terça-feira, 18 de julho de 2017

setembro 2013...o começo do conluio e motim..

Isto é o limite!…em toda a parte do mundo isto é crime…

 
Recuperamos um dos mais infelizes episódios da democracia local. Um dos julgamentos de prevaricação que escapou á justiça. Não apenas infeliz, pela revelação da degradação do mistagogo, mas de toda uma corte, agindo imoralmente na defesa incauta, de um grande líder que jamais deveria ser afastado do poder. Note-se, abandonar a política é bem diferente de abandonar o apego ao poder e dominação do colectivo.
Decorria a ultima campanha eleitoral, que haveria de resultar numa indeminização choruda, para a integração de quem nunca se idealizou integrado, por manifesta falta de espaço, ou simples adição e mania.
Fomos surpreendidos por um comentário da página do FB do Município, para publicar um ataque, curiosamente num estilo e tom que se tornaram costumeiros, numa narrativa e atitude sabotadora da Covilhã e das suas gentes, ameaçadora, intragável, persecutória, utilizada em blogs e redes organizadas de perfis falsos, com o fito de manter a sebastiânica imagem do predador. Igualmente ao estilo “bate e foge”, foi retirado. É necessário print screen?!
O anonimato não é um crime. Crime, é utiliza-lo para atacar pessoas sem interesse publico. Cidadãos, cuja vida pessoal e profissional, relacionamentos, estilo de vida, é de sua única responsabilidade e direito de privacidade.
Arregimentar e organizar redes de divulgação é para nós o crime. Provavelmente o mais hediondo dos crimes sociais. Não deve ser imputado exclusivamente ao autor. Só acontece porque tem cúmplices e são autores da disseminação. As suas posições públicas não podem ser consideradas cândidas. Estão ao serviço da “causa”.
Nunca se apurou, quem teve a iniciativa do comentário improprio e excessivo no uso do sítio institucional, presumivelmente um garante da representação do estado de direito. Ficaram impunes. Quem se sente impune, não hesitará perpetuar. Chegamos onde chegamos. A gangsterização da mensagem. A ameaça rebuçada, temerosa, agitação social.
A Covilhã não é isto! Não há espaço para gangsters! Onde chegará a justiça? quando veladamente, ou não, se publicam fotos pessoais, ao estilo “estás marcado”?
Já não nos surpreende. Foi sempre isto e muito pior. Um poder podre de ameaças veladas.
No regresso da “guerra dos tronos“, recuperamos a frase Walder Frey (o defunto Anselmo lá do sitio, traiçoeiro e vingativo):
 “Deixem um lobo vivo e as ovelhas nunca estarão a salvo.
 

10 comentários:

Anónimo disse...

Provavelmente o vosso post mais oportuno, falta informar que clicando no titulo se pode ver o post da epoca. Por isso é que o homem não vos topa e até chispa quando lhe falam de vós, á muito que o desmascarais.

Covilhã, consciente disse...

Os nossos agradecimentos.
Naturalmente, (não sendo mal agradecidos) nada tem haver com o elogio, perdoe-se a imodestia, mas até temos a convicção que dos nossos diálogos de consciência, resultam opiniões, com cabeça, tronco e membros e que até se destacam no lamaçal da politica local.
Contudo é muito importante o teu alerta para o link, que na verdade não acontece no titulo, mas no sub-titulo: Isto é o limite!…em toda a parte do mundo isto é crime…
Cumprimentos

Anónimo disse...

O Kalimero estaide completameinte f*dido e ainda não percebeide.

Anónimo disse...

Não era uma tal de apelido espanholado que tratava do site do município?

Anónimo disse...

È curioso a banda da covilhã está sempre metida no barulho, este ano é o debate, no passado foi a xerovia, será mesmo coincidencia?

Anónimo disse...

Não permitam que desande de mansinho, ivestiguem a fundo todos quantos fizeram parte de forma intencional, desta seita qualquer lobo com pele de cordeiro transforma-se em diabo na proxima lua.

Anónimo disse...

Façam mazé um print screan dos que comentaram a fotografia do juiz nam pagina do condenado.

Anónimo disse...

Revelar conversas e opiniões com o seu advogado, ainda que em recuperação e que em tempo deveria substabelecer atempadamente em mandatário que pudesse ter acesso ao processo, não se sabe ao certo para quê, apenas estava em causa fixar uma pena que decorria da condenação da relação, mas dizia, revelar a conversa arrasa a credibilidade de todos os que o acompanham. Não se afundará sozinho, como habitualmente leva atrás quantos pode. Não consigo compreender o Luis Fiadeiro, homem por quem tenho consideração e respeito, permitir-se estar ao lado de quem publica fotografia do juiz, por ressabiamento da sentença e as considerações permitidas pelo autor? Não abona em favor da credibilidade dos homens bons. Sentimento que estendo, a poucos, mas homens bons que têm dado a cara por ele. Não se respeita, nem a ele nem a ninguém.

Anónimo disse...

"O Candidato" já retirou a foto do juiz do seu face..
hehe e os print/screen e fotocópias não contam?hehe "équétolinho"

Anónimo disse...

Andas a ver mal oh carpinteira atira-tevao rio