sábado, 10 de abril de 2010

A Governadora Alzira quer fechar uma maternidade

A Governadora Alzira Serrasqueiro, figura arcaica da administração tuga, num laivo de intelligentzia que lhe é peculiar, veio defender o encerramento de uma maternidade no distrito. E adianta que a decisão deve ser tomada de forma "desapaixonada e sem bairrismos". Tem razão a senhora governadora. Pois então que se encerre a maternidade de Castelo Branco, que regista menos partos, sendo também a menos equipada na especialidade. Nada a opor.

Adenda ao post:

As declarações da senhora governadora não são apenas um tiro no pé, ou meras questões de semântica maternal. Estas declarações, inserem-se na lógica centralista da capital de distrito; tem uma natureza politica e fazem parte d’um plano bem urdido que visa, objectivamente, o fecho da maternidade da Covilhã. São um alerta para todas as forças vivas da cidade.

8 comentários:

Anónimo disse...

É mais uma luta para a Covilhã. resta saber o que diz o Partido socialista local

Anónimo disse...

A D. Alzira é capaz de ter razão.
Se a maternidade de CB estevisse fechada à mais tempo, provávelmente não teriamos de a andar a aturar e a pagar-lhe o vencimento.

Anónimo disse...

O Partido Socialista é obviamente a favor da maternidade na Covilhã!!!

Anónimo disse...

Nada tenho contra o encerrameto da maternidade da Covilhã, desde que a maternidade de Castelo branco preste melhores cuidados ás parturientes.
Afinal são apenas 20 minutos de distancia entre as duas cidades.
Deixem-se de bairrismos inuteis.

Anónimo disse...

Olha este... então se nós temos melhores equipamentos, mais partos e mais pessoal no serviço porque haveria de fechar a maternidade da Covilhã e não a de Castelo Branco? A A23 só tem uma faixa de rodagem e por isso são 20 minutos da Covilhã a CB e ao contrário já é 1 hora? Enfim... têm a mania que por terem uma sede de distrito são mais que os outros... se não fosse essa casinha nem no mapa estavam.

O que vale é que o Sr. Presidente do CHCB, Dr. João Casteleiro, tudo tem feito e tudo continuará a fazer para defender a maternidade da Covilhã (para desespero da Alzira).

Anónimo disse...

Oh xuxa, publica lá keu axo kos xuxas cobilhanensessesnan simportam kela vá pra castelo white.

Nan censures man!

Anónimo disse...

Senhor das 13:04 dá boleia a quem não tem carro nem carta, é que o autocarro ou o comboio demoram mais de uma hora.
pf deixe aqui a sua morada e n.º de telef sff

Anónimo disse...

Estas questões das maternidades, não devem ser apenas vistas na óptica das distâncias, se esta é mais perto ou mais longe, até porque hoje as distâncias medem-se em tempo e não em, quilómetros. Devem sim, ser vistas pelos números da mortalidade e morbilidade, que no Centro Hospitalar Cova da Beira são de topo, pela positiva.
Não querendo falar das outras, leia-se Guarda e Castelo Branco, diria que na maternidade do Hospital Pêro da Covilhã, se pratica uma obstetrícia moderna e europeia.
Com um corpo de médicos obstetras em número elevado, e de enfermeiros especialistas jovens e competentes, as grávidas e parturientes recebem aqui uma assistência de primeira qualidade (vejam-se os referidos indicadores), com assistência de obstetra, quase sempre pediatra e enfermeiros especialistas, que fazem um excelente seguimento da gravidez e do trabalho de parto, que essencialmente é isso que nos distingue e que leva a que cada vez, sejam mais as grávidas da área de influência do Hospital Amato Lusitano a recorrerem ao Serviço do Hospital Pêro da Covilhã.
Poderíamos também referir a o Serviço de Neonatologia, o Bloco Operatório e tantas outras coisas...