quarta-feira, 6 de setembro de 2017

obrigada Dr…a Covilhã nada seria sem a passarola..



Obrigada Doutor…a Covilhã nada seria se um dia aqui não tivesse encalhado a passarola, onde viajava um jovem fantasista, agora míope, de larga criatividade imaginativa.
Como seria linda a Covilhã sem covilhanenses? Um sonho imaginado…tudo uma cambada de vesgos…para quê olhar o futuro?..o fantasista sabe o que é melhor para eles e basta!!! bastava o anselmo, o pedro cruz, o luis pereira, quiçá a gamboa, para governar estes tontos...
Ogrigada Dr…muito agradecidos!! o covilhanense teria escapado… tudo se deve a Vossa Graça…
Tudo graças a ele, aconteceu a 1ª cidade fabrica do interior, a 1ª cidade das pessoas, dos mercados, dos transportes públicos, da escola, da biblioteca, da justiça, da saúde, das pontes, a primeira a ter aeródromo…tudo isto graças ao encalhe da passarola!…estamos mui gratos alteza...
Não haveria Covilhã sem passarola!!! Muito e muito agradecidos, o Dr. foi uma “bensão”… nunca haveria passado e não teríamos futuro…bendita passarola…
Graças a ele, a sua descendência vive a Covilhã, não precisará de buscar fora o que temos em abundância, gente que luta e se adapta todos os dias…
Ainda nos perguntam porque falamos dele?
Discutimos o desencalhe da passarola… já não temos aeródromo!? Não tem onde encalhar? A passarola encontraria por ai espaço…arrisca desencalhar e verás!! Todos querem uma passarola!...para covilhanense basta, bem bonda as "graças" já alcançadas.... Força, toma coragem e desencalha... Os covilhanenses que sobram perdurarão…

9 comentários:

Anónimo disse...

Maldito desencalhe por falta de espaço noutras paragens está cravejado e insiste em perdurar a esfinge. O pior é que vão faltando bombeiros á altura de libertar a Covilhã.Agarrou a perna do dono e não larga o osso...

Anónimo disse...

sm sim, a famelga esta ai todos os dias, são exemplo do covilhanense que acredita na sua terra, trabalha, estuda e educa todos os dias na Covilhã, só ca ficam os labregos.

Anónimo disse...

A primeira piscina, Castelo Branco nem agua tinha. Agora até aerodromo têm graças á destruição do nosso. O mais engraçado é o proprio candidato que o destruiu aconselhar a ir apanhar o avião a Castelo Branco. Uma desgraça durante trinta anos de passarola.

Anónimo disse...

Pior que a torre de Santo António, assolapada nas vistas de uma cidade, acha que deveremos acabar agarrados a ele, ou ele ou a desgraç. Onde é que ja ouvimos isto? Todos os manipuladores dizem isto. Queremos futuro, nunca passado...teve o seu tempo fez o que pode, não deixou fazer, mas chega pra frente é que é o caminho.

Anónimo disse...

Eu diria antes um abutre encalhado nas malhas do único ninho, onde come carne fresca e manda para Lisboa.

Anónimo disse...

O homem agarrou-se á Covilhã e como qualquer enjeitado, incapaz de encontrar novo amor cisma manter no cárcere a única que alguma vez foi capaz de acreditar nele. Homens á muitos seu palerma e a Covilhã é bonita e digna de encontrar novos amores. Não lhe serve ser saco de pancada.Desande e ponha-se a milhas.

Anónimo disse...

Por favor, Covilhanenses! De novo, NÃO! De novo, JAMAIS!

Aprendemos durante três décadas que com este traste a Covilhã deixou de ser nossa. Para ser só dele. Para ser manietada e explorada a seu único bel-prazer! Para à sua custa se encher de dinheiro!

A Covilhã para ele nada representa. Ele não quer saber da cidade, ele não quer saber das suas gentes.




Anónimo disse...

Eu queria tanto comentar o post, dar algum significado às palavras sensatas do escrevedor de serviço, mas pouco me ocorre. Está cada vez mais difícil comentar o comportamento e as palavras do candidato do volta atrás, do inventor da Covilhã dos prédios altos que tanto dinheiro trouxeram (não me perguntem para quem, porque as dívidas da Câmara aumentaram nesse tempo...) e da destruição do centro do burgo.
Li há tempos sobre um chamado princípio universal de Cippola, que diz mais ou menos o seguinte: a estupidez consiste no ato pelo qual provocamos prejuízo a outrem sem que de tal prejuízo resulte vantagem para nós. Será isso que se passa na mente daquele homem? É só porque sim; porque não sabe fazer mais nada; ou por qualquer coisa de interpretação mais obscura?
Apetece-me dizer que esse homem e aqueles que o acompanham se passeiam no desassossego das sombras onde se escondem e lutam cegos pela escuridão onde habitam. Pouco mais que isso. Que o dia 1 de Outubro lhes traga a luz que agora lhes falta...

Anónimo disse...

só gostava que o DR., o pedro cruz ou assim pagasse aos jovens que andaram a recolher assinaturas para a candidatura do CP.