quinta-feira, 13 de julho de 2017

crime, covardia politica, mentira e justiça… III



Tudo pode ser mentira…tudo é mentira!
Afinal, reunidos milhares de assinaturas, aos olhos dos seguidores, para o tribunal poderá não conseguir ser candidato. Espante-se. A mentira ciente.
Desde que antecedeu uma prisão, a apresentação de um livro não é uma bom pressagio na carreira de  um político. Talvez a presunção de dotar a seita de uma bíblia, um símbolo distintivo. Será? Quantos cabem a cada membro? Pelo menos uma no travesseiro, na mesa de cabeceira, na sala, e gradecer o dom do alimento ao seu autor. Será?
Circulou um registo de 179 fotografias de um evento (estranhamente com restrita divulgação, como que ao toque de ordem , ninguém partilhasse o registo de uma panaceia gorada). Notável !! Pelo menos 2,5 fotos por presença… É indisfarçável nas expressões um ar apreensivo e de desilusão. Longe, muito longe iam os tempos em que a mesma praça se enchia de seguidores, para ouvir o então candidato e muitos deles talvez conscientes do que aconteceria no dia seguinte. Não se encontra um único sorriso.
Bem, bem lá no fundo, sabiam que a sua presença, poderia ser mais uma manobra de véspera, para pressionar a justiça.
Teria sido mais apropriado condenar depois das eleições? Imagine-se que a pena dava cadeia efectiva, admitindo que haveria alguma verdade na possibilidade de ganhar as eleições, quereríamos um presidente a despachar na masmorra? Andou bem a justiça, as manigâncias apenas protelaram a desvergonha de uma intentona.
Já estava condenado. Honestidade, dignidade e valor teria sido na data enfrentar a justiça, esclarecer com ela todas as duvidas e apresentar-se politicamente com dignidade e assumida responsabilidade.
Não há um exemplo que não comece ou acabe ofendendo alguém. Para esta gente, devidamente preparadas e estranhamente alinhadas em poucos minutos, talvez graças a uma eficiente comunicação entre a claque, não existe confronto de ideias, há, a exemplo do líder uma confrontação pessoal, o insulto, a ameaça. Não é política ou as ideias que os une, é o ódio pessoal e a perseguição, que ilumina esta seita, tal como as outras. Deu resultado na aplicação da pena e do perdão do tabelião, porem nada vale a baderna para recuperar um líder espiritual.
Veremos se ainda falta serem conhecidas mais condenações….

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta personagem encontra-se completamente alheada, ainda não percebeu que a mentira tem perna curta, hoje tudo é escrutinado.

Anónimo disse...

Apraz dizer, à semelhança do que nos anteriores posts se discorreu nos comentários: A Covilhã não é isto !
Mas se a Covilhã escolher isto novamente para si, vai haver sangue e cânticos nos lábios. Sou um a prometer remontada com "molotofes" que não se fazem na padaria da boidobra.

Anónimo disse...

Bem espalhadinhos para parecerem muitos, e sempre as mesmas caras! Vá de Retro, mas retroescavadora pra cavar o buraco onde vai enfiar a crista dia 01 de Out.