terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Epá! Esta do Djaló no Glorioso só lembrava ao Jasus

- só espero que a seguir não venha o Helder Postiga, uff !

- estamos tesos Anibal!

entregues aos bichos


Qualquer módico de bom senso, aconselharia a não publicação numa rede social desta correspondência escola/familia, ainda por cima exposto ao comentário soez e à idiotia facebookiana. O que acho grave aqui, não é, obviamente, a indigência cognitiva do encarregado de educação com os costumeiros erros ortográficos: a cereja no cimo do bolo para se tornar pasto fértil das mais variadas parvoíces comentaristas. Grave, é a completa ausência de ética e reserva deontológica a que devia estar sujeito este professor/a, que para além de envergonhar os seus pares não conseguiu resistir à tentação de exibir um documento profissional transformando-o antes num troféu para gáudio da turba ignorante do facebook. Quiçá para desculpabilizar o insucesso educativo de alguns dos seus alunos. Não vou alongar-me mais em considerações, ou outras interpretações analiticas que o abuso reclama. A ser verdade, no mínimo,este educador da treta merecia um processo disciplinar. Um nojo.

compras é com ele

Passos já não vai comprar a Coca cola e a comida para gatos ao supermercado de Massamá. Agora compra tudo na loja do Belmiro na Amadora.. Formidavel o nosso primêro. Será que também aderiu à conta EDP?

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cimeiras produtivas


Depois das capoeirices poedeiras, finalmente foram aprovadas as novas notas de sem Aéreos!
Para uso exclusivo dos PIIG's e adequadas ao nosso modo de vida tuga...
e viva a/o Merkosi!!
que se federem...please!

É tudo uma questão de fé

- volta sócrates que este gajo quer acabar com o partido socialista

a partir de quarta-feira diz que a coisa vai ficar gelada...

... de maneira que eiste, é o nosso primeiro contributo para o pátria, após o apelo do primeiro ministro para os tugas apresentarem boas ideias para o país. Resguarde-se pois com os modelos do carpinteira.


à laia da Madeira ou para encher a barriga de riso?

Clubes dispostos a parar campeonatos nacionais se Governo não negociar dívidas do futebol.

só podem estar a brincar!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Uma saida em grande ou a SIC inventou outro acordo ortográfico?

Bom fim de semana

omissões por conveniência?


Perguntamos como leitores atentos do Jornal do Fundão, que critérios justificam a omissão online da crónica do dr Pimentel (absolutamente demolidora do “pintismo estrutural”). Porque ficou a opinião do advogado apenas pelo registo em papel e não teve o mesmo tratamento e disponibilidade online, como tiveram as crónicas de Carlos Pinto, João Correia ou Nuno Serra? Critérios editoriais, dirão eles. Tangas.

Não deveria o JF promover alguma equidade como intérprete dos interesses dos leitores na
mediação do espaço público online? Porquê, então, esta imposição de relativismo moral e uma censura que parece conferir a si próprio, afim de manter essa fidelidade quase canina aos poderes locais, alguns poderes locais?

T0 e T1 em tempos de Troika - nós e os gregos unidos no mesmo designio: empobrecer

PORTUGAL
GRECIA

Meditação sobre poedeiras

O país afundado em recessão e desempreigo, enquanto a principal preocupação da Comissão Europeia é processar a pátria por não proteger as galinhas poedeiras, Está bem visto. Pois que se gaste então o graveto da troika a construir galinheiros.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

As poupanças do Anibal

saldos 2 em 1

Aparentemente, o que parece ser um erro ortográfico grosseiro pode revelar um forte slogan de campanha publicitária de saldos. Não sei se é o caso, mas este anúncio de uma loja do condominio da Guarda pode muito bem ter sido ali colocado, ostensivamente, com a QUECA em vez de CUECA para provocar um efeito de propagação da mensagem.

Se alguém ainda tinha dúvidas quanto à deriva do PS Covilhã, é ler a carta do dr Correia

"O PS da Covilhã assemelha-se hoje a uma espécie de Titanic em que ninguém sabe que pode embater num iceberg, e como tal, afundar-se."

não é ficção...são dois limpa-neve

hoje vinha para escreveir sobre o sorgo sacarino, mas mudei de ideias quando soube que a CeiMCei aprovou a aquisição de dois veículos limpa-neve, com um custo global de 209 mil e 100 euros. É mais um desperdicio numa cidade onde neva uma vez por ano, sendo que, por vezes há anus em que nem sequer neva. Vá lá a geinte entendeir isto!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bojinov resolve

frexes suspende mandato na CMF




e a barragem santo deus?


Eis que depois de meises eclipsado do condomínio, o sô pinto começa a ser noticia dia sim dia sim nos pasquins regionais, e até já faz critica de cinema e tiudo (lá ireimos quando tivermos vagar)
Bom, desta vez veio à tona, para variar, o difereindo barragem versus tapada do dr António, que são umas casitas que a cãmbra da Covilhã considera inuteis, por isso resolveu não proceder ao seu reconhecimeinto como local de interesse público municipal. Naquele exacto local, como se não houvesse outro para se construir uma barragem na serra. É um assunto recorreinte, que nem vale a peina deseinvolveir porque se arrasta no teimpo e é tão velho como a istrada do ferro, mas um vero exeimplo, paradigmático de como a CeiMCci e o seu presedeinte são incapazes de resolveir o que quer que seija em prol da Covilhã.
Ó homem! Abra um departameinto de gestão de conflitos na cambra e ponha lá o dr manni mãozinhas a dirigir aquela tanga.

* acreditem que não queríamos escreveir tantas veizes sobre a Cambra e o seu presedeinte, mas eiles põem se a jeito o que é que a geinte há-de fazeir?!

esquecidos em casa - sozinhos na vida

Há pouco tempo atrás fomos invadidos por uma overdose de noticias sobre velhos mortos, ou melhor, mumificados na sua própria casa. Pelos vistos, não ficámos apenas pelo caso da idosa esquecida no seu apartamento durante 8 anos.Também a Covilha se Juntou à tragédia, ontem, quando um velho foi encontrado morto na casa onde residia sozinho e já não era visto há cerca de dois meses. Família? Diz que tambem tinha. Por certo, com zero de incertezas, zero de preocupação. O retrato perfeito duma pátria que se vai convertendo numa metáfora viva do ser português com velhos que até tem família mas são abandonados ostensivamente na sua propria casa. Para isto andamos todos atarefados sempre a reivindicar novas rupturas, novos paradigmas e outras merdas do genero, definitivas. No entanto, em muitos casos, bastava que fossemos apenas previsiveis na exigência mínima. Gente normal e com dignidade qb. Ora foda-se para tanta solidariedade e afecto.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Da vontade de ser qualquer coisa

Há dias o multifuncional manny bradou ao mundo que ia candidatar-se a presideinte para substituir esse mito vivo da glória basbaque, que administra o condomínio, já lá vão 16 ou mais anus. O clamor anunciativo do promissor amanueinse no JF foi, obviameinte, precipitado se não meismo, patético, a ponto de já ter feito mossa nas hostes laranjas do condominio. Mas diz bem da conta em que este homem se tem e da conta em que este homem tem o peipeideipsdei local (partido da covilhã). Ora, o ersatz farromba chega a ser rocambolesco nesta sua inclusão por tudo o que seja cargo de administração no condomínio; desde o Esqui ao Angels não sei das quantas. Há qualquer coisa de patológico nesta insânia de poder e delírio de “casta” em tudo o que tacteia, participa e quer mandar. O pior é que, levado pela ilusão das migalhas do trono e outras minudências domesticas, o dr manny está convencido que alguma vez será presideinte da CeiMCei. Bom, a verdade é que ninguem sabe quem é este homem. Talvez esteja na altura de nos elucidar lá no seu doce remanso, da formidável maçada que era a sua vida antes de ser militante do peipeidei psdei covilhaneinse. Aguardemos então.

Onde é que nós já ouvimos isto?

Bom, se o desejo se confirmar, podem os mineiros ficar descansados, que dentro de uns anos a coisa fica pronta. Não é para os desanimar, mas a ultima promessa do género, que o sõ pinto fez, foi há cerca de 16 anus às populações do Ferro e Peraboa. Entretanto vou ali buscar uma cadeira. Maibom!

domingo, 22 de janeiro de 2012

biologia instrumental uma formaçao com futuro


A biologia instrumental foi criada aqui no carpinteira, por isso ainda não existe em nenhum politecnico ou universidade . É uma arenga formativa que pode muito bem ser apresentada como uma pós graduação, mestrado, quiçá um doutoramento, que deixamos à atenção dos politécnicos. Heheheheh. Esta oferta visa, entre outras coisas, a aquisição de mentalidade cientifica e rigor vitaminico, de capacidade de raciocínio através de princípios acústicos comuns a frutos idênticos. Análise das frutas sazonais, tubérculos e outras do mesmo teor sonoro e intensidade de sopro, pelo 3.º, 4.º e 5.º harmónicos. Trata-se, fundamentalmente de uma area de estudo com imaginação criadora ao nível do décor corporal. Agora a sério: tudo isto tem o seu quê de caricatural, mas é destas tretas que vivem algumas escolas superiores em Portugal, como pudemos observar na variedade de formações disponiveis no sitio do ministério. Aliás, é verdadeiramente extraordinário que entre cidades a 15 ou 20 minutos de distância umas das outras (Guarda, Covilhã, Castelo Branco) exista uma inexplicável duplicação de áreas formativas, que apenas conduzem ao desperdício de recursos e meios, já para não falar dos professores em excesso, praticamente em todos os cursos. Entretanto, alguns alunos começam já abandonar os seus estudos por falta de capacidades económicas. Fantástico.Uma coisa parece certa, num futuro não muito longinquo, a reorganização urgente da rede de ensino superior e um reforço do financiamento público não comportam a existência das três instituições universitárias na beira interior, pelo menos no modelo que as conhecemos hoje. Mesmo que o argumentário seja o do impacto nos ganhos sociais que resultam da deslocação e fixação de alunos. A verdade é que não haverá lugar para as três.
Até lá vamos assistir às costumeiras teimosias corporativas e aos benevolentes paroquialismos regionais.

viver abaixo das dificuldades II - quem consegue sobreviver com 10 042 aereos mensais?

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N19482


viver abaixo das dificuldades

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tem problemas com canalizaçoes de esgotos, buracos na istrada&afins?

O carpinteira resolve.
Foi o que aconteceu ontem, após termos publicado aqui o email de um leitor, que nos dava conta de um esgoto a céu aberto, em total liberdade poetica ao longo da rua da saudade.
O carpinteira já foi informado que a situação está resolvida. Fiquem descansados os condóminos, pois a partir de agora podem dar livre curso à função. Que é como quem diz: ao cumprimento do nobre e incontornável exercício orgânico de expulsar os detritos, sem correrem o risco de verem o mijo e a bosta boiarem istrada fora. A trampa já foi canalizada para o sitio a que pertence e mais ninguem ficará sujeito à sua atmosfera intestina.
Tudo está bem quando acaba bem, e estamos todos de parabens como dizem os jogadores da Bola.
Qualquer coisita, apitem que nós resolveimos.
Bom fim de semana

O novo orgão oficial do governo

O sobreviveinte


Eiste edificio histórico covilhaneinse, é o unico sobreviveinte da chacina infligida ao Pelourinho nos ultimos 40 anus. Receintemeinte, foi alvo de um negligeinte simulacro de incendio, que correu mal e o degradou ainda mais. Depois de uma operação de cosmética para lhe cobrirem as mazelas, engalanaram-no com as cores do Vaticano e ficaram à espera da visita do Bento XVI. Eheheheh. Agora, dizem que vai para obras e deve ser transformado num café. Oxalá. O pelourinho merece.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

sportein! Eheheheh

Um clube que ganha ao Sp da Covilhã e de seguida empata em Alvalade, só pode ter uma grande equipa. Eheheheeheheh


não há duas sem três nem três sem quatro

É elementar que o futebol seja jogado com bola. Digo eu. O próprio Mourinho defende que toda a sessão de treino no futebol deve ser realizada com bola de forma que o atleta pense no jogo. No entanto, e seguindo esta lógica, pouco haverá a fazer perante um Barça que parece ter inventado um novo conceito de jogar futebol em qualquer retangulo. Digamos que é parecido com futebol mas não é bem a mesma coisa. A estratégia é, aparentemente, simples, e consiste em fazer os adversários olhar para a bola, “cheirar” a bola; correr durante os 90 minutos atrás da redondinha sem nunca a alcançar. Uma espécie de jogo que o torna fora do alcance de qualquer adversário, mesmo do Real Madrid. Foi assim que, mais uma vez o Barcelona de Guardiola deu um banho de futebol no Barnabéu. Esta equipa é do outro mundo.

Um esgoto no meio de uma rua da Covilhã - a idade média em todo o seu esplendor

Exmos senhores
Venho por este meio alertar para uma situação de saúde publica muito grave na Rua da Saudade. Há vários dias que corre a céu aberto um esgoto do prédio numero 100 desta rua, sem que nada ou ninguém tenha tomado medidas.
O esgoto pestilento e mal cheiroso já percorre mais de metade da desta rua . É uma imagem só possivel de ver em países de terceiro mundo.

* texto chegado até nós via e-mail

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

sobre a chico espertice...

... leimos no Jf online um artigo de opinião de um tal Nuno Serra, que até nos parece uma pessoa inteligeinte. Diz o articulista a determinado passo:
Lúcida análise, esta, do sô Serra. Nós não diriamos melhor.

O carpinteira estará sempre ao lado dos novos taleintos poéticos do peipeideipsdei

Nuno Miguel Henriques, estamos contigo pá!

UGeiTei


Afinal, a meia hora adicional de trabalho foi o isco para negociar menos segurança, menos estabilidade, menos protecção no emprego e no desemprego, mais dias de trabalho sem aumento proporcional de remuneração. Então eiste sindicalista da ugt não é o mesmo gajo que participou na Greve geral conjunta com a CGTP? Há qualquer coisa de patológico que me escapa no sindicalismo de algibeira do Proença.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A propósito da parceria Continente / EDP



"Há dez minutos atrás, ao preencher o formulário para aderir ao descontinho de 10%, deparo-me com a obrigatoriedade de inserir um NIB para pagamento bancário. Como já tenho pagamento por conta bancária, recorri à menina EDP, através do 808 501 501 (linha dedicada aos patos que querem este descontinho e eu fui um deles).
-Fulana de tal... EDP... em que posso ser útil?
- Estou a tentar preencher online a adesão ao desconto de 10% e não há nenhum campo para indicar que já tenho pagamento pelo banco.
- Este será um novo contrato, por isso tem de introduzir o NIB, mesmo que seja o mesmo.
- Um novo contrato? Porquê?
- Porque a senhora está a deixar de ser cliente da EDP Universal e está a passar a ser cliente da EDP mercado liberalizado.
- E... isso quer dizer o quê???
- Que passa a estar no mercado liberalizado de fornecimento de energia que a TROIKA obrigou. - E se eu não sair da EDP Universal?
- Mais tarde vai ter de sair, porque o mercado regulado vai acabar, por ordens da TROIKA.
- E vai acabar quando?
- Em 2015 vai deixar de haver.
- Então quer dizer que até 2015 ainda posso estar como cliente do mercado regulado!?
- Sim, mas depois tem de sair.
- E se sair já, o que acontece ao preço que vou pagar?
- Até final da campanha os preços mantêm-se...
- E depois de Dezembro de 2012 (final da campanha)? ????
- JÁ PERCEBI! NÃO QUERO ADERIR, MUITO OBRIGADA.
Espero que os caros comentadores e leitores também consigam perceber a tempo o que aí vem. Cump".
O meu conselho é que para quem estiver interessado em aderir a esta campanha que ligue para o tal nrº EXIGINDO uma cópia do contrato onde poderá ler atentamente todas aquelas letras miudinhas só para saber com o que contar daqui a um tempo. Eu ainda não liguei, mas logo vou ligar só para ver o que me vão dizer. Fiquem atentos!!

Texto retirado daqui

abatam-no e mainada!

Tentativa de furto de champô e embalagem de polvo no pingo doce dá direito a julgameinto

nota breve

Como os estimados leitores já deram conta, os comentários no blogue estão sujeitos á existência de uma conta Google. Situação que vai manter-se durante alguns dias. Pelo meinos, enquanto construimos a nossa ETAR para filtrar os excremeintos que nos chegam de enxurrada via CeiMCei. É que os amanueinses da Cambra andam muito nervosos por causa da candidatura do Manny mãozinhas e não param de nos conspurcar o estabelecimeinto.
Outra coisa: não digam a mais ninguem que o carpinteira existe, já teimos basbaques qb a visitarem-nos diariameinte.
Obrigado e desculpem o tom escatológico deiste post.

Pois que descanse em paz...eheheheheeh

No dia da inauguração do paquete a garrafa de champanhe não se partiu

domingo, 15 de janeiro de 2012

tão perto... e tão looonge! Eheheheehehe

A covilhã não tem hábitos culturais


Não sabemos se o grupo Jerónimo Martins deslocalizou mais este espaço para a Holanda, a verdade é que o encerramento da livraria GET (pingo doce) numa cidade universitária, deve deixar qualquer covilhanense apreensivo. Acima de tudo, deita por terra o intento daquele grupo facebookiano, que implora por uma loja FNAC na Covilhã. Para quem? Perguntamos nós.
Definitivamente, o condomínio covilhaneinse não tem um mercado cultural como Viseu, Guarda ou Castelo Branco. É uma cidade que sai à rua, apenas para arejar a indumentária do mofo e naftalina em eventos ocasionais com pompa e circunstância.
E, uma cidade que não tem hábitos culturais é uma cidade com o futuro comprometido. Pensem nisso.

sábado, 14 de janeiro de 2012

bate leve levemeinte como quem chama...

Se as previsões se confirmarem deve cair neve (particulas brancas formadas por cristais de geilo) no Domingo(15), desceindo a cota ao longo do dia para os 400 a 650 metros. Duvido, mas prontus. De qualquer modo, eiste será seimpre um extraordinário e raro fenomeno no condominio covilhaneinse, que só vem dar razão àqueiles que querem gastar 200 mil aereos em dois limpa-neves para retirarem os flocos brancos das istradas. Venham de lá então os buldozeres e avisem já os encarregados de educação que as iscolas podem encerrar na proxima semana. Eeheheheh

Bom, até aqui tiudo bem. o pior é que meismo que não neve, o Frio inteinso, que se fará sentir neisse dia vai afetar o tamanho dos pénis dos condóminos, p'lo meinos dos que vivem acima dos 650 m de altitude; significa isto que, se o estimado basbaque viveir abaixo da latitude do pelourinho, pode ficar tranquilo, que não será atormentado por eiste fenómeno atmosferico extreimo que mirra "o coiso", - chameimos-lhe assim. Aconseilham-se pois, os indígenas a não exibirem a virilidade no próximo domingo e a substituírem as costumeiras quecas de fim de semana, por idas aos saldos no serra shopping ou por doses de arroz à valenciana no restaurante sporting ou no Tomás. Em alternativa, utilizem secadores de cabeilos numa posição não muito próxima do alvo e deslizem frequeintemeinte por corrimões. Esta situação meteorológica, anormal para a época, e que provoca o encolhimeinto do “coiso” deverá manteir-se até dia 16 à tarde. Se depois desta hora o “sintoma” persistir, então, teimos peina caro basbaque, mas a culpa já não é do frio nem da neve. Eheheheheh

* teisto de inspiração freudiana, escrito em covilhaneinse tecnico

- Foi você que pediu um pastel de nata?


Eu é que quero seir o presedeinte da Cambra!

Durante esta semana demos aqui o lamiré para uma possivel candidatura à CMC do ex reitor da UBI (SS), através de um putativo convite do actual presedeinte da Cambra. Foi quanto bastou para o amanueinse Farromba se chegar á freinte com o patrocínio do inefável Romão na ultima pagina do JF. Uma risada. A verdade é que nada disto incomoda nem é de espantar nesta exótica botica de intimidade doméstica covilhaneinse. Farromba, até agora irrepreensível na oratória e voz do dono, receou ser esquecido e passar à historia. Quando se pensava que o homem estava emprateleirado numa recôndita divisão do Parkurbis, eis que aparece de corpo inteiro, ataviado de indesmentível exuberância na ultima pagina do jornal do fundão: - estou aqui! Eu é que quero seir o presedeinte da Cambra, catano!

De resto, tudo na meisma. Por piedosa falha de verve intelectual, o PS covilhaneinse e demais oposição continuam a navegar à bolina sem rumo nem tino.