quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Da importância do blogue

Muita gente nos tem questionado, acerca da importância qualitativa e de contra-poder do carpinteira na blogosfera da Covilhã.
Cremos que é nula. E provavelmente é melhor que assim seja. Até porque aqui, existe um espaço de liberdade, por vezes complexo e desordenado, outras vezes caótico, mas é aí que reside justamente o seu interesse; pela ausência de controle, e pela verdade e marginalidade.
Não é fácil intervir num espaço em que cada vez há mais gente a engrossar a fileira da ignorância e do atavismo: uma horda de grunhos, treinados bem na lógica dos ensinamentos do regime, no deserto de ideias que é a Covilhã. Cidade onde existe um culto quase messiânico do líder. Juntemos-lhe ainda uma ideologia de poder que incita à idiotia e à credulidade, e facilmente deparamos com uma trupe que domina o expediente a seu bel-prazer, mas que se borra de medo de perder o acesso à teta garantida pelo poder amiguista. No reverso da medalha, temos os que lhe invejam a desenvoltura e o sucesso, e que farão exactamente o mesmo, se alguma vez forem eleitos.
É este case study que nos interessa, e que tentamos interpretar num exercício critico objectivo, mas que por vezes deixamos nas entrelinhas, nos espaços vazios, à prova da inteligência dos leitores, para que descortinem esse sentido obscuro das coisas, ou não.

7 comentários:

Anónimo disse...

Queres deixar perceber que bebes do fino, quando és merda de esgoto, incapaz de ver a luz do sol da afirmação opinativa com nome por baixo. Atiras a palavra e escondes a mão e a boca suja de ódio.
Fazes parte da escumalha da cagança, para levitar o ego.
O povo que desprezas prefere ser mais directo.
És um grandessissimo filho da puta convencido da puta que te pariu.
Pedro Soares
Rua 1º Maio
Cortes do Meio

carpinteira disse...

Publicámos este comentário para que o leitor perceba, o tipo de gente que gravita em torno do poder instalado na Covilhã.

Anónimo disse...

É mais um a falar pela boca do pinto.
os gajos estão a ver a vida a andar para trás. Agora a camara até criou um blog.São uns cómicos estes sabujos

Anónimo disse...

ó carpinteira estás enganado,ele não gravita, ele está la no miolo. Este pedro soares é o Barreiros ao seu melhor nível. De FINO recorte.

E disse...

Eles ainda não perceberam que a crítica, quando dirigida correctamente engrandece uma região.

Que promove a democracia, a liberdade de expressão e que se corrijam situações menos claras.

Que evita o forrobodó da corrupção, da cunha, da apropriação indevida dos bens públicos.
Este blog e outros similares evitam a "Madeirização" da região!

As pessoas que atacam o autor deste blog, usam a ordinarice e o baixo insulto... porque são pacóvios e ainda não compreenderam a grande mais valia que representa para a Covilhã.

O Blog da Carpinteira tem de continuar!
Os cães ladram e a caravana passa.

Anónimo disse...

A ELEVAÇÃO, DIGNIDADE E LUCIDEZ deste Blog no seu máximo expoente!

Anónimo disse...

nas cortes não ha rua 1 de maio.e muto menos pedro soares!