O Papa Bento XVI declarou hoje que a distribuição de preservativos não é a resposta adequada para se ajudar a África a combater a sida.
Mais: recomenda a abstinência sexual para se combater a propagação das infecções com HIV.
O que equivale a dizer que a solução para acabar com os acidentes de viação é deixar de haver automóveis. Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disto!
Um dia destes, os clérigos vem propor pactos de regime entre os indígenas e o HIV e outros vírus maléficos; negociar e falar com eles, baixinho, para não os incomodar, ou então criar medidas de incentivo para que o HIV não se torne agressivo connosco. Depois até o podemos convidar,ao virus, para a homilia dominical. Pois claro.
Quando é que esta corja resolve pedir perdão pelos pecados abomináveis que cometem contra a humanidade.
7 comentários:
Não sei poque vos causa tanta admiração. Este tem sido o papel tradicional da IGREJA ao longo dos séculos, Certos ou errados,os dogmas não tem discussão-O espanto perante a posição de Bento XVI, revela apenas ignorãncia da vossa parte.
Os dogmas foram inventados por alguém. Por isso mesmo valem o que valem.
Sim, tem razão quando diz que não têm discussão, de tão ridículos serem!
Este carpinteiro nem gosta de sexo c/ gajas e vem aqui armar-se em machão...
Além disso, igreja para ele, só a do ti cunhal.
Matou mais o PC do Estaline na Uniáo Soviética que o Hiv na Europa.
Ambos uma peste.
anonimo das 0,22
Esquece os dogmas e lembra-te que nos países africanos com maioria da população católica, é crescente o número de infectados pelo HIV.
Esquece os dogmas e olha para a quantidade de escândalos que envolvem a Igreja Católica, o mar de corrupção, crueldades, e demais atrocidades que cometeu ao longo dos séculos. Lembra-te, que estes cromos tem promovido a tolerância a crimes contra a honra e contra incapazes. E que dizer do envolvimento dos seus representantes em crimes de pedofilia. Não admira por isso que o Papa considere sem importância a prática do estupro, principalmente de crianças e adolescentes
anonimo das 7,30
A esta hora inda estás de ressaca,(quando escreveres não bebas).
já quanto aos crimes de Estaline concordo contigo.
anonimo das 7:30,
Existe, de facto, alguma simetria antropológica entre o PC de Estaline e a Igreja católica.
Era outra estória.Duvido que estejas preparado para esse embate.
Carpinteiro, please, deixa pingar um atomo da tua sabedoria acumulada em séculos de reflexão provinda de um filo-comunista, no contraditório com o entorno social-cristão versus a ambiência social-comunista...
Genuflexo-me perante tanto saber...
Amen!!!
Esse Papa é um verdadeiro hipócrita. Aliás, a igreja católica foi quem mais promoveu guerras e massacres contra o povo ao longo dos séculos.
Enviar um comentário