Os trolls são uma espécie de basbaques que resolveram pastar (vá lá saber-se porquê) na caixa de comentários deste blogue, como aliás, tem pastado por outros domicílios do condomínio. Conhecemo-los pela costumeira indigência cognitiva, e o intento pífio de criar a desordem com comentários ofensivos; uma prática comum desta horda sebosa, que se lambe mutuamente, enquanto papagueia banalidades a mando do Chefe. Já nos habituámos a estes discípulos arregimentados e quase lhe sentimos a respiração, quando nos entram em casa sem pedirem licença.
Dentro desta espécie, existem os que são portadores d´uma canina sensibilidade critica, a par da mais completa mediocridade política e descontrolo emocional. Mas também há outros, pretensamente eruditos, que falam de cátedra, mas andam permanentemente pendurados nas bordinhas do sistema; fazem-no com certeza, pelo receio que alguém lhes impeça a assunção dos bens públicos na cidade 5 estrelas. A ignorância destes idiotas fede a podridão; a falta de argumentos e o fel que destilam quando alguém critica a politica do condomínio, faz com que descambem amiúde para o insulto, outras vezes para a pose e o confronto; julgam-se com egos do tamanho do mundo a pontos de intimidarem tudo e todos.
A estratégia dos trolls é simples: consiste em desconstruírem objectivamente as questões relevantes, para que as coisas menores ganhem importância; a partir daí entram num efeito bola de neve, conduzem habilmente a presa para o charco, afundando-a pelo enxovalho até à desistência. Depois partem com a satisfação do dever cumprido até novas ordens.
É assim a vida de um troll.
4 comentários:
O carpinteira acaba de fazer mais um brilharete de retórica bacoca. Agora no seu estilo de dono da verdade insulta aqueles que não estão de acordo com as bacoradas que escreve… grande democrata este blogger da treta… se não queres contraditório fecha a caixa de comnetários.
mas so bacoradas mesmo
A falta de imaginação e simplismo alia-se à escassez de vocabulário. Eis o paradigma do troll covilhaineinse em acção.
Enviar um comentário