segunda-feira, 24 de julho de 2017

os “grandes” amigos investidores, já foram presos!?...fica o romance.....



Gozávamos o nosso fim de semana, quando eu e a minha consciência, na ânsia de informação actualizada, cruzámos uma estação de radio local, diga-se, provavelmente das melhores captáveis na região. Transmitiam uma entrevista a um putativo candidato autárquico, como se compreende no período em curso.
Num primeiro momento, tivemos dificuldade em perceber, quem era! Não é fácil perceber qual é o que fala... Tagarelava como se estivesse estado ausente nos últimos 30 anos e de repente, tivesse aterrado no aeródromo da Covilhã, deslumbrado e contornando as torres ali plantadas, se dirigiu para aquela entrevista…
Não tardou, perceber, que afinal era um já conhecido tagarela, inquieto desconfiado do seu próprio discurso, apanhado entre uma intimação judicial e a entrega de mais uma queixa contra alguém, não importa quem! Um homem “bem”…muito bem, relacionado com a justiça. Trabalho não faltará. Preciso é dar trabalho aquela gente, que até parece ter tempo para ir á praia e não ter mais do que fazer, que perseguir candidatos ás camaras. Um bom cliente da justiça, é certo! Por cada caso próprio, entrega mais um…1-1= 0…será?
Percebemos que não é bem assim. O homem estava preocupado com as assinaturas proponentes da sua candidatura. Para quê?! O homem tem crédito suficiente para entregar um monte de papéis assinados e está feito! Uma tonta exigência, que cumprirá só porque lhe apetece... Haveria na justiça, alguém capaz de recusar a sua candidatura?! Impossível! O maior entre os maiores?! A falta do número? Ou, assinatura igual ao cartão? Mariquices de tabelião…
Saberão eles quantos emigrantes e imigrantes queriam assinar? Falecidos e nascituros que teriam idêntica vontade? Enfim! a multidão de covilhanenses que não tiveram tempo de se deslocar?...Não percebem a alcance da sua candidatura…é imensa!… e não será um juiz ou uma justiça terrena capaz de impedi-la. Ponto final.
Descemos á terra e perante a narrativa divina, de projectos grandiosos e certezas, perguntamo-nos: quanto custariam? Não falou de um único orçamento…e que interessa isso?! Para a frente e de novo, é que é o caminho…não interessa nada é tudo para entregar aos investidores privados. 
Ter-se- á esquecido!? Ou estaria mesmo em viagem?!Parte dos “grandes” amigos investidores, já foram presos!? Que parte é que ainda não terá percebido!? Um romance imaginado ou um exel com grelha?

13 comentários:

Anónimo disse...

Não se percebe é um discurso taralhoco entre o odio e o sonho da imaginação, entre a população em declinio e a agua que faltará, o cinzento de quem fez uma obra sem uma unica arvore e o arvoredo que agora planará em estruturas de betão, o cinzento de quem ja percebeu que ser+a humilhado nas urnas e a festa da Agata que juntará milhares. Uma figura sem brilho e apagada que necessita de protagonismo.

Anónimo disse...

A presença do bitaro atras da câmara e o da cultura do saneamento a falar koltura na banda isso sim maridinho

Anónimo disse...

Acompanhar a comunicação da candidatura do CP é alucinante. Tem que ser lida ao minuto, ora têm cabos a sair da camara, ora têm fotos, ora não tem, ora dizem uma coisa, ora outra, uma confusão e desorientação pegada.

Anónimo disse...

FOSGAASSSS...Estou a ouvir a entrevista deste aldrabão na RCB...a falar da UBI que sempre ostracizou, das empresas (quem não se lembra do que fez ao Paulo de Oliveira por causa da iluminação do parque da Lameira), das familias que sairam da Covilhã, aí falo por mim, que saí da Covilhã (com a minha família), após ter sido preterido num concurso para a CMC onde foi admitido um técnico superior (com cartão PSD) - Escandaloso...vai mamar na tua quinta pata páhhh

Anónimo disse...

Há quem diga que já foi. Não consegue as assinaturas. Dizem que sim mas quando lhe pedem a assinatura viram as costas, diz que não assinam papeis e ainda por cima com o BI, não confiam. Está preta a coisa mas até gostava que fosse a eleições para apanhar uma valente sova, a única maneira de cortar o mal pela raiz.

Anónimo disse...

Ja não estamos em tempo de delirios a conversa fiada ja teve os seus dias, o povo não é estupido e não vai em conversas ja foi chao que deu uvas

Anónimo disse...

Se nem as assinaturas consegue, vai a votos para quê?

Anónimo disse...

Dei-me ao trabalho de ir ao facebook de campanha do iluminado para ouvir a entrevista que deu à RCB. Nada de novo: Muita mentira e meias verdades assentes na total demagogia de um populista-mor.

Anónimo disse...

Nã me f*dam... telecadeiras a partir da biquinha!?? teleferico a partir de Unhais!?? Ele só pode estar a gozar ca gente...

Anónimo disse...

Eu cá dei-me ao trabalho de ouvir o pereira atras da Câmara com menos gente que um concerto dos fadistas da terra.
Adorei aquela de adaptar as escolas para os cientistas.
Agora é que a Covilha vai ter cientistas a cozer as batatas numa panela de ferro f...dido.
O homem não fez a ponta de um corno e julga que ainda vai a tempo com promessas.
Ainda ninguém lhe terá dito para começar a arrumar a trouxa que acabou o circo?

Anónimo disse...

Anónimo das 8.41h, no Fundão, a pinnus verde transformou antigas escolas primárias em unidades de propagação de cogumelos ou até de criação de abelhas rainhas...na Covilhã, e tendo a UBI cursos na área da biotecnologia, não me parece descabida a cedência desses espaços à investigação, por exemplo da propagação do mexilhão do Zêzere, da erradicação do piolho do pessegueiro, utilização do soro do leite de cabra na medicina...tantas ideias!! Deixem o homem trabalhar porra...Neste primeiro mandato esteve a instalar-se, a conhecer os cantos à casa, agora sim, vai trabalhar!!

Anónimo disse...

O que nos vão dizer é algo como isto? "Queremos um concelho mais livre e mais desenvolvido. Temos uma visão para o concelho. Queremos uma cooperação dos diversos agentes e actores municipais e apoiar as atitudes e vontades empreendedoras. Contem connosco para acabar com o continuado despesismo e despovoamento do nosso concelho. Contem connosco ao Vosso lado, ao lado das famílias, das empresas e associações, de todas as instituições que dão vida à nossa terra, para fazermos do concelho um óptimo lugar para viver".
E depois colocam legendas e projectos dinâmicos para desenvolverem as ideias? Os nossos políticos ou falam de generalidades que serviriam para todos os concelhos deste país ou entretêm-se a fazer propostas completamente disparatadas, sem qualquer hipóteses de serem realizadas, ou então que custam mais que o erário público pode pagar. A CARPINTEIRA deve continuar atenta e ajudá-los nas propostas viáveis, objectivas e realmente enriquecedoras.

Anónimo disse...

Se eu for eleito prometo um metro de superfície, todo coberto por um túnel, desde o Pelourinho ao Data Center, com paragem em casa do Carlos Alberto.
E também faço uma central de camionagem, uma ETAR, e uma central de compostagem, tudo na casa do Carlos Alberto.
Já me disse que oferecia a casa ao Município porque ele ama a Covilhã e os covilhanenses, especialmente os do Fundão e os emigrados.