No dia da inauguração do parque Goldra, comentámos aqui, que tinham sido descuradas as acessibilidades funcionais para pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Isto é, tratava-se d’um parque multifuncional, mas não estava acessível para toda a gente, pois não dispunha de rampas, ou espaços reservados para pessoas que utilizassem cadeiras de rodas ou carrinhos de bebé.
Assim continua.
Passados alguns meses, após a sua pomposa festa inaugurativa com palhaços e acrobatas, o parque Goldra, é hoje, um lugar inóspito, com uma exposição solar que eleva a temperatura acima dos 30 graus durante grande parte do dia.
A ausência de estratégia para aquele espaço, faz com que continue praticamente às moscas, sendo já considerado um autêntico fracasso em termos de utilização.
Como diria o dr pinto em relação ao governo do senhor engenheiro, isto é uma Administração centrada na “macrocefalia, nas grandes obras e nos elefantes brancos”.
Pois é. Tem aqui um belo exemplo da falta de planeamento e desperdício dos dinheiros públicos, num condomínio que continua a olhar pró boneco.
É de bradar aos céus.
4 comentários:
Tanta inveja com as obras da cãmara já enfastia!
Não percebo tanta ostilidade á opinião e á confrontação do discurso do frei tomás.
Ora se o protagonista representa o discurso da macrocefalia das obras e de mais um papão dos elefantes brancos, porque é que não temos o direito perceber o bacoquismo do discurso politico inoquo e desprestigiante do povo eleitor?
Não acho que seja contra a obra é contra o erro que se deve falar.
E claro como só não erram os burros, pergunta-se se não se acharam absolutamente certos, estes lideres?
Não serão os gritos da estatua que espantam a clientela?
Realmente, já enfastia tanta inveja!! Já agora porquê que não falam na vivenda do Presidente. Também tem inveja dele!! Ele trabalhou muito para conseguir fazer a casa dele, ou não? Por isso merece! E tem ajudado muita gente que se não fosse ele não podiam construir na Covilhã (ou então tinham de mandar as casas abaixo, porque construíram em locais ilegais).
Aproveitam o parque, saiam de casa e vão passear.
Enviar um comentário