quarta-feira, 13 de setembro de 2017

a angústia do chapinhar sem onda…


(texto longo, se está com pressa não vale a pena começar a ler, deve ser lido com calma e atentamente)
Recebemos o comentário que destacamos junto da imagem. Como sempre reflectimos nele. Será que temos pânico/medo? 
Começamos pela consulta do significado: (www.priberam.pt) PÂNICO: 1)Medo, susto, eventualmente infundados. 2)Que assusta, súbita e violentamente, sem motivo. 
Define o mesmo dicionário, MEDO 1. Estado emocional resultante da consciência de perigo ou de ameaça, reais, hipotéticos ou imaginários.

Haverá razão para haver consciência de perigo? Existe a ideia de que algo ou alguma coisa possa ameaçar a segurança ou a vida de alguém? SIM,há razão!
Não, há razão pelo medo do homem! Sim, pelo que representa e apresenta.

O “de novo”, representa uma manha urdida em pressupostos socialmente recrimináveis. Ungir de bênçãos um patriarca, difundir uma imagem de “piedade”, incutir sentimentos de culpa colectiva (morreremos de sede porque assim quisemos). Exorcizar qualquer covilhanense que tenta denunciar erros, tido como louco e insubordinado, promover o ódio e intolerância, a caça às bruxas, atentar contra a dignidade de pessoas e instituições. São métodos e pressupostos, sobejamente conhecidos e razão fundada para o alerta de pânico colectivo.

O medo é uma sensação de alerta de extrema importância para a sobrevivência das espécies, principalmente para o ser humano. A ele se deve a sobrevivência da raça e da sociedade. O displicente  medo da mein kampf foi ameaçador. Levaram todos, até que fomos nós!
Agrava o contexto, a monitorização do ensaio de afirmação da conjuração. Desde o afastamento do conjurado, é demais evidente cada passo da pretensa intentona. E disso demos conta. Paginas, perfis falsos, coincidentes no alvo, tempo e no modo com o chefe da fação, são prova irrefutável.
O “piedoso” argumento: “quem o afronta tem é medo”, é a prova do pânico que o próprio revela, perante a humilhação da derrota.
Já não está em causa a derrota, é óbvia! Chapinha sem onda.
Não acrescenta qualquer rosto que o credibilize, obriga-se a procurar transeuntes inocentes e apresentar fotografia de grande plano, para induzir a caça ao voto. Passados anos de conjura, são os mesmos. Sem convicção, arregimentados, obrigam-se a suportar o andor com o anjo da desgraça.
Nunca confiamos na criatura? Acreditamos no disfarce da avozinha do Lobo mau? É verdade. Assumimos medo? Assumimos. É perigoso? É! O capuchino deu-se mal. Assusta-nos o inopinado e a violência? Assusta. Ver repetida a desgraça a que votou a Covilhã é razão bastante. Chega!
Resta provar um resultado dizimador de qualquer réstia da conjuração. Qualquer resquício seria penalizador da sociedade covilhanense. Não há que ter medo do que é mau. Anuncia-lo é obrigatório. Previne, evita e erradica do colectivo as ervas daninhas.
Não há esperança sem medo, nem medo sem esperança.(espinoza)

7 comentários:

Anónimo disse...

É para mim humilhante ver o arrastar da cegueira pelo poder, de um homem em quem já acreditei um dia. Teve o seu tempo e tempo para realizar o seu sonho. Bem ou mal agradeço. Já não posso imaginar nem aceito que lhe passe pela cabeça voltar. Devo dizer que serei obrigado a votar simplesmente para evitar dar trabalho a este senhor o mesmo é dizer não o eleger.Descance volte para junto dos seus e procure a paz que a idade recomenda.

Anónimo disse...

Todos menos este. Prefiro levar com o Pina mais 4anos do que com este.

Anónimo disse...

É impressão ou onde esta gente mete o bedelho é discórdia certa? No FB sempre ouve grupos da covilhã, que davam muito jeito e ligava o pessoal com a terra. Tomou conta deles e agora é só gente a reclamar e até a querer sair.

Anónimo disse...

Ele foi sempre assim, sempre foi especialista para semear desentendimentos, uns contra os outros e ele a ofender quem quis. Triste é ver agora os vereadores que sempre manipulou, agora estarem arrependidos, mais vale tarde do que nunca. Entreguem a fera á justiça não tenham medo.

Anónimo disse...

Diz que já deu ordens ao Dr.Morcela de shark, para estar caladinho e fazer-se de morto. São todos coniventes e devem pagar por tudo o que fizeram. Não há cá mudanças de casa nem de tom.

Anónimo disse...

Eu vou votar Partido Social Democrata PSD o meu voto de sempre.

Anónimo disse...

É verdade se algum dia invocou honestamente o nome de Sá Carneiro, nunca poderia aparecer em bandalheiras, viva o PSD, Sá Carneiro chamava-lhe bandalho.