segunda-feira, 13 de abril de 2009

Diz-me quem bajulas, dir-te-ei quem és

As últimas 3 edições do JF, tem servido de pasto para alguns acólitos arregimentados malharem num tal de Brito, que desmontou neste jornal, a oferta da sopinha prós pobres, que a Administração do condomínio tem vindo a distribuir no refeitório camarário.
O primeiro a desancar no condómino foi o erudito vereador Roças, verdadeiro arauto do pensamento contemporâneo covilhanense. Esta semana chegou a vez da brigada do reumático, mais o génio reverencial do escriba erótico (MSR), de cujas boquinhas apenas brotam insanidades sem fim; cromos que o remoto Plutarco, já tinha caracterizado como uma espécie de bajuladores baratos; i.e., um género que não possui nenhuma ideia, mas que segue sempre a opinião de quem deseja obter algum benefício. Maibom.
No entanto, nenhum deles conseguiu desmentir o tal de Brito, pois o homem não pôs em causa a justeza da medida, apenas apontou o dedo acusatório ao eleitoralismo, e aos oportunistas que se fazem ao repasto por 1 euro. (Leia-se a propósito, as "Benesses" do "dr. Carlos Pinto" no gremio da estrela )
Ora, a reacção corporativa da trupe pintista, demonstra bem a indigência cognitiva e a supina ignorância deste aglomerado de basbaques com opiniões tão volúveis quanto interesseiras, mas que são dignas de comiseração pelo adiantado estado de pele-e-osso com que se apresentam no refeitório. São estes serventuários do regime, que não enxergam as coisas na sua totalidade e na sua essência, mas que tem sempre qualquer coisa d’importante para dizer, não ao mundo, mas em prol da glorificação do bondoso sô dr. Pinto, Administrador do condomínio e da politica do chá&biscoitos.
Já não se trata apenas do condomínio continuar pejado destas figurinhas imberbes. Trata-se de vivermos no meio de cretinos e de não sabermos como nos vermos livres deles. Puta de vida. (Nosso Senhor nos perdoe, que ainda estamos em período pascal)

15 comentários:

Anónimo disse...

És a maior anedota da blogosfera. Nem a sopa, nem o JF, nem a liberdade dos que aprovam a Câmara, nem o Msr te escapam. Nem a sopa que comes mereces.
Aqui vai o escarro para esse escarratório público...com lecença!

Anónimo disse...

Nem na época pascal evitas o vómito carpinteiral, vindo do escarratório da sarjeta funda.
Vê-se que estás perdido.
Muda de disco !

gustavo disse...

Carpinteira:
concordo com grande parte da critica que fazem neste blog, mas quanto á politica de apoio social, esta camara tem sido um bom exemplo, se calhar, único na região. Não vejo qualquer fundamento na critica que alguns blogs fazem nesta matéria. Só não vê quem não quer.

covilhanense disse...

O pcp e os "compagnons de route" andam desesperados na Covilhã e no País.
E por aqui,na carpintaria, é só bolsar ...

mariano disse...

"Diz-me quem atacas, dir-te-ei quem és..."

Anónimo disse...

ó covilhanense,
escreve-se bolçar, e não "bolsar" meu ignorante. Devias ir para o recorrente.

Anónimo disse...

A Carpintaria está de facto a dar muito trabalho às tropas do "dono" do capoeiro!
É lê-los, penosa e estrebuchadamente a protestar,sempre no mesmo timbre, sem ninguém, a não ser eles próprios convencerem.
O Eça, com o devido respeito, também disparava em todos os sentidos...
Desconheço o autor do blog, mas...chapéu!

covilhanense disse...

Do recorrente precisas tu...
Quem te disse que não quis dizer bolsar ?
Vai ao torrinha que te ensinam a não bolçar...
Já nem o recorrente te salva...
Aprende na cartilha do João de Deus
Topas oh meu?

covilhanense disse...

Gostas muito de censura...
João de Deus ou os discursos cassete do camarada jerólemo também servem.

Anónimo disse...

Uma pequenina reflexão:
Será a carpintaria que dá muito trabalho à capoeira, ou o trabalho da capoeira, que põe estas carpintarias muito activas ao combater a sopa, o JF, o NC, o MSR?
Tudo o que mexe leva carpintaria em cima?
O peiceipei e amigos de alex, não têm povo, mas lá cagança não lhes falta, não é Eça?

Anónimo disse...

Para os servidores da capoeira quem critica é comunista.
É o velho tique do fascismo

Anónimo disse...

Quem critica tudo critica menos o peiceipei do jerólemo e o bloco do louça...
Porquê?
Cabecinha pensadora....
Já assim era no tempo do social-fascismo cunhalista...

Anónimo disse...

Pa-pa-pa-pa, qua-qua-qua-qua, co-co-co-co

Shop-Shop disse...

O covilhanense precisa mesmo é das Novas Oportunidades. Podes juntar-te á campeã do triatlo e seres o campeão da tontice.
Ou então começa a aprender a dança da capoeira....
Eh eh eh

Gabriel disse...

concordo em absoluto com o Sr. Brito.
como é possível que hajam estudantes a recorrer ao banco alimentar contra a fome e venham alguns velhos que ganham altas reformas a reclamar que também eles têm direito a estas refeições.
e os transportes? gratuitos para os srs. passearem. e os jovens de cá, que têm de pagar os passes na totalidade sem ajudas e muitos deles com pais desempregados.
Ainda acham que têm total direito a tudo isto?
tenho a certeza absoluta que quem realmente necessita detas ajudas não as chaega a ter, pelo menos grande parte. Vê-se bem quem lá vai.
E estes excelentíssimos lambe botas do CP ainda vem reclamar, em surdina claro, que a garrafa de vinho é pequena!!! Haja vergonha.
Ajude-se quem precise e não quem vota!