A administração PSD do condomínio, paga 75 mil euros à Covibus por dois meses do serviço de transportes urbanos, o que dá um bocadito mais de 1000 euros por dia.
Mais: a nova concessão ainda aguarda o visto do Tribunal de Contas, mas a transportadora já está a operar desde o início do mês. Fantástico o poder de antecipação.
Junte-se a tudo isto, o simbólico vereador Vitor Marques (porta-voz desta tragicomédia) mais as queixas dos utentes em relação à velhice dos autocarros, os atrasos no cumprimento de horários, as avarias constantes das viaturas, o desaparecimento dos abrigos para passageiros. E prontos, por muito menos, o dr Pinto já perdeu umas eleições. Lembram-se?
Mas o pior, é o que falta ainda percorrer para revelar a verdadeira dimensão da tragédia.
E o que pensa sobre o assunto o leitor (poizé) :
Cá eu acho muito bem que os autocarros custem quase tanto por dia quanto a poluição que produzem, os minutos de atraso e as arrelias, as avarias constantes, a pintura a imitar os autocarros ecológicos, ou mesmo os bilhetes reciclados (ou não!). Imaginam o que aquela empresa não gasta no mecânico e na estação de serviço?! Mas não pensem que isto não é pensado. Trata-se de uma questão de coerência e de estratégia! Com transportes públicos destes os condóminos vão começar todos a andar a pé, daí as pontes pedonais e os elevadores. Estamo-nos a transformar na mais pedonal das cidades mundiais, um desafio imenso, sobretudo numa cidade de montanha. O ip do único adversário credível para o prémio internacional das cidades pedonais terá sido detectado entre uma comunidade que habita o kilimanjaro, no computador de um etnógrafo. Trata-se de um enorme desafio para todos nós e parece que ninguém quer perceber isto. Eu cá acho isto tudo muito bem feito e muito bem pensado. Nota-se que é um projecto de longo prazo e acho que merecemos o prémio. Ehhh Covilhã Allllezz, CVL Allezz,... e por aí fora....
10 comentários:
E mais, usa este dinheiro todo do erario publico, para dar opurtunidade de adaptação a uma empresa sabe-se lá de onde, esquecendo de acautelar o interesse dos cidadãos que detinham bilhetes e outras formas pré-compradas e que deicharam de ser validas.
A sopa a 1€ é que está a dar.
já vi que a carpintaria queria que os utentes ficassem privados dos transportes publicos...
pois é nem toda a gente tem possibilidade de se deslocar de popós como os carpinteiros
Ai maneli atão agora "deicharam" de ser "validas"?
Vai comer ma sopa maneli, mê pobri!!!
Quanto te paga a Auto-Transportes para vires aqui defendê-la e esquecer a merda de serviço, a merda de autocarros, a merda de circuitos, a merda de atendimento, a merda de conforto?
O que tu querias era que nada se passasse...
O pião deve pagar-te bem...
Já agora os covilhanenses estavão privados de transportes publicos?
Ou quem se mete com o pinto paga, e os covilhanenses que se danem?
O pinto persegue quem quer, como quer, quando quer, desta vez foram os da joalto da proxima podes ser tu...
Oh xico esperto, quanto pagava à Joalto?
Se não sabes pede desculpa.
Este marmanjo provinciano tem mta graça e com kolidade...contratem-no já!
À altura da guerra do SS.
Sempre me pareceu que a carpintaria tinha quota na transcovilhã...
Isto é só Chicos?
Então os antigos quanto covrabam? O proporcional ao que poluíam?? ou à idade das biaturas?? Aquilo é que era business! mas há aqui gente informada, nem todos são vendidos e/ou manipulados!!
Agora falam mal dos autocarros ,e quando estiverem a circular os novos,daqui a poucos meses ?Quero ver o que vão dizer .Se calhar até caiem as desculpas do ceu....
Enviar um comentário