quarta-feira, 26 de julho de 2017

o caos...a realidade e o profeta...


Não fazemos juízos de intenção á honestidade dos candidatos. Ao menos a honestidade intelectual exige-se.
A teoria do caos não deve habilitar candidatos. A Covilhã está capturada pela criação do caos e da terra queimada, para que, os anjos do diabo façam a sua própria reabilitação.
Os covilhanenses não têm razões para estar descansados. Daí, até acreditarem no caos a partir de comparações e ou omissões descontextualizadas, dos números, dos concelhos vizinhos etc, é um atentado á inteligência colectiva.
O decréscimo de eleitores inscritos é uma tendência evidente. Desde o mandato do agora de novo candidato, responsável pela governação de 2009 a 2013.
Mais, de acordo com estudos anunciados a tendência manter-se-á até 2030, se algo não mudar. Nós acrescentaríamos; a começar pela exigência da honestidade dos candidatos e o fim da hipocrisia que durante os últimos 30 anos, orientou o modus operandi e marcou a liderança deste maravilhoso concelho de gente honesta, iludida por falsos profetas.
Uma coisa é certa, perdemos eleitores! A razão não é conjuntural, corre o risco de ser estrutural. Tocam os alarmes, nada é desculpável. Esperam-se atitudes e seriedade. Abandone-se a especulação e o discurso fácil, cozinhado e de dedo em riste é feio!

19 comentários:

Anónimo disse...

Até para tirar uma simples carta de condução é preciso um atestado medico. Sinceramente não compreendo como se pode ser candidato sem declaração medica para o efeito.

Anónimo disse...

Com o preço que se paga pela água, saneamento e resíduos neste concelho não é de admirar que as gentes o abandonem...e agora pergunto eu, de quem é a culpa???

Anónimo disse...

Proponho á carpinteira(que bem sabemos é seguida atentamente pelos candidatos e respectivos apoiantes) a organização de uma sessão de esclarecimento, relativamente ao custo da água(e taxas) neste concelho. Marquem o dia, o local e a hora, enviem os convites a todos os candidatos, ás administrações da Icovi, das Águas da Covilhã, das Águas da Serra, à AGS, à Somague...a todos os intervenientes desde a privatização das águas e do saneamento.

Há questões fundamentais quem têm que ser esclarecidas, "Quanto se pagava pela factura antes da privatização e quanto se paga hoje? O porque desse diferencial no custo? Vantagens ou desvantagens que o parceiro privado trouxe? o porque da diferença para os concelhos limítrofes? Evolução do custo para o utente, ao longo dos vários mandatos?".

É incompreensível que concelhos como o de Belmonte possua uma das águas mais baratas do país, enquanto que a Covilhã possui a 5ª mais cara...há que tirar a máscara aos culpados...há que esclarecer as pessoas se todos os investimentos que os privados ficaram de executar foram de facto feitos, quer para a água quer para o saneamento...
Quem passa diariamente á ponte de São Tiago, entre o Dominguiso e o Tortosendo sente um cheiro nauseabundo a merda, não devia já ter sido feito algo (colocação de uma unidade de desodorização, torres de carvão ativado, osmose inversa...) já há muitos anos atras, a preocupação das AdZC nas etares, era com o barulho que os compressores das redes de ar comprimido incomodasse os passarinhos, aqui ainda nem os cheiros conseguiram atenuar...haja dó...isto é do 3º Mundo. Pagamos para ser mal servidos, queremos explicações

Anónimo disse...

Ó 15.40, às "vantagens ou desvantagens que o parceiro privado trouxe" acrescenta aí para que serviu o dinheiro da privatização?

Anónimo disse...

Caro CC, será que a inexequível cobertura da Rua Direita; os teleféricos de Unhais e das Penhas, a piscina na fluvial junto à ETAR e outras alarvidades do género irão reverter a tendência do decréscimo populacional? É que os emigrantes e os do Fundão dizem que sim, e se dizem é porque é verdade!

Anónimo disse...

O homem por quem os covilhanenses tiveram consideração e elegeram por diversos mandatos não diz uma onde não seja apanhado a sua raiva e odio e mereça o respeito e consideração para voltar a ser eleito.
Das duas uma, nunca existiu ou esta passado de todo...

Anónimo disse...

Já vamos com 4000 essa é que é essa...já agora o agora de novo candidato onde esteve a morar e recenseado nestes quatro anos? Parece que em Lisboa. É verdade? Ele que responda e se saiba se efetivamente esteve a lutar pela Covilhã aqui recenseado ou na dança dos domicílios.

Anónimo disse...

...e a contribuir para o enfraquecimento da nossa terra.

Anónimo disse...

Ele que explique aos covilhanenses onde gastou os milhões da privatização da água.

Anónimo disse...

Pobre cavalo! Pensa que a Covilhã nasceu com ele. A Covilhã já era grande antes dele nascer, continua grande e será maior depois dele morrer.

Anónimo disse...

Ainda bem que o Carpinteira tem arquivos e memória
Ele que explique desde 1990 até aos dias de hoje, em cada mandato quantos vereadores eram eleitos, quantos eleitores tínhamos e como é que ele explica a perda que tivemos quando ele era presidente da câmara!!!!!!!!
Ele há cada burro, que quer passar por cavalo!
Ele pensa que só ele é que é inteligente .
O povo da Cobilha tem que acordar desse pesadelo .

Anónimo disse...

Estive ausente quase um mês da nossa querida cidade da Covilhã, e esta noite estive a navegar pelas redes sociais e a ler os jornais regionais para ficar mais ou menos esclarecido.
Pasme-se que dei por mim envolto num sonho onde também entrou como figurante o ex presidente da câmara .
Sim.
Esse,
Esse que já transformou o pelourinho umas quatro vezes e agora quer continuar a transformá-lo.
Nesta última transformação, com a ajuda de um conceituado sonho que teve, fartou-se de plantar no pelourinho pedra, muita pedra a mistura onde se pode ver o mármore característico de Estremoz é muito granito .
Terra?
Nem vê-la .
Água?
Só a da chuva .
E agora teve um outro sonho que é a plantação de árvores muitas árvores , tantas como as que o Toirais disse que plantava na serra da estrela.
Pergunto eu:
E onde vai buscar a terra fértil para essas espécies crescerem com saúde?
A uma quinta perto do feira nova? Antigo monte verde ?
Como o seu segundo da lista é um dos donos nem tem que a pagar!!!!
Ah ah ah ah ah !
Mas houve um momento de reflexão na noite que até estive prestes a acreditar neste sonho .
Sim!
Um sonho .
Mas ele sabe bem que não vai fazer nada do que está a prometer.
Senão vejamos :
As plantas não conseguem sobreviver se plantadas nas pedras .
As pedras não podem ser retiradas por força dos direitos de autor do senhor Arquiteto Teotonio Pereira e sua esposa .
A cobertura das ruas não as pode fazer, porque para isso é necessário construção civil e tem que ter autorização e ele deve saber que a não consegue:
E depois?
Depois vem dizer que aqueles malandros não autorizaram que ele desenvolvesse esses sonhos .
Este homem anda a uma velocidade maior do que o som .
Só havia U,a pessoa que o ajudava a resolve estes problemas, ma afastou-o da lista da câmara
Chama-se :
Paulo
Qual?
Pois,
O problema está aí .
Descubram e diga, de vossa justiça quem pensam quem é essa personalidade .
Uma ajuda :
Calçada
Toirais
Rossas
Monteiro
Mas há mais .

Anónimo disse...

Mas é verdade que o senhor ex presidente da câmara vai apresentar um livro ?
Será a sua auto biografia ?
Ainda está a tempo de nas últimas páginas colocar a fotografia de quem o julgou .
E a nivela que antecedeu esse julgamento e a pôs leitura da sentença .
E os julgamentos que faltam fazer ainda.
O ideal era meter o cardápio das ações que tem para enfrentar e ao mesmo tempo para informar os eleitores .

Anónimo disse...

Este é o post dos ressabiados e dos pobres de espirito.
Pequeninos que sois!

Anónimo disse...

É verdade, verdadinha anónimo das 10:39. E eu queiro istar na primêra fila da apreseintação do livro do Sinhor Pinto. Inté já dicorei o nome do alfarrábio: A cidade indignada. Inté na iscolha do titulo o Pinto esteve bem. Arre porra que o hôme é um meistre. Eu cá sou dos primêros a estar indignado quando o vejo querer voltar à cambra e levare com eile os sócios dos Freixos e afins. Vou lá istar. Ai vou sim sinhor.

Anónimo disse...

O CP dirá que com ele o gráfico vai mudar. Serão quase MIL empregos por ano que irá criar. Logo não só haverá muito mais habitantes como estarão todos empregados. Os funcionários do IEFP com a pasta do desemprego até estão com medo de ficar desempregado e serem os únicos nesta situação.

Covilhã, consciente disse...

Caro 11:35
Publicamos o teu comentário, naturalmente como já tínhamos avisado para a pequenez e falta de argumentação de quem confrontado com a realidade nada mais faz que reagir agarotadamente. Isto sobre a pequenez e pobreza de espírito. Sobre o ressabiamento, diz-nos lá, agora a nós e depois ao teu líder espiritual. onde está a razão do ressabiar. É mentira o que dizemos? Tens contraditório valido para argumentar? É uma pena passares-te por laparoto. Para o gang grandeza grandeza é enaltecer o lider...tristeza...afunda-se a cada dia que passa...não vai a tempo de se regenerar na Covilhã. Terá sempre a possibilidade de esperar na fila pelos proximos anos e recandidatar-se mais uma vez...que Deus lhe dê vida para isso, porque os covilhanenses não lhe perdoam...anda vai e não voltes a dizer baboseiras...vai e reza munto...

Anónimo disse...

O comentador das 10 e 14 e que lhe deu
Carregou-lhe bem a carroça com verdades .
E desta gente que aqui precisamos
O que escreveu deixou-me a pensar muito seriamente .
Na verdade da pedra não brotam árvores
E onde é que ele vai plantar tantas árvores
Eu gostava de ver esse projeto ser levado pela frente .
Mas ele esteve lá tantos anos, tirou as árvores que lá tínhamos , tirou a água que lá tínhamos e agora que desfazer pata voltar a fazer!
Só um doido varrido é que pode acreditar nestas promessas .


Anónimo disse...

Dr. Carlos Pinto? Onde é que o homem se licenciou? Nunca ninguém respondeu a esta pergunta. Terá sido na Universidade do seu amigo Dr. Relvas? Terá sido na Universidade do seu amigo Engº Sócrates? Quem saberá responder a estas simples questões? Dão-se alvíseras ...