quinta-feira, 25 de junho de 2009

A Goldra está às moscas

No dia da inauguração do parque Goldra, comentámos aqui, que tinham sido descuradas as acessibilidades funcionais para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Isto é, tratava-se d’um parque multifuncional, mas não estava acessível para toda a gente, pois não dispunha de rampas, ou espaços reservados para pessoas que utilizassem cadeiras de rodas ou carrinhos de bebé.
Assim continua.

Passados alguns meses, após a sua pomposa festa inaugurativa com palhaços e acrobatas, o parque Goldra, é hoje, um lugar inóspito, com uma exposição solar que eleva a temperatura acima dos 30 graus durante grande parte do dia.
A ausência de estratégia para aquele espaço, faz com que continue praticamente às moscas, sendo já considerado um autêntico fracasso em termos de utilização.
Como diria o dr pinto em relação ao governo do senhor engenheiro, isto é uma Administração centrada na “macrocefalia, nas grandes obras e nos elefantes brancos”.
Pois é. Tem aqui um belo exemplo da falta de planeamento e desperdício dos dinheiros públicos, num condomínio que continua a olhar pró boneco.
É de bradar aos céus.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tanta inveja com as obras da cãmara já enfastia!

MANEL disse...

Não percebo tanta ostilidade á opinião e á confrontação do discurso do frei tomás.
Ora se o protagonista representa o discurso da macrocefalia das obras e de mais um papão dos elefantes brancos, porque é que não temos o direito perceber o bacoquismo do discurso politico inoquo e desprestigiante do povo eleitor?
Não acho que seja contra a obra é contra o erro que se deve falar.
E claro como só não erram os burros, pergunta-se se não se acharam absolutamente certos, estes lideres?

Anónimo disse...

Não serão os gritos da estatua que espantam a clientela?

Anónimo disse...

Realmente, já enfastia tanta inveja!! Já agora porquê que não falam na vivenda do Presidente. Também tem inveja dele!! Ele trabalhou muito para conseguir fazer a casa dele, ou não? Por isso merece! E tem ajudado muita gente que se não fosse ele não podiam construir na Covilhã (ou então tinham de mandar as casas abaixo, porque construíram em locais ilegais).
Aproveitam o parque, saiam de casa e vão passear.