! De Seteimbro! Daqui a não sei bem quantos séculos!
Pensava eu que a maquinação tinha munições diárias… Julho e Agosto fora… Não! Esgotou! Marcou para Seteimbro! (É assim que eile fala)
Deve ir de férias com o indescritíveil obeiso de peiso, com o inenarrável trisómico de “unhais de la montagne” e seimpre ao cuidado do infermeiro zangado, de ferrugem…

(merece um post)

TheBeites disse...

O raio dos Cartazes
é que me incomodam
até parece que sai dos bolsos de quem não vê
tal pivete pfiiiiiiiiuuuuuuu

Anónimo disse...

A Covilhã não é isto - o Conde dava-lhe a tortura do badalo ( é o cavalo a espremer a língua nos dentes) e depois o Morais acordava com ele na forca.
Está é marcada por estas bestas políticas. Um touro lindo ! é touro lindo ! éeh, de novo à pega contigo !
Não reconhecem ganadaria sem ser a sua. Doando punhais, vão incentivando seus adversários políticos, ativistas e bruta-mole magistratura ao suicídio, fratricídio e a postulações, recapitulações corrigidas com o fascismo e narcisismo próprio do candidato antes de se encontrarem na arena. Mai visto é vaca-mayor intentar coices prolíferos no tratador (no que lhe trata da pele).
É admissível legitimá-lo à concorrência prós-Passos* do Concelho? É admissível que as sondas, as suas bandeiras na lua e na iconosfera, que até um extraterrestre discrimina, lhe atribuam a vitória ?
Como se permitirá que não aconteça ? Quem são os melancanhos que no coração, no desejo, um ex-presidente nexos presidiário? Quem faz a reza à maldição nesta gente conterrânea ? Onde estão as marchas fúnebres após este "Presidenticídio"? - As rédeas podem ser curtas para tergiversar com vigor, todavia, as mentes que ele já perpassou e outras que nem precisou, estão anoréticas ......... Desintoxicação!!!?? Como dissolver ???

Fgoliveira disse...

Esta porra só me faz lembrar a baleia azul... É deitar esse gajo para o lixo... Mas quem é este gajo que só faz asneira à força toda??? É correr com ele...

Anónimo disse...


A COVILHÃ NÃO É ISTO