A SIC noticiou na passada sexta-feira, as dificuldades dos alunos da EPABI na Covilhã, em pagarem as rendas dos quartos e outros encargos. Situação recorrente na gestão desta escola pelo grupo GPS. Segundo as informações dos alunos, “as verbas só foram desbloqueadas quando a direcção da escola soube que íam fazer greve”.
Se bem nos recordamos desta história, este grupo tinha previsto, abrir as novas instalações em Outubro de 2008, e não abriu. Agora falha nos compromissos sociais para com os alunos. Bom, começam a ser demasiadas falhas para quem foi bafejado com o financiamento da autarquia: Ou não estamos a falar do mesmo grupo e da mesma escola? Aquele que, no âmbito de um protocolo estabelecido entre a autarquia, a EPABI passaria a funcionar nas mesmas instalações; isto é, da Escola Internacional da Covilhã, sendo a gestão entregue ao grupo GPS.
Então este, não é o tal acordo que Carlos Pinto elogiou, dizendo que a instituição tinha o "futuro assegurado” ? Pois pois. Está-se mesmo a ver.
Façamos então, um breve exercício de memória, só para lembrar o tributo camarário, até porque são públicos: os números do financiamento da autarquia da Covilhã, traduzidos na alienação de um terreno (com um custo aproximado a 1 725 000 Euros e isenção de taxas de valor nunca inferior a 150 000 Euros, totalizando verbas próximas dos 2 500 000 Euros, isto é cerca de 500 000 contos) em zona nobre da cidade junto ao parque desportivo municipal. Este terreno chegou a ser apontado para a construção de uma piscina de claro interesse público para a cidade e para a população do concelho.
9 comentários:
É mais um embuste desta camara. É por estas e por outras que o carlos pinto já não tem credibilidade...
Por isso já não quer ser candidato... O PSD da Covilhã está de rastos e sabem que já perderam as eleições.
Sim, creio que ainda vai querer ser candidato!
Quem poderia varrer para debaixo do tapete os estragos feitos?
Em mais quatro anos, geridos com muita tranquilidade, as coisas vão-se esquecendo.
Tanta conversa com a escola internacional e afinal nem tem alunos nem dinheiro. É mais um bluff e um elefante branco do presidente pinto para os pacóvios contemplarem.
Para vocês boa é a escola pública com profs incompetentes, e a darem faltas durante todo o ano.
O que aqui se diz é uma aldrabice pegada. Desde epabis a terrenos brada aos céus...sois uns impostores aldrabões.
Não chegais lá porque esta Câmara´é do Povo e não da merda bloguêra.
Vale mais uma palavra do Administrador como chamais ao CP, do que toda merda que aqui trazeis.
Mas a gente diverte-se...
Continuai a fazer humor...
"A gente diverte-se..."
A gente! Pois...
Quando vejo comentarios como o do "covilhanense", fico preocupado.
A ignorância é tanta, que quando se aperceber que afinal quem está a ser aldrabado é ele, só espero que não se suicide de vergonha, mas que pelo menos obrigue os seus ídolos a retratar-se.
Sejas quem fores não te esqueças que estás a piorar a situação do Sô Pinto.
Pois oh Manel...
Davas um bom sacristão na igreja ortodoxo/comuna...
Candidata-te a isso, já que não tens tomates para te candidatares a mais nada...
Tristes como tu, primeiro fazem rir, depois é só ter pena.
Os capitalistas da educação (e de outros negócios) andavam a matutar, matutar..onde é que havemos de construir mais um colégio para inglês ver..sorry, aprender... então, vieram à parvónia, falaram com uns parvos..e prontos...a "gente" dá-vos uns terrenozitos que temos ali numas quintas com boas vistas e vocês ficam a epabi, aquilo só dá problemas à gente. E, pois bem, assim fizeram...
Mas a gente de cá que pensa que é esperta...e que fizeram o negócio do ano..esqueceram-se que já gente mais esperta...2 num só! Temos terreno; temos epabi....e as dívidas...cá vão ficando...pobres dos alunos e da covilhã.
Enviar um comentário