quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

A arte urbana da Covilhã é um dos principais motivos pelo qual vale a pena visitar o degradado ceintro historico. Mas os turistas que nos visitam nesta época festiva, continuam a andar perdidos pelas ruas da cidade à procura das figuras, dado que não existe um roteiro coerente sobre eiste percurso. Nem o pouco que teimos de bom conseguimos mostrar e promoveir. Basta de tanto atavismo. Haja alguem na cambra que trate disto porque já se perdeu demasiado teimpo.


14 comentários:

Anónimo disse...

O Adolfo já propôs isso duas vezes.... mas os da cambra, cheiinhos do seu grande poder, nem sequer levam as propostas ás reuniões de cambra....... uns tristes estes pereiras, zemigs e afins....

Anónimo disse...

Oh carpinteira diz-lhes mazé pra fazerem a barragem e deixa lá os bonecos pro CDS PP

Anónimo disse...

No centro histórico da cidade estão fechados muitos séculos da nossa história. Haja coragem para os preservar e fazer deles o maior foco de atração turística da Beira Interior.

Anónimo disse...

VIVO ADOLFO NUNCA NINGUEM SE TINHA ALEMBRADO DE TAL COISA. É PRECISO VIR O ALFACETE FAZER ALEMBRADURAS AOS PACOVIOS DA TERRINHA: VIVÒ ADOLFO

Tecelao disse...

Leimbro que bastas vezes este blogue alertou aqui para a falta de um roteiro de arte urbana, inda o adolfo não sabia onde era a Covilhã. Ah poizé!

Anónimo disse...

Centro histórico!?
Onde fica esse centro?
O que há de histórico?
As vielas com calhaus e taipas irreparáveis? Os esqueletos das fábricas antigas?
Permitam-me dizer que mais vale investir na nova zona da cidade, onde há qualidade de vida, e, onde se deve investir, para que mais ainda haja, para quem lá vive.
Um exemplo? Uma piscina decente.
Todas as cidades deste país possuem um complexo de piscinas! Nós.. um charco indescritível...

Covilhã, consciente disse...

È a tua opinião, caro 00:56 e como tal respeitável.
Contudo, reparamos que caso todos alinhassem pelo teu diapasão, o "belo" estaria no "novo". Centros urbanos estariam condenados a ser espaços intra muralhas, "lost city center", e o "velho" o martírio dos modernaços.
Pois não é verdade. Tudo o que é "velho" com mais ou menos importância tem a sua historia, e seguramente transmite como chegamos até ao presente.
Há ainda outra questão na tua opinião. Como tu próprio consideras, o tal "novo" centro é um enorme embuste, um erro de planeamento urbanístico, prédios onde o vizinho pode entrar na tua cozinha e servir-se, sabe-se lá do quê. Uma avenida sombria, uma central de camionagem descontextualizada da modernidade e facilitação, um atentado ao transporte intermodal.
Enfim, um centro que nunca terá historia para contar.
Mas, uma coisa é certa poderás sempre investir na tua preferência. Boa sorte!

Anónimo disse...

Um charco indescritível? Toma o medicamento porra

Anónimo disse...

Modernidade é nos galinheiros da ANIL. Ele há cada cromo.já estou como o outro, toma o comprimido pá!

Anónimo disse...

As gentes responsáveis por este blog têm manifestado uma cegueira e acefalia preocupante.Bem sabemos que tentam apresentarem-se como um ridículo refúgio intelectual parolo. Enfim ... Resta compreender a sua manifesta capacidade de censura de quem os ousa denunciar e a cobardia de tentar reprimir qualquer tipo de opinião contrária à sua enxofrável postura. DEPRORÁVEL!!!

Anónimo disse...

Concordo com o das 23 e 25, os responsáveis deste blog são agentes encapotados da KGB, ligados ao grande capital soviético. Blocheviques.

Anónimo disse...

A KGB não interessa ... o importante é continuar a "luta" com o blog da carpinteira dos peiceipeis!

Anónimo disse...

O anónimo das 11:24 parece estar bem informado acerca das perigosas ligações que este deplorável blog tem. Têm o que merecem!!!

Anónimo disse...

Calai a tromba antes que vos preguem com um bloco de gelo siberiano nos cornos.