sábado, 28 de fevereiro de 2009

Lixo no esqui

De visita ao cantaro zangado demos com esta foto tirada na estância de esqui Vodafone.
Um cenário de imundície, num espaço cada vez menos natural; por onde pasta uma empresa (Turistrela) concessionária exclusiva do turismo e dos desportos na Serra da Estrela há mais de trinta anos. Um escândalo.

8 comentários:

Anónimo disse...

Nada de admirar ! Basta com lembrar de quem é a Turistrela... Sim , do mesmo que já foi dono do Monteverde . Que importa o lixo , desde que se ganhe muito dinheiro ? O lixo alguém o limpará . Além do mais sempre lembra a sua infância no Dominguiso.

Anónimo disse...

só agora é que se lembraram que a concessão tem 30 anos... Sabeis muito. Outros interesses se levantam!!!

Anónimo disse...

Isto é lamentável!!!
A foto não diz tudo.
Ainda havia, mesmo ao lado, 14 cascas de banana, 42 pontas de cigarro e 216 piriscas...
São uns porcalhões estes montanheiros que frequentam a serra.
E depois a turistrela que limpe...
Coisa órrivele...

Anónimo disse...

Cá pra mim a culpa, mais uma vez é do Centro de Limpeza de Neve e dos trabalhadores do costa pais: pois se varressem a neve como deve ser, quando derretesse não apareciam estas porcarias promovidas pelas obras dos costa-pais e outros que tais, ora não achais? Por outro lado, os vendedores de plástico, queijo e presunto, cães na serra sempre se encheram de dinheiro; mas ainda bem que foi proibida a venda ambulante porque aquilo, convenhamos tb metia n o n j o, tb não se importavam com o lixo e agora a culpa é toda do costa pais. Não há direito! Quem suja a serra é que deve lá ir limpar, o costa pais não é tão estúpido como o Sousa Sintra, a deitar garrafinhas da água, vazias, pela janela do carro em directo na rádio com ela fechada. Os ricos que paguem a crise, olá: câmaras da orla da serra: ide ff limpar a coutada do costa pais.

ljma disse...

Carpinteira,
Obrigado por ajudarem a chamar a atenção para o problema do lixo na serra e para o status quo que o alimenta).

Infelizmente, e como já é normal aqui no Carpinteira, a única coisa verdadeiramente clara nos comentários anteriores é a vontade de insultar o blog e os seus autores.

O que cada um escreve, mesmo anonimamente, mostra o que cada um é.

Anónimo disse...

Gostava de dizer ao ljma que os autores do blog são também eles anónimos, desde logo os alegados insultos não visam os autores mas sim o que eles escrevem. Mas tem bom remédio fechem a caixa de comentários e fiquem a falar sozinhos.
Esta é uma diferença fundamental. E já agora aproveito para dizer que o carpinteira faz uma critica mais agressiva do que assertiva, logo: (quem anda à chuva molha-se)
A qualidade dos comentários a que ljma faz referência tem a ver com a ausência de massa critica na Covilhã. Repare na pobreza de blogs que existem na Covilhã, ao contrario da Guarda, contam-se pelos dedos, e para lhe dar uma ideia, considero o Grémio e o Cântaro, embora a versarem temáticas diferentes, dos poucos que mantém alguma qualidade e decência analitica. Mas por favor não me venha com a história do ataque aos autores anónimos que me dá vontade de rir.

ljma disse...

Moreira,

Olhe que eu nada disse contra o anonimato. Independentemente de concordar ou não com o que dizem, o que os anónimos do blog Carpinteira (ou do Grémio) escrevem também mostra o que eles são.

Para melhorar a qualidade média dos blogs da Covilhã (coisa que a mim não me rala nadinha), parece-me mais produtivo criar blogs com essa qualidade que se considera em falta, ou contribuir com ela nos comentários aos blogs dos outros. Outra possibilidade é tentar que morram a bradar sózinhos num e-deserto solitário os blogs considerados mais pobres ou infâmes. Alimentar com vileza um blog que se considera vil é que, francamente, não percebo (atenção que não considero que o tenha feito, nem pouco mais ou menos, com esta sua intervenção)...

Saudações
José Amoreira

PS: Acredite que fiquei contente com a avaliação favorável que fez ao Cântaro Zangado. Espero que continue a considerá-lo merecedor dela.

Anónimo disse...

moreira,

Dizer que um blogue é mais agressivo do que assertivo, é conversa da treta. Não acha que a sua argumentação carece de maior profundidade? Ou apeteceu-lhe atirar a frase para o ar?