sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Covilhã…2017 o ano da repulsa…



Haverá por ai, quem faça muitos e bons balanços ao ano que termina.
Catástrofes, perdas, sucessos, enfim, ensaios para todos os gostos.
Nós, (eu e a minha consciência), neste espaço, apenas importa a Covilhã.
Seguramente, entre o muito de bom e de mau que haveria para destacar, para nós sobressai o acontecimento politico, as eleições de Outubro, até porque o tema nos interessou, interessa e interessará.
O acto eleitoral ficará na história como um momento de repulsa colectiva.
O voto não revelou a vontade democrática. Revelou o que não serve e não se quer em democracia.
Perante a evidência da maltrapilha intenção de ataque ao poder, ansiando por vinganças, alternativas manhosas, tiros nos pés da nossa cidade, ataques pessoais, incapacidade de edificar, o povo defendeu-se!
Votou numa maioria, não pela sua valia, mas para defesa e sua protecção do pior.
Um acto de coragem, uma escolha consciente do colectivo, “do mal o menos”…
Conscientemente sabia que não escolhia a solução, protegeu-se!
Terá custos? Certamente! Mas o conjunto das opções assim obrigaram.
O tempo dá-lhes razão. Em cidade de patrões falidos, acabamos por ter uma inovação. Políticos falidos. Despromovidos, resta-lhe a ambição de transferir as sessões de camara para o estabelecimento prisional. Quem paga deslocações para um lado, paga para outro.
De Lisboa chuva no molhado. Mais do mesmo. Falsas soluções. Imediatismo e desmando do sentido na coerência.
Do executivo eleito? Um saco de gatos. Desmando intelectual, incapacidade
e inabilidade politica. Não é sequer uma questão de ausência de liderança é a inexistência de orientação. Tudo é pouco para a avidez e ambição de cada gato.
O futuro? Teremos com toda a certeza. Os gatos morrem e a gateira permanece.
Cá continuaremos por muitos e bons anos, uma certeza… não estamos descansados e sabemos que deveremos estar empenhados e envolvidos na sua construção. Bom ano!

15 comentários:

Anónimo disse...

Arrisco-me a dizer que o Pinto mais uma vez criou uma situação de impasse ao desenvolvimento da Covilhã. Introduziu um tudo ou nada em torno da sua raiva e cegueira. Tudo o que pudesse ser dito ou apontado ao Pereira, seria em favor da sua própria loucura. O povo escolheu nada, humilhou-o e ainda assim persiste. Não se deu, dá ou dará conta do seu ridículo. O resto é o que se sabe, o rapazinho das botas quer é festival, os outros são claramente um erro de casting na escolha dos atores.
Não diria pobre Covilhã, diria antes pobre gente que se auto considera capazes de gerir o que quer que seja. A felicidade não tem escala, cada um vive a sua, felicidades para 2018.

Anónimo disse...

Camaradas: dizem por aí que o verdadeiro candidato, ou seja, o Marco Batista, já regressou. Alguém já o viu por aí ou será boato?

Anónimo disse...

Volta Carlos Pinto estás perdoado!!!! Dizem os colaboradores da CMC. Há coisas que ja ultrapassarm as paredes do Paço. Inadmissivel o que se passa dentro. O Presidente da Camara ou não sabe ou não quer saber o que ainda é PIOR!!!! Se sabe esta a ser conivente e um dia terá a retaliada resposta. O tempo passa de forma breve. Tem razão anonimo das 16.6 quando diz que a felicidade não tem escala, cada um vive a sua. Faço a devida alteração: O DESLUMBRAMENTO NAO TEM ESCALA CADA UM TOMA O SEU. Mas não foi a sociedade civil que meteu lá o homem...

Anónimo disse...

blog carpinteira = pcp = obcecados ... peiceipeis obcecados que vivem em Lisboa ... kkkkkkk

Anónimo disse...

O VELHACO DO PINTO CADA VEZ QUE SE LHE INQUIETA A PERNA VEM AQUI, DISFARÇADAMENTE A FAZER ELOGIOS DE SI PRÓPRIO, DISFARÇADO DE PAI NATAL TÍMIDO. DAIS-LHE ESPAÇO E A OSGA NÃO MORRE. TRISTE SINA DA COVILHÃ MESMO SEM RABO E SEM VERGONHA INSISTE.

Anónimo disse...

...JÁ AGORA INQUITASE-LHE A PERNA E SAI COICE EM TODAS AS DIREÇÕES...

Anónimo disse...

Oh anonimo das 19.38 sejas lá quem fores , tens toda a razão o que se passa é isso mesmo ou mesmo pior , sou funcionária sei daquilo que falo , e mais falei com alguem ligado ao Jorge Jacinto , para quem nao sabe é diretor do Benfica responsavel pelas casas ,a tinturaria vai mesmo para a casa do Benfica , vergonha !!!

Anónimo disse...

2017, o ano em que pela primeira vez um presidente da Câmara teve um pedido de perda de mandato pelo Ministério Público.

Anónimo disse...

Essa é que é essa. Vitinho e Silvinha envergonham a Cidade. Nunca antes nenhum presidente teve um pedido de perda de mandato pela Justiça.

Anónimo disse...

Podes até vir a ter razão (depois de provada a culpa e condenados), mas acredita que os covilhanenses têm mais razões para estar envergonhados. Quando o discurso politico assenta na discussão de cela onde os aprisionados espreitam a oportunidade de dirigir os gangs dentro do estabelecimento, podes ter a certeza que é uma vergonha maior.

Anónimo disse...

Deixa/te de merdas. O discurso político sobre uma burla não é perigoso. Perigosa ê a burla. E esconder a burla é esconder os burlões.

Anónimo disse...

Vitor Pereira sabe bem o que fez

Anónimo disse...

Ora bem...dizes tu (00:58),
Burla, burla é o que ainda não está condenado...o que já foi condenado e aguarda decisão da relação não é burla...perseguição da justiça diz ele. parece que esqueces os processos de que aguarda julgamento e outros, para não falar na caixinha de pandora que dizem ser a RUDE. Deixar de merdas é julgar todos e acabar com esta mama da vaca leiteira que parece ser a Covilhã.

Anónimo disse...

Definitivamente, este blogue tem defendido gente, pouco recomendável, que tem contribuído para o atraso bem evidente desta região da beira interior. Ao defenderem gente de moral duvidosa, acéfalas, medíocres, incapazes, incompetentes, obedientes perante chefes de nomeação política ... enfim ...! Este blogue que tem fomentado a "manada" política, não vai ter coragem para publicar este comentário.- Mas é compreensível ... explicável pela sua atrofia cerebral cortical. Enfim ...

Covilhã, consciente disse...

Caro 23:04

Temos muita dificuldade para entender e acompanhar o raciocino abstruso plasmado em participações que das duas uma, uma ânsia de participar com cabeça e consciência oca ou uma mafiosa contribuição para o desmando intelectual do colectivo ao serviço de interesses individuais, cuja sobrevivência depende da abundância de ignorância.
Vejamos! Não voltaremos a falar do anonimato, até porque a defesa anónima do anonimato, depende de textos onde os factos são sempre anónimos, ausentes. Queremos dizer o quê? Um suposto visado, responde num cada vez mais comum, "tudo o que dizem é falso". Não chega. É preciso dizer o que torna falsa a opinião.
Tudo isto para dizer, que um pateta pode vir aqui dizer o que lhe apetece e naturalmente publica-se...
Cada vez mais temos a noção de que este blog é visto por muito pouca gente (como, aliás pretendemos), mas são bons e têm a sua própria opinião e espírito critico sobre tudo o que aqui é dito, por isso podes sempre fazer as afirmações e insinuações desde que educadas, e vais mostrar que há opinião completamente inviosada partilhada por mentecapto que nada diz, porque assim vive, nada dizendo, simplesmente para mostrar que a ignorância está viva...