quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Óh adolf...istás ai?...



Eu teinho acompanhado a tiua prestação. Não tenho nada pra dizeir. Tambem num dizes nada!
Diz-me lá! Tiu apanhavas um barqueiro que não te dizia pra onde ias? O tipo dezia-te: “tiu embarca, depois logo se vei”… tiu imbarcavas? Eiras maluco pra isso?...Xiça eu niunca…
Vamos lá a veir…tiu para já tás a perdeire 3 a 2…3 da isqueirda e 2 da dereta…e um maliuco alanzoado, aldravão esparvoado , que dá a deixa, quer lavarinto, ós depois trepassa-se e dá o dito por não dito. “Prontus… há auguinha sim sanhor…isto se os peixinhos que queriam votar neile, não boerem a auguinha toda…
Tiu não dizes nada, o outro cachopo burrancana nada diz…e que quereindes? Osdespoi o lambareiro alanzoado toma conta de vocemeceis …
Tiu inté pareice que eis os mai atacado… eis da capetal, num eis lanzudo de geima, num votas aquie, tas lixado…num te priocupes o esparvoado também só regressou iuns dias antes de fecharem os cadernos eleitorais, isso num ei probleima ….probleima é num dizeireis nada, inté pareice que lavendes ás carrapichas ium cambulho…
Estais á ispera de quei? Que os tamboris runfem pra falarendes? Olhande que dos azadinhos vivem muntos e vandes veir que a coisa pode seir sateinta /trinta é munto… acraditai e dizei pra onde crendes ir… o  demonho istá esculhambrado. Num chinca votos só carameilos…

3 comentários:

Anónimo disse...

Atão tu metez-te numa barca onde metes o nuino a pilotar quando cá não estás? atão izzo é uma caraveila? Andaiz ao sabor do veinto. Atão com o tufão pintoz o nuino vai logo de veila. E tanta gaija na caraveila? Atão izzo vai ser uma gritaria ao spro do tufão? Atão maz pra izo já temoz o navegador-mor pereiraz. Não façaz como o outro dos cartaizez que nao oz pûnha maz agora enxeu-noz a conzeilho com eile numa teila. sabeimoz que temoz a tiua palavra. agradeceimoz maz seimpre nos deram pouco de lizboa e a desgraça continua. Quando estiveirez no govierno tira-noz as portagenz e diz que és covilhoco. e da próxima nao nos tragaz um ator das noveilaz. Traz uma gaja boa da tv que em verdeilhoz é do que gostamoz. é de gajaz boaz.

Anónimo disse...

Tomar o concelho da Covilha como um monte de anormais é que nos chega de Lisboa. Não há percursos? Há. Ele não os conhece e a cmc não os divulga. Começo a questionar se este não será um turista em vez de trazer turistas? A Covilhã não quer um beto nem lorpas na câmara.

Anónimo disse...

Eu gostei probatei lá outra é numa o Adolfo.