terça-feira, 25 de julho de 2017

peloorinho...red light district



Andamos apoquentados. A esta hora, haverá por ai uma rapaziada no frenesim das ideias. Importa, fazer propostas, dizer coisas á malta e especialmente justificar porque são candidatos. Essa nobre coragem de ser candidato! seja lá qual for a nobreza e a coragem de o ser. O certo é que não é para todos! E os que são têm que dizer coisas…
Eles cobrem-nos, eles poem-nos num museu histórico, eles pregam-nos com pastéis de Lisboa, eles pagam-nos para ir ao centro, e sabe-se lá, o que mais esta para vir. Todos têm uma ideia milagrosa para regenerar o centro. Vá lá, só acontece de 4 em 4 anos, enquanto o centro definha de ano para ano, desde que o fogo (1977), o descaracterizou e afastou da verdadeira representação e identidade covilhanense. Cafés, feiras, gente, bolicio…
Ora nós, como já é sabido, não teimos a tal coragem para nos cãodidatar. Mas isso, não quer dizer ca gente não tenha ideias, e que ideias! Vamos apreseintando devagarinho o nosso pograma. Balelas…que alguns mais iruditos, chamam contributos da participação dos cidadões, desnudados do interesse, (por não sermos capazes), de ser da ilite mandante que a democracia legitíma e lá vai milhorando a vida dos pardais, pombos e outras aves. Até raras e migratórias…
Dizem os tempos modernos que as ideias devem ser aceites pela comunidade, sustentadas, e especialmente inovadoras!
Se trazer gente para o centro é o problema. Uma ideia aceite, seria do gosto generalizado (pelo menos da maioria)! Sustentada, porque todos ganham (pelo menos a maioria)! E na inovação o segredo…o ovo de colombo!
Fazer um Bairro Vermelho era o sucesso. Tira e queda! Uma arrumação só para a comunidade. Tantos espalhados por cantos e becos, teriam um espaço condigno de trabalho. Ganharíamos com a higienização e transparência. Todos sabiam o que são! Até, se facilitaria a cobrança de dividendos. Os “patrões” iam direitinhos cobrar a sua maquia. Não precisariam andar cobridos de manhas.
E a inovação?! Fazer o bairro unissexo era um must!! Respeitaria a igualdade de género. Um lugar para todos, todos diferentes todos iguais…a loucura!!
Bom, eiste é um sigelo contribute, que poderão concordar ou não, mas que resolvia de uma veiz por todas com o probleima, resolvia! E depois?!... que diriam o próximos candidatos, valentes e corajosos na apresentação de soluções pro futuro nos seus pogramas??
Se algum copiar, já sabe tem que ir ao castigo… e não digam que é swing!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Um espetaculo!! Visitar o bairro, mamar um space kake e depois subir uma cadeirinha de rodas até ao ceu... o tao! Parabens CC.

Anónimo disse...

CC ganha coragem, dá umas travassas nesse joint e manda-te de cabeça...Estou contigo!!
Tens o meu voto, do periquito cá de casa, da minha família toda (seja eu ceguinho), dos meus defuntos, dos primos da frança que abalam em Agosto, da titi de Cascais que vota no Cacem e dos meus amigos do Fundão...

Bora lá fazer mais propostas, quanto mais estupidas melhor...agora sim, depois de sábado na RCB tudo é possível...e não te esqueças TU ÉS UMA VITIMA!!

(o corretor automático tramou-me, acho que não dei erros...mas continuo da Seita...assino tudo, mas sem BI, não vá o Diabo tece-las)

Anónimo disse...

Atenção comparar as/os profissionais do setor com politicos reformados, desempregados etc..podem ofende-las/os.