segunda-feira, 2 de abril de 2018

O largo do calvario é um lugar sacro santo, violado pelo meinos duas veizes por ano com geinte precocemeinte alcoolizada. Não é possivel que esta geintalha continue impunemeinte a violar a lei do ruido e a destruir os espaços publicos covilhaneinses. Acabe.se com a serenata e bebedeiras afins neste lugar


12 comentários:

Anónimo disse...

Se ainda lá tivesse dentro e recôndito - o santo lenho. Acho que nem isso, portanto que se f*** o valor simbólico do calvário, ou "calcário" ou "cálvario do desvario". As festas ali são o que são, são Santas! sem cruz ao peito, sem dor nas mãos como jesus cristo. Pronto, bebe-se uns copos, ouve-se os trovadores, muitos conterrâneos também ali se ajiuntam . Não creio que se desfaça dali as festividades apontand ocomo mera solução da encrenca o desmiolar da associação académica e do "orfismo"que esta defeca. Ninguém se importa, ninguém vai outorgar os reis que ali meteram mão. O legado CÁBÉ , que espremeu espaços sui generis à origem da cidade como o que perpassa a ribeira da goldra até se desfazer daquilo e honra ao urbanismo do milénio coube bem nesta cidade. Porque é só genté que não se importa com estas mer*** defecadas pelo passado. Portanto, siga iubiantros ! arranca pó do calvário!

Anónimo disse...

Vem chuva, já alalalalteraram o sitio ! epah quem viu a serenata e quem a vê, antigamente vinha o povo, alfagemes, alacaides, freis tiudo vinha assistir À serenata, não importava a trovoada só os trovadores. isto já num é cumera

Anónimo disse...

Ó das 19:31, tivesses tu os teus pais na Mutualista ou no lar santa Casa e já tinhas engolido a verborreia que práqui botaste. Coça-te pá.

Anónimo disse...

Ora aí está: As pessoas “respeitam”, por interesse ou por medo!
E esse facto justifica a subjugação dos povos à tanga das religiões. Povos, enquanto plebe!
Há que acabar com os chupistas, com os parasitas e com os inquisidores.
A época das trevas tem de acabar. E esses lugares libertos desses tempos e valores!

Anónimo disse...

ahahah oh das 20:27 concordo, deviam alterar a hora da serenata para uma espécie de matiné que substituirá o ranho das tardes da TV. As mlhoras aos conterraneos na mutualista e da santa casa. Não tenho lá pais nem avós. Pelo menos a dormir não.

Anónimo disse...

Quero que se fodam todas as religioes. Eu quero é ter sossego durante a noite e não levar com estes grunhos a latir noite dentro e a conspurcarem a cidade por tudo quanto é sitio com a benevolencia das autoridades.

Anónimo disse...

O largo do Calvário é um lugar sacro santo. E a ANIL tornou-se no quê? - 2 vezes por ano, 2 semanas santas, até há um dia que rogam pra ter um dia, uma procissão abençoada. Que se f**** sa religiões. Sim e não, se estas festividades que estão em eterno retorno tivessem outro tipo de ideologia, um fundamento mais adequado e entrosado à cultura, ao conhecimento cientifico, na exploração da dúvida. Se as práticas fossem outras.... no fundo se fossem outras, que tipo de festividade religiosa da/s academia/s podemos imiscuir num espaço da tradição como este que pela carpinteira bem se coloca em causa?, por exemplo. Acho que ainda há muito tempo pra se repensar tudo isto, que tipo de religações andamos a fazer? O cenário pretendido...

carpinteira disse...

Caros comentadores apelamos à moderação na linguagem. Aqui não vale tudo e por isso não insistam no comentário soez porque vai directo para a caixa spam.

Anónimo disse...

Incrível como ainda há labregos a defender a escumalha Ubiana que vandaliza esta cidade durante a noite desde barulho, sinais de trânsito roubados, pinturas rupestres e carros riscados. Labregos são também aqueles que misturam escumalha estudantil (futuros engenheiros, médicos, psicólogos, etc.) com religião.

Anónimo disse...

Amigo é tão simples como o que diz: Ao vinho! A Dionísio! - misturar álcool + partituras de cânticos sacras (do ex: do fígado em destilação constante) -> NA PROMISCUIDADE ESTUDANTIL -> (entre muitos e bons resultados possíveis(...)) = ESCUMALHA . Dentro deste leque de escumalha surge outro, um grupo mais restrito de escumalha estudantil que já o é no granjeio da sua sobriedade. Agora pergunto-lhe, retira-se o vinho da mesa, desloca-se a escumalha, ou muda-se a inclinação dos hábitos pela raíz? Religião pela via etimológica "religare" assenta bem sob o fenómeno a meu anónimo parecer. As hierofanias, a forma de captar a atenção pelo ímpeto da "unificação", a "carga simbólica", a ideologia, o traje, as insígnias, o culto e os festejos. Que massada imprimir mais rótulos para colar; padrinhos para além e madrinhas praqui. Nem é por isto, é pela natureza desviada do âmago, presente nalguns rituais de inclusão, no rigor e nos festejos. Não insisto em dizer muito mais sobre isto. Não é para que seja uma feira do livro, não é isso. O barulho, a grotesca podridão que o vândalo exala, são efeitos colaterais da efetivação do culto. Até pode ser permitido, para mim era se e só se der para repensar e consensualizar de novo os parâmetros educacionais desse. Mas aqui é uma questão administrativa - é que para o culto um espaço santo é esse, o do calvário! prá serenata!... e então não se evoca sequer essa prudência necessária para que mesmo as boémias possam agradar a todos, nativos ou ubianos, ou pelo menos que não criem razões para o desentendimento. Mas já se sabe a ubi (quiçá também a assoc. Acad)já se tornou demasiado grande pra pasmaceira Covilhã dizem "eles" os "cubanos" né. É quando estes problemas surgem nós refletimos do mesmo.

Anónimo disse...

labregos são os covilhões que ainda não perceberam que sem a universidade a Covilhã era uma aldeia!

Anónimo disse...

Na Anil mais um ano a partir vidros, partir a caixa que controla os semáforos, vomitar, violência gratuita, barulho ( com palavrões)etc. Mais uma vez Onde para a polícia. Acho que Já chega...